Capítulo 14 ME PERDOA?

4 0 0
                                    

                                                                 VICENTE LANCOSTE

MINHA CABEÇA ESTAVA PESADA. O CELULAR NÃO PARAVA DE TOCAR, SÓ QUERIA QUE AQUELE BARULHO PARASSE ENTÃO TATEEI A MÃO AO MEU REDOR PROCURANDO O APARELHO.SENTI UM RAIO DE SOL BATER NO MEU OLHO E ENTÃO ME DEU UM FRIO NA BARRIGA EU DEI UM SALTO NA CAMA, FICANDO SENTADO. OLHEI PARA O LADO A CAROLA DORMIA NUA, PEGUEI MEU CELULAR DO CHÃO E VERIFIQUEI A HORA. 13:45 H .

----CARALHO! PUTA MERDA!

 LEVANTEI RÁPIDO, MINHA CABEÇA PARECIA QUE IA EXPLODIR. A GARRAFA DE WISKHY ESTAVA VAZIA AO LADO DA CAMA. A CAROLA ACORDOU EU JÁ ESTAVA COLOCANDO A CALÇA. CATEI A CAMISINHA DO CHÃO E LEVEI PARA O BANHEIRO PARA DESCARTE. JOGUEI UMA ÁGUA NO ROSTO VESTI A CAMISETA E SAI APRESSADO SEM OLHAR PARA O LADO.QUANDO ENTREI NO CARRO QUASE NEM CONSEGUIA ABRIR OS OLHOS DE TANTA DOR DE CABEÇA E SENSIBILIDADE A LUZ.MAS DEI PARTIDA E DIRIGI O MAIS RÁPIDO QUE CONSEGUI. TORCIA PARA CHEGAR A TEMPO DE PELO MENOS PODER ME DESCULPAR COM A FAMÍLIA DELA.

QUANDO CHEGUEI EM FRENTE AO PRÉDIO DELA ESTACIONEI DE QUALQUER MANEIRA E ENTREI CORRENDO. AO OLHAR MINHA CARA NO ESPELHO DO ELEVADOR ERA NÍTIDO MINHA RESSACA.DEI UNS TAPAS NO MEU PRÓPRIO ROSTO DIZENDO:

----VICENTE SEU IDIOTA!

O ELEVADOR ABRIU E BATI NA PORTA DELA, ESTAVA OFEGANTE. ELA ABRIU A PORTA E SEU OLHAR DIZIA TUDO. JUNTEI AS MÃOS EM FORMA DE ORAÇÃO E QUASE ME AJOELHEI.

----SARA...ME PERDOA?

---- SE VOCÊ ME DISSER QUE ESTAVA EM UM HOSPITAL SEM PODER ANDAR, TALVEZ EU PERDOE. QUALQUER OUTRA COISA ALÉM DISSO, NUNCA VOU TE PERDOAR.

ELA ENTROU EU A SEGUI. NÃO TINHA MAIS NINGUÉM NO APARTAMENTO SÓ  UMA MULHER COM A VITÓRIA ELA PERCEBE A TENSÃO E DIZ:

-----VITÓRIA O QUE ACHA DE IRMOS BRINCAR NO SEU QUARTO?

---PAPAI.

ME APROXIMEI DELA DIZENDO: 

----OI PEQUENA. ----BEIJEI SEU ROSTO E DISSE:  ---- DEPOIS O PAPAI BRINCA COM VOCÊ. ESTÁ BEM? AGORA VÁ COM A MOÇA BRINCAR NO QUARTO.

A MOÇA PEGA ELA NO COLO E ELAS VÃO PARA O QUARTO. A SARA ESTAVA DE COSTAS.MANTIVE UMA DISTÂNCIA SEGURA. E DISSE:

----SARA EU POSSO EXPLICAR.

ELA VIRA-SE DIZENDO COM RAIVA:

----- NÃO QUERO OUVIR SUAS DESCULPAS,SUAS MENTIRAS...VOCÊ SÓ TINHA QUE APARECER VICENTE, SÓ TINHA QUE MOSTRAR PARA A MINHA FAMÍLIA QUE EU NÃO FIZ UMA FILHA COM UM MALUCO QUALQUER...

