Capítulo 4: And did the unforgivable

138 21 3
                                    


O relógio marcava exatamente oito horas quando Namjoon estacionou em frente ao prédio de Jeongguk. O jovem saiu de casa com uma mistura de apreensão e curiosidade, pronto para enfrentar a noite que se aproximava.

— E aí, Jeongguk? Pronto para uma noite fora? — Namjoon sorriu ao vê-lo.

Jeongguk forçou um sorriso, embora os pensamentos sombrios ainda o assombrassem.

— Acho que sim, Namjoon. Vamos lá.

Eles entraram no carro e seguiram em direção ao bar local, o silêncio atravessando o ar tenso entre eles.

No bar, eles encontraram um canto tranquilo e pediram algumas bebidas. A conversa começou timidamente, com Namjoon tentando animar Jeongguk com histórias engraçadas e lembranças de seus momentos juntos. Mas o peso do término ainda pairava sobre eles, impedindo qualquer tentativa de leveza.

— Então... O que aconteceu com vocês dois? — Namjoon finalmente perguntou, quebrando o silêncio desconfortável.

Jeongguk suspirou, sentindo o nó em sua garganta apertar.

— É difícil explicar, Namjoon. Parecia que estávamos bem, e então, do nada, ele simplesmente partiu.

Namjoon assentiu compreensivamente.

— Eu sinto muito, Jeongguk. Às vezes, as coisas simplesmente não funcionam como esperamos.

Enquanto eles continuavam a conversar, Jeongguk notou um grupo de pessoas ao longe, rindo e se divertindo. Reconheceu alguns dos amigos de Taehyung entre eles. Um aperto doloroso tomou conta de seu peito, mas ele decidiu se levantar e se aproximar.

— Aonde você vai, Jeongguk? — Namjoon perguntou, surpreso.

— Eu preciso conversar com eles, Namjoon. Acho que é hora de encarar o passado.

Jeongguk se aproximou do grupo, sentindo-se um pouco tonto pelo efeito das bebidas. Ele tentou reunir coragem para falar, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, foi interrompido por abraços calorosos e palavras de apoio.

Os amigos de Taehyung o receberam de braços abertos, oferecendo-lhe uma cadeira e uma bebida. Jeongguk se deixou levar pelo calor da amizade, bebendo mais do que deveria enquanto compartilhava histórias e lembranças de Taehyung.

Horas se passaram em um borrão de risadas e lágrimas, até que Jeongguk percebeu que já era hora de ir embora. Ele se despediu dos amigos de Taehyung e cambaleou de volta

para o bar, com a sensação de que estava pronto para enfrentar o que quer que viesse a seguir.

— Você está bem, Jeongguk? — Namjoon questiona.

— Não, Namjoon, não estou. — Jeongguk balançando a cabeça negativamente diz— Acho que já é hora de irmos embora.

Namjoon concordou, ajudando Jeongguk a se levantar e o apoiando enquanto ele caminhava até a saída. Antes de partirem, Jeongguk sentiu uma necessidade avassaladora de tentar mais uma vez, de encontrar uma ponte sobre o abismo que os separava.

Com mãos trêmulas, ele pegou o celular e discou o número de Taehyung. O coração batia forte em seu peito enquanto esperava que a ligação fosse atendida.

— Alô? — A chamada foi atendida.

— Taehyung... Sou eu, Jeongguk. Eu... preciso falar com você. — Jeongguk, com voz embargada diz.

—...

A linha permaneceu em silêncio, apenas o zumbido distante da estática preenchendo o vazio entre eles.

— Eu só... Eu sinto muito, Taehyung. Eu queria que as coisas fossem diferentes, mas... Eu só queria... Eu queria que você tivesse... beijado alguém que eu conheço. — Jeongguk desabafa.

—...

— Feito algo imperdoável, Taehyung. Imperdoável. — Com lágrimas nos olhos, Jeongguk fala.

E com essas palavras pesadas penduradas no ar, Jeongguk desligou o telefone, o eco de suas confissões ainda revirando em sua mente enquanto ele se afastava da névoa do bar e mergulhava na escuridão da noite. 

Hate You - jjk + kthOnde histórias criam vida. Descubra agora