Capítulo 1

435 42 10
                                    

Barbara

A ansiedade em volta do casamento que está para acontecer, começa a dar os primeiros sinais. Eu desejei esse momento por anos, afinal é o que se espera quando se está ao lado de quem se ama.

Conheci o Bruno aos 16 anos e me apaixonei à primeira vista, ficamos noivos quando completei 18 anos, entramos em um acordo para nos casar após a conclusão da minha faculdade, exigência do vovô também.

Pensar nisso me leva para o momento em que perdi meu único elo familiar, no meu último período da faculdade eu estava desolada com a morte do meu avô, foi muito repentino, mesmo que ele tivesse problemas cardíacos sua medicação o mantinha sob controle.

Eu me isolei em casa e apenas o Bruno e a Jessica me visitavam. Não participei da formatura e deixei muitas coisas do casamento nas mãos da minha sogra, sabia que ela faria o que fosse melhor. O vovô achava que era muito jovem para me casar, agora que estou sozinha naquela casa enorme, tudo que eu mais quero é me casar com o Bruno.

Agora estou aqui provando o vestido de noiva ao lado da minha melhor amiga e madrinha de casamento.

— Acho que o outro modelo ficaria melhor, minha querida. — Minha sogra diz e pede a moça para trazer o vestido.

O vestido que estou usando tem um modelo ombro a ombro em renda transpassada no busto, a renda e o tule se encontram na saia do vestido, a cintura marcada parece que estou usando um corselete.

Olho para o modelo que a moça me entrega e não é exatamente como eu gosto, mas se ela gostar eu ficarei com ele.

O vestido tem uma saia bem cheia, as mangas são bufantes, o busto é reto e as costas têm renda com botões que vão da base da minha coluna a minha nuca.

Eu estou parecendo um bolo.

Por diversão a Jessica também está provando alguns vestidos de noiva, o seu vestido de madrinha ficou perfeito após o ajuste, nenhuma surpresa em relação a isso, minha amiga tem um corpo de dar inveja e que é bastante cobiçado pela classe masculina.

Jessica sai do provador vestindo um vestido sem alças, com o corpete coberto de pedrarias, a saia e simples, não é cheia como o que estou usando.

Estamos as duas em frente ao espelho e ela é a que parece mais bonita como noiva.

— É bonito, mas está muito nua em cima não acha? — Minha sogra diz, — no entanto preciso concordar que ele está perfeito em você.

Jessica sorri com educação e retoma a atenção para mim.

— Eu gostei desse vestido em você amiga, com o penteado e a maquiagem feitos, você ficará linda.

— Eu escolhi o modelo certo, é claro que ficou bom na Barbara. — Ela se vira para mim e analisa de cima a baixo.

— A senhora gostou mesmo? — pergunto ansiosa pela sua aprovação.

A Ruth é bastante exigente, então se ela gostou quer dizer que está certo, que está bonito.

— É claro minha querida, em breve você será minha filha, eu jamais deixaria você subir ao altar com algo inadequado.

Ela foi fundamental no meu processo de luto após a perda do vovô, sempre solicita e não deixou que eu me afundasse na dor. Ruth foi a principal responsável por continuar com o planejamento do casamento. Ela tomou a frente de tudo, me deixando a par apenas do necessário.

Eu irei sentir muita falta do vovô quando estiver indo ao altar, não há nada que eu possa fazer em relação a isso, ele queria que eu fosse feliz, então me casar com o meu primeiro amor e ser feliz ao lado dele é o que tenho que fazer para que ele não se preocupe comigo.

Um Acordo de Vingança com o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora