Coração puro

0 0 0
                                    

O cavaleiro, Eva e a pequena raposa ao lado deles andam em direção ao norte por algumas horas, as 14:00 da tarde Eva para e diz:

- Para onde raios tu tá indo? Estamos caminhando a 5 horas!! Podíamos ao menos pegar uns cavalos, juro que vi uns agora a pouco.

Diz Eva que já estava cansada de tanto andar.

O cavaleiro não demonstra cansaço, ele apenas segue andando e Eva diz:

- Tá nem me dando bola, você é muito quieto.

Eva volta a andar e percebe que a pequena raposa havia avançado para frente em um corrida.

- VAI NÃO FOXY!! tava gostando dela.

Diz Eva que fica triste com a raposa indo embora.

No mesmo momento eles começam a escutar gritos vindos de não muito longe de onde eles estão, eram duas vozes hóstis gritando como se estivessem maltratando um escravo.

- SEU MERDA, FIZEMOS VOCÊ PARA TRABALHAR, TRABALHE!!

- EU SABIA QUE ESSA RAÇA DE LIXO NÃO SERVE NEM PARA PEGAR ÁRVORES!!!

O cavaleiro avança rapidamente até a origem dos gritos e Eva o segue.

O cavaleiro chega e sobe encima de uma árvore junto a Eva e percebe a raposa Foxy no chão assistindo a cena.

Dois humanos de meia idade estavam usando chicotes para agredir um ser feito de terra, pedras, mato e cogumelo, Eva reconhece aquele ser e diz:

- Aquilo é um Golem!!! Eles são seres tão agradáveis, olha o que esses monstros estão fazendo.

O cavaleiro tem novamente uma lembrança do ser humanoide de cogumelo, ele estava usando roupas de camponês e tinha ficado na frente de um grupo de anões que estavam sendo chicoteado por alguns humanos.

A lembrança corta e o cavaleiro e Eva percebem o Golem falar:

- Es... Escravo ter medo.... Escravo ter fome .... Escravo está triste....

A cada palavra era como se lágrimas escorressem dos olhos do Golem.

Eva fica furiosa e parte para confrontar os humanos.

- Seus vermes, deixem o Golem em paz, eles são pacíficos!!!

Eva fala com voz furiosa enquanto puxa sua espada curta e parte para cima dos humanos.

Ela realiza uma investida no humano mais próximo que usa o chicote para atacar Eva que apenas corta ele com sua espada.

Eva realiza um golpe cortante no peito do primeiro humano mas fica com a guarda baixa e é chutada pelo outro que puxa um faca enquanto grita:

- VOCÊ MATOU MEU IRMÃO!!! SUA VAGABUNDA INFELIZ!!!

Ele avança para cima de Eva porém o cavaleiro aparece e derruba o homem com apenas um chute.

Diz Eva enquanto se levanta:

- Eu podia cuidar dele, você é meio intrometido.

Eva e o cavaleiro se aproximam do Golem que estava com uma cara de assustado.

Eva pergunta para o Golem enquanto se aproxima dele:

- Calma, calma Golem, qual é o seu nome?

O Golem responde com os olhos lacrimejando.

- Meu nome... É... escravo... Eu sou escravo....

Eva olha com pena para o Golem que havia se ajoelhado na frente dela, como se estivesse esperando ser morto por eles.

- Seu nome não é escravo, vamos cavaleiro, vamos dar um nome de verdade para ele!!

O cavaleiro apenas olha para o Golem e põe sua mão no ombro Golem e dá um abraço nele.

Diz Eva enquanto estava com lágrimas nos olhos:

- Quem diria, tem coração embaixo desse manto preto rasgado, já sei, vamos chama-lo de sporum!!

O cavaleiro demonstra gostar desse nome e o Golem diz enquanto lágrimas escorrem de seus olhos:

- Escravo não conhecer sporum...

Eva responde enquanto se senta aí lado do Golem:

- Você é sporum!! Gostou desse nome?

- Sporum?? Escravo gosta de sporum, escravo ser sporum..

Golem gosta de ser chamado de sporum e se levanta do chão, é possível ver correntes prendendo suas mãos como algemas.

O cavaleiro apenas usa seu ferrão para quebrar as algemas.

- Sporum agradece... Sporum gostar de novos amigos, novos amigos serem legais!!

Eva acha fofo o jeito de Sporum falar, ela apenas pergunta para o cavaleiro:

- Ele pode ir com a gente? Eu gosto dele.

O cavaleiro apenas faz um gesto com a mão para o Golem seguir ele, Sporum responde na mesma hora:

- Sporum adoraria seguir novos amigos, Sporum quer ir com vocês.

A raposa que estava sentada olhando cena, se aproxima novamente do cavaleiro e de Eva, ela pula e fica deitada nos braços do Golem que diz:

- Animal fofo, Sporum gosta de animal fofo.

Eva e o cavaleiro começam a caminhar enquanto o Golem segue eles com a raposa em seus braços.

Reino Vazio do Norte Onde histórias criam vida. Descubra agora