---- EU FAÇO QUALQUER COISA QUE VOCÊ QUISER. ME DA O ENDEREÇO DOS SEUS PAIS EU VOU PESSOALMENTE LÁ PEDIR DESCULPAS. QUALQUER COISA SARA, É SÓ VOCÊ PEDIR.

ELA COMEÇA A CHORAR E ISSO ME QUEBRA.

---- EU CONFIE EM VOCÊ.

TENTEI ME APROXIMAR E TOCAR NELA MAS ELA EMPURRA MEU BRAÇO PARA O LADO COM FORÇA DIZENDO: ---- VOCÊ ESTRAGOU TUDO.

---- ME PERDOA. 

----PARE DE SE DESCULPAR. ----DIZ ELA EM VOZ ALTA. E COMPLETA: ---- PARE DE FAZER ESSA CARA DE COITADO. VOCÊ FEZ UMA ESCOLHA....

----EU QUERIA TER VINDO.

---MAIS NÃO VEIO! VOCÊ ME FEZ DE IDIOTA! 

ELA VIRA DE COSTAS NOVAMENTE, VI QUE PASSOU AS MÃOS NAS LÁGRIMAS. EU NÃO SABIA O QUE DIZER OU FAZER. FARIA QUALQUER COISA PARA NÃO VÊ-LA DAQUELE JEITO. ESTAVA ME SENTINDO UM LIXO POR TER FEITO ELA CHORAR. DE REPENTE ELA VIRA-SE E PERGUNTA:

----ONDE VOCÊ ESTAVA?

 DIGO A VERDADE OU MINTO? FICO PARADO OLHANDO PARA ELA SEM SABER O QUE FAZER.DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS DE SILÊNCIO ELA DÁ UMA RISADA IRÔNICA JOGA A CABEÇA PARA TRÁS E RESPIRA FUNDO. DEPOIS APONTA PARA A PORTA DIZENDO:

---VAI EMBORA. NÃO QUERO VER VOCÊ TÃO CEDO.

---- EU NÃO QUERIA TE DECEPCIONAR. 

----ESTOU MAIS DO QUE DECEPCIONADA. ESTOU COM ÓDIO DE VOCÊ E  COM RAIVA DE MIM MESMA POR TER ACREDITADO POR UM MINUTO QUE  VOCÊ PUDESSE SER ESPECIAL PARA MIM E NÃO SÓ O PAI DA MINHA FILHA.

ESSA DECLARAÇÃO ME DEIXOU SEM CHÃO.EU ENTÃO RESOLVI DESABAFAR.

---- EU TIVE UMA NOITE HORRÍVEL. ACEITEI DINHEIRO DA MINHA CHEFE  PARA FAZER UM PROGRAMA,JÁ FIZ MUITOS PROGRAMAS MAS TINHA PARADO. SÓ QUE A GRANA ERA BOA E EU ACEITEI. MAS NUNCA ME SENTI TÃO SUJO COMO DESSA VEZ, EU NÃO CONSEGUI FICAR COM ELA.SENTIA REPULSA E NÃO TINHA NADA A VER COM ELA, POR QUE ELA É UMA MULHER BONITA, ATRAENTE...

A SARA BALANÇA A CABEÇA E COMEÇA A CAMINHAR PELA SALA. EU CONTINUO:

----COMECEI A BEBER. ELA FICOU ME PRESSIONANDO. FOI PÉSSIMO! BEBI TODA AQUELA GARRAFA DE WISKHY E DEPOIS  DE TANTA PRESSÃO FIZ O QUE TINHA QUE FAZER E APAGUEI.

ELA OLHOU PARA MIM CHORANDO E PERGUNTA:

---- VOCÊ ME TROCOU POR UM PROGRAMA... ---ENTÃO BATE PALMAS  E DIZ DEBOCHADA:

---- PARABÉNS! ESPERO QUE VOCÊ FAÇA BOM USO DO DINHEIRO QUE GANHOU.

---- SARA EU FARIA QUALQUER COISA PARA VOLTAR NO TEMPO E TER DITO NÃO.O QUE TENHO COM VOCÊ NUNCA TIVE COM MULHER NENHUMA...

