Capítulo: 3
Season: 1Milhares de anos depois
É como Eu te digo, Miguel, se Deus realmente existisse, não haveria tanta guerra neste mundo, nem fome, doenças e outras atrocidades - diz Cairo a Miguel.
Miguel olha para Cairo enquanto segura um copo de café.
Deus existe, Cairo. Demônios existem. Você menciona a grande maldade no mundo, mas desconhece sua causa. Eu sei, e vou te dizer agora: a falta do bem é o motivo de tanta maldade. Se todos fizessem sua parte quando a parte boa de sua consciência pede, sem hesitar, o mundo estaria em boas condições, com a presença do Rei dos Exércitos em vocês. Se Eva e Adão não tivessem desobedecido ao Senhor, doenças não existiriam, diz Miguel, olhando para seu amigo e jogando o copo no lixo.
Cairo fica impressionado com a resposta de Miguel e prossegue:
Não entendo, cara. Você deveria virar pastor, haha, ou sei lá, nem entendo por que você está na universidade, sendo rico.
Miguel sorri e entra na sala de aula com Cairo.
Ou Miguel, empresta uma caneta ae, roubaram a minha eu acho- Diz Caíro
Miguel na sala de aula nem ouve e olha pela janela percebendo uma criança prestes a atravessar a rua correndo. Um carro em alta velocidade se aproxima. A criança corre em direção à sua bola no meio da rua e quando...
Tudo fica em câmera lenta e a criança é impulsionada como se uma mão ou um vento tivesse a jogado para frente, conseguindo desviar do carro em milésimos de segundos.
Os olhos verdes de Miguel que brilham ao estar sentado em sua cadeira na sala de aula ao lado de Cairo são mostrados. Miguel pisca e tudo volta ao normal. O carro segue seu curso e a criança está a salva.
As pessoas na rua gritam ao acharem que a criança tinha sido atropelada, mas respiram aliviadas após verem a menina feliz sem ter se machucado com sua bola.
Flashbacks:
Cada um cuidará de uma parte da minha criação. O universo deixo em suas mãos, Rafael, diz Deus.
Rafael afirma positivamente com a cabeça, pondo a mão no coração em respeito ao Senhor.
Gabriel e você, Miguel, cuidarão da terra desde o princípio. A missão de ambos é garantir que tudo ocorra conforme está escrito. Até o momento em que vocês, meus três amados fiéis, protegerem o mundo, pois a guerra será universal, diz o Rei.
Miguel flutua no ar e questiona a Deus:
Pai, como assim essa guerra será universal? É algo além do que posso imaginar no momento?
Vocês verão em breve. Anjos e demônios de todos os tipos lutarão por dias e noites, não apenas acabando com a terra, mas causando calamidade por todo o universo. Cabe a vocês, meus fiéis, impedirem tamanho desastre.
No presente: O sino toca.
Cairo olha para Miguel enquanto guarda seu material.
Cara, que dia chato. Precisamos ir a uma festa. Hoje é aniversário de uma das meninas mais gata da escola, e cara, não sei você, mas estou precisando muito, tipo, muito mesmo. Acredita que já se passaram 2 meses desde que o ano começou e eu ainda não beijei na boca?, diz Cairo.
Miguel cai na risada e prossegue:
Beijar na boca, sério? Que tipo de prazer tem nisso para vocês?, diz Miguel, levantando-se e caminhando para fora, junto com Cairo, que fica confuso e questiona Miguel:
Como assim, cara? O que tem de prazer? Por acaso você nunca beijou na boca? Tipo, impossível, né? Tu, com esse cabelo lindo para caramba, ondulado. E olha que sou hétero, mas parece até que você leva um dia inteiro para deixá-lo assim. E seu corpo? Passa 7 dias da semana na academia? Cara, você é trincado e vem inventar essa de 'o que tem de prazer'.
Cairo percebe que Miguel não faz ideia do que ele quis dizer com isso e entende:
Não é possível, tu realmente nunca beijou, hahaha. Cairo diz isso em voz alta e algumas pessoas ouvem, inclusive Manu, que se aproximava.
Poxa, foi mal, cara. Agora acho que todo mundo vai ficar sabendo...
Neeemmm, olha quem vem aí...
Quem???- Diz Miguel
A menina mais gata da..- Ele nem mesmo termina de falar e é interrompido:
Oi, Miguel. Oi, Cairo. Vim convidar vocês para minha festa de aniversário que vai ter hoje à noite. Adoraria a sua presença, Miguel, e você também pode ir, Cairo, diz Manuely, a garota mais gata da universidade.
Com seu cabelo curto ela encanta qualquer um dos que estão em sua volta, sua pele linda e macia, sua boca exalava o cheiro da cereja, seus olhos azuis como de uma gota de chuva, seu perfume perfurante como flecha penetrando nas narinas dos que estavam por perto.
Miguel: A....
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙃𝙀 𝙊𝙍𝘿𝙀𝙍 𝙊𝙁 𝙂𝙊𝘿
SpiritualNo princípio, ocorreu uma batalha no céu, onde exércitos de anjos eram liderados por Lúcifer de um lado, e o Arcanjo Miguel com seu exército do outro. A guerra aconteceu criando explosões que geraram o Big Bang. Deus, que observava toda a situação...