Barbara
Esse jantar com a Lara me fez formar uma nova opinião sobre ela.
Ela é divertida, gosta de conversar e me trata como se fossemos amigas íntimas. Senti um aperto no peito por conhecê-la há tantos anos e nunca ter me aproximado dela.
Não que eu queira uma substituta para a Jessica, ela é minha melhor amiga desde sempre, só que às vezes eu queria ser mais compreendida, principalmente em relação ao balé. Ela nunca foi assistir a uma apresentação minha, o Bruno costuma aparecer no final com flores e se desculpando por não chegar a tempo de assistir.
A Lara frequentemente tem alguém assistindo suas apresentações, mesmo nunca sendo apresentados formalmente, eu via seu irmão de longe, cada final de apresentação ele presenteava a irmã com algo diferente, às vezes flores, outras vezes chocolate ou alguma sobremesa de um lugar famoso. Sempre que possível ele estava lá do começo ao fim da apresentação.
Eu não esperava que ele fosse tão condescendente com a Lara, é perceptível que ele faz tudo que ela quer.
Perceptível também foi a maneira analítica que ele me olhava, a sensação era que ele estava tentando me decifrar.
Seus olhos, tão profundos e enigmáticos, não saem da minha cabeça. O toque do celular me assusta. Vejo que é o Bruno e limpo a garganta antes de atender.
Oi! — Consigo falar ainda que esteja presa ao verde profundo.
— Eu não vou conseguir ir dormir com você hoje, Babi, sinto muito. — Bruno diz e volto a realidade.
Estamos a pouco tempo do casamento e não poderíamos estar mais afastados. Eu fico tentando me convencer que isso irá mudar após o casamento, mas às vezes não tenho essa certeza.
— Você está sempre cancelando Bruno, — reclamo e escuto seu suspiro do outro lado da linha — e se eu for até você, prometo não atrapalhar se você tiver trabalho a fazer.