----VOCÊ NÃO TEM NADA COMIGO. SABE O QUE VOU FAZER? VOU PROCURAR UM CARA LEGAL. VOU DAR UM PAI PARA MINHA FILHA, ALGUÉM DE QUEM ELA SE ORGULHE. 

ELA FOI ATÉ A PORTA ABRIU E DISSE: ----AGORA SAI DA MINHA CASA.VOCÊ ME DA NOJO!

---- EU NÃO QUERO SAIR E TE DEIXAR ASSIM. 

----VAI EMBORA VICENTE. ---- ELA PASSA A MÃO NAS LÁGRIMAS, PERMANECE DE CABEÇA BAIXA. EU ME APROXIMO DA PORTA. NÃO ADIANTAVA INSISTIR ELA TEM RAZÃO DE ESTAR ASSIM MAS ANTES DE SAIR DIGO:

---- VOU SER ALGUÉM DE QUEM A MINHA FILHA VAI SE ORGULHAR. PROMETO PRA VOCÊ.

EM SEGUIDA SAIO E ELA BATE A PORTA COM FORÇA.

                                                        SARA LOUISE DANTAS

ME ENCOSTEI NA PORTA E CHOREI. ELE TINHA ESCOLHIDO FAZER UM PROGRAMA AO INVÉS DE FICAR COMIGO. ATÉ ESSE MOMENTO EU NÃO TINHA NOÇÃO DO QUANDO ESTAVA ME ENVOLVENDO COM ELE, DO QUANTO IDEALIZEI UM ROMANCE QUE NUNCA EXISTIU. PARA ELE FOI SÓ SEXO E NADA MAIS.

                                                        VICENTE LANCOSTE

EU ESTAVA COM TANTA RAIVA DE MIM MESMO.ENTREI NO CARRO COLOQUEI  OS BRAÇOS SOBRE O  VOLANTE E APOIEI A TESTA NOS BRAÇOS. NÃO LEMBRO DA ÚLTIMA VEZ QUE CHOREI MAS ALI NAQUELE MOMENTO EU COLOQUEI TUDO PARA FORA.DE REPENTE LEVANTEI A CABEÇA PEGUEI MEU CELULAR DO BOLSO E COMECEI A BATER ELE COM TODA FORÇA SOBRE O VOLANTE. NÃO QUERIA MAIS AQUELES CONTATOS, NÃO QUERIA QUE NINGUÉM MAIS ME LIGASSE, NEM MULHERES NEM TRABALHO, NADA. CONTINUEI BATENDO ATÉ VER SANGUE NAS MINHAS MÃOS DE CORTES FEITOS PELOS ESTILHAÇOS. ENTÃO JOGUEI O APARELHO PELA JANELA E PENSEI NAS COISAS QUE A SARA ME DISSE. EU TINHA QUE SER UM HOMEM DO QUAL MINHA FILHA VAI SE ORGULHAR. VOU ARRUMAR UM TRABALHO DE CARTEIRA ASSINADA, VOU FAZER UM CURSO. TENHO QUE FAZER ALGUMA COISA, JÁ PERDI A SARA NÃO POSSO PERDER A VITÓRIA TAMBÉM.

EU JÁ DEVIA ESTAR UMA HORA DENTRO DESSE CARRO, JÁ ESTAVA UM POUCO MAIS CALMO. PEGUEI UMA CAMISETA NA MINHA MOCHILA LIMPEI O ROSTO E AS MÃOS SUJAS DE SANGUE. QUANDO FUI DAR PARTIDA NO CARRO VI A MOÇA SAINDO DO PRÉDIO A QUE ESTAVA NO APARTAMENTO DA SARA. SAÍ RAPIDAMENTE E FUI ATÉ ELA DIZENDO:

----OI. ---- ELA LEVOU UM SUSTO COM MINHA ABORDAGEM E DIGO:   ----DESCULPA! PRECISO FALAR COM VOCÊ.

ELA ME OLHA SÉRIO. IMAGINO QUE SEJA AMIGA DA SARA E DEVE ME ODIAR TAMBÉM MAS NÃO CUSTA TENTAR.

                                &&&&&&&&&&&&&*&&&&&&&&&&&&

essa discussão foi pesada. Será que esse casal ainda tem chance? você acha que ele mudará de vida?


DEIXA EU FICAROnde histórias criam vida. Descubra agora