Capítulo 1-Conhecidos

56 4 2
                                    


Osamu Dazai

Achei que fosse desmaiar de nervosismo. Bebês são muito frágeis. Tive medo da pirralhinha escorregar do meu colo. Ela dormiu muito rápido, e eu acabei esquecendo que estava segurando ela e fui andando até a sala do presidente Fukuzawa junto dela.

Quando eu cheguei, ele estava com as mãos na testa, respirando fundo e praguejando baixo.

Bati na porta de leve com o braço que não segurava a recém-nascida.

-Entra.

Ordenou ele

-Presidente, o senhor pediu para eu passar aqui. E aqui estou.

- Dazai, você sabe muito bem que esta criança não deveria ter sido entregue aqui na agência, certo? Não misturamos nossas vidas pessoais com o nosso trabalho.

Ele estava certo. Me perguntei inclusive o porquê Ryomi deixou a criaturinha na Agência. Ela sempre foi muito mais inteligente do que isso. Não acho que ela deixaria algo tão explícito da vida dela em jogo sem explicação alguma.

Ok, você deve estar se perguntando: "Meu Deus, quem é essa mulher???"

Ryomi era uma colega de trabalho da Máfia do Porto. Ficamos algumas vezes, e mais recentemente ficamos tem bem...uns bons meses.

Nos conhecemos quando ela já trabalhava na Divisão de Inteligência, enquanto eu estava na Máfia, e começamos a conversar. Ela era dois anos mais velha do que eu e tinha vinte, na época.

Nessa vez mais recente, estávamos no mesmo bar no centro da cidade. Eu encarei ela, tive um deja-vu, e ela me chamou para mais uma ficada. Eu estava meio bêbado, e lembrando de outras coisas...

E tivemos uma noite e tanto, mas acho que ela ficou com raiva de mim pois chamei ela por outros nomes... que não pareciam com o dela, nem um pouco.

Ficamos em um hotel na cidade, não na minha casa. Mas Ryomi sabia onde eu morava agora, se não sabia, descobriria facilmente.

A bebê acordou soltando um daqueles gritinhos característicos de bebês, eu acho. E olhou para Fukuzawa sorrindo.

-Mas, independente de tudo, a culpa não é dela. Sua falta de responsabilidade colocou ela em risco. E ela precisa ser protegida. A mãe dela tinha alguma habilidade?

-Não que eu saiba. Ryomi sempre foi muito misteriosa.

-Certo. Precisamos ficar de olho na pequena.-Ele estendeu o dedo para ela, que o agarrou sorrindo, vi uma leve expressão no rosto dele-Pode ser que ela tenha alguma habilidade oculta.

-Mas, presidente, o que eu faço com ela agora?

-Cuide dela. Ela está sobre sua responsabilidade. Dazai, já está na hora de você começar a agir como um adulto. A agência dará suporte a ela, mesmo que ela seja sua responsabilidade, pelo menos até que você possa cuidar dela sozinho.

-Certo...mais alguma coisa que eu deveria saber?

-Quase me esqueci. Você e Nakahara tem uma missão marcada. Investigar os registros que uma organização de terroristas tem deixado por Yokohama. Suspeitamos que muitos dos membros sejam paranormais.

Merda. Tinha esquecido da missão com o Chuuya. Nem sei como vou explicar isso tudo para ele.

-Ok...dou meu jeito.

-Cuide-se, Dazai.-Ele fez um cafuné na cabeça da bebê, que riu.

Saí da sala do presidente voltando para a recepção com meus colegas

Coloquei a pirralhinha no colo de Atsushi, que ficou visivelmente confuso

-Toma aí, meu braço tá cansado.

Sentei na minha mesa e comecei a escrever palavras desconexas no computador

-Dazai-san! A bebê é sua, você quem deveria ficar com ela.

-Dazai!- Yosano me chamou da enfermaria-Vem até aqui e traz a pequena.

Peguei a pestinha do colo de Atsushi e fui até a enfermaria com ela no colo

Yosano me amarrou com ela em uma espécie de tecido elástico

-Que merda é essa??

-Para de falar palavrão na frente da bebê. É um sling. Agora sua responsabilidade vai ficar grudada em você sem você precisar carregá-la nos braços. Isso é para você não ficar jogando sua função como pai para os agentes.

-Ai, Yosano...

-Me escuta, Osamu. Você é o único que ela tem. A mãe dela deixou ela aqui e rejeitou ela, ao invés de só pedir para você ser presente. Ela precisa de você, e precisa que você cuide dela. Por favor, olha só para ela.

A bebê riu. Foi engraçado, por ela ser baguela.

Yosano pegou uma mamadeira e me pediu para servir para a pirralha

-Olha, só virar e colocar na boquinha dela, viu? É tranquilo.

...









☆My Girl!☆-{Dad Dazai AU-Soukoku}Onde histórias criam vida. Descubra agora