"Mas eu continuava viva, e a vida, com suas necessidades e dores e responsabilidades, me chamava. O fardo precisa ser carregado, as necessidades satisfeitas, o sofrimento enfrentado, as responsabilidades assumidas."
— Jane Eyre, Charlotte Brontë
•*•
AVISO DE CONTEÚDO (NÃO PULE)
Antes de começarmos de fato, primeiramente, gostaria de adicionar aqui que esta história NÃO é de minha autoria. Absolutamente todos os créditos do enredo de Clube dos Corações Partidos — That Thing Between Eli and Gwen, no original — pertencem à escritora J. J. McAvoy. Meu papel aqui, é apenas adaptar personagens, características pessoais e gostos, e alguns lugares, além de, claro, traduzir a história toda e trazer para cá.
Portanto, isso já pode ser usado como um pontapé para um próximo aviso: eu não tenho certeza sobre a frequência exata de postagem. Alguns capítulos já estão prontos, sim, mas é complicado traduzir e adaptar um romance desse tamanho, tirando o fato de eu ter compromissos na minha vida pessoal e a minha faculdade. O que estava pensando em propor, na verdade, era uma atualização de quinze em quinze dias, às sextas-feiras ou sábados, e entre às 18h30 e 20h30.
Outro ponto importante: sei que já deixei claro, em partes, que essa história se trata e continuará sendo um romance hétero, mas quero reforçar o porquê. Aqui, Jeongguk será uma mulher cisgênero, seu nome é Jeongyeha Jeon, ou Hanie. Então, caso não se sinta confortável lendo a história, ou apenas não goste, por favor, peço que se retire.
Lembrando: qualquer personagem que tiver o sobrenome depois do nome, terá nascido nos EUA — a história se passa em Santa Mônica, Califórnia. Eu tentei trazer uma parte da cultura sul-coreana (pelo menos para aqueles que nasceram lá, como Jimin e a sua família), então não estranhem se alguns personagens acabarem não se portando como "verdadeiros estadunidenses".
E talvez já esteja explícito, mas ainda há algo que eu gostaria de pontuar e selar, quase como um pacto, antes que possa iniciar a leitura: não se esqueça, em momento algum, de que isto é uma história puramente ficcional, ou seja, não passa de um universo alternativo que não tem qualquer pretensão de servir como um tipo de "livro da verdade" ou ser produzido como uma forma de plágio. Como já foi sinalizado acima, esta fanfic é apenas uma tradução e adaptação. Nada aqui foi escrito com a intenção, direta ou indireta, de difamar ou violar a imagem de qualquer pessoa real que for citada — os personagens são apenas suas alusões —, e não são condizentes com as suas respectivas realidades.
Assim como, também, não me responsabilizo por qualquer menor de idade ou de pessoas que não se sentem confortáveis com qualquer assunto abordado, estando inclusas as dinâmicas sexuais, que decidiram prosseguir com as suas leituras daqui em diante. Não estou obrigando ninguém a continuar, e isso quer dizer que a escolha de seguir com a história é totalmente sua.
Bom, agradeço a quem leu até o último aviso e a quem decidiu dar uma chance à fanfic. Sinta-se à vontade para dar um votinho, compartilhar e, claro, se quiser, comentar.
Tenha uma boa leitura! 🎨🩺
⎯
Última edição em: [01 • 03 • 2024]
Estou ouvindo: illicit affairs, Taylor Swift.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube dos Corações Partidos
Fanfic[EM ANDAMENTO] "Abra seu coração para um amor que te faça sentir como se estivesse sonhando, um amor que te deixe sem fôlego." Park Jimin acha que encontrou a mulher perfeita para ser sua esposa. Ela é médica, assim como ele. Ela é brilhante, assim...