"Um amigo íntimo" no final das contas essa foi toda a resposta que Paraná conseguiu do mineiro e por mais que ele quisesse continuar insistindo nesse assunto, Rio Grande do Sul o repreendeu dizendo que seria falta de educação.
- Ele claramente não quer falar sobre isso.
- Isso eu já sei, mas não muda o fato que EU quero saber.
Os dois cochichavam sempre que achavam que Minas Gerais não estava ouvindo.
- Ele já ta ajudando a gente, tu não pode ficar fazendo essas coisas.
- E se for alguma coisa perigosa? Você viu muito bem o tanto de animais esturricados que a gente achou nesses dias!
- Guri, fala baixo! O Minas já disse que não tem por que a gente se preocupar, ele me ajudou antes e agora segue ajudando, não tem motivo pra desconfiar!
- "Não tem motivo pra desconfiar" pipipipopopo – Paraná imitou de um jeito ridículo a ultima fala, cruzou os braços e ficou mais emburrado do que já estava.
Rio Grande do Sul apenas revirou os olhos para a cena e andou mais rápido para chegar próximo do sudestino.
- Então, Minas – Ele olhou rápido para trás, mas conseguiu registrar a cara incrédula do espectro, isso fez o loiro sorrir de canto – Acha que a gente vai andar por muito mais tempo nesse aguaceiro?
- Óia, pra sair daqui achu qui vai mais um dia, pur que?
- Acho que to precisando andar em solo firme, parece que meus pés nem sabem mais o que é terra seca.
- Hahaha, incomoda mesmu, mais num si preocupe, logo acaba.
- Sem problemas.
- Rio Grandi du Sul, deixa eu ti pergunta um negócio?
- Claro.
- U Paraná ta muito nervosu?
- Ah – Ele olhou pra trás de novo, o paranaense parecia fazer questão de acompanhar os dois de uma distância considerável – Ele é meio cabeça quente, mas logo passa.
Minas Gerais também olhou para trás e notou a distancia que o espectro tinha dos dois.
- Nainho chegue aqui! Num precisa fica longi não!
- HM! – Ele se aproximou um pouco mais dos dois.
- Si ocê quiser a gente anda um pouco mais divagar.
- Não precisa.
- Larga a mão de ser bicudo, Paraná – O loiro falava em um tom provocativo – Não é você que ta andando no sol e com as pernas atoladas na água.
- Felizmente também não sou eu que to sentindo seu cheiro de cachorro molhando, lamento Minas – O rosto teve uma sutil mudança de expressão.
- Como é?
- Achei que cachorro escutasse bem.
- Ficou azedo por que, Gasparzinho?
- Xô, xô – Ele moveu uma das mãos como quem espanta um animal – Passa daqui Totó.
- Vou te mostrar o "totó"!
- Hahahaha – Minas Gerais viu que os dois olharam pra ele – Ocêis mi lembram uns amigus.
- Hm! – Paraná e Rio Grande do Sul resmungaram basicamente ao mesmo tempo enquanto viraram o rosto para lados opostos.
________________________________ 🌙 ____________________________
Quando estava quase anoitecendo eles finalmente assistiram o lamaçal diminuir pouco a pouco, a água agora mal passava da altura dos calcanhares, o que fez o gaúcho soltar um audível suspiro de alivio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estilhaço
Fantasy"E se os estados fossem lendas do folclore brasileiro?" Bom, eu pensei no que aconteceria :3 Tendo foco nos sulraná (me processa fofa), a história vai passar por todos os estados brasileiros. A arte da capa foi feita pela Nikkiyan (Nikkiyan_), os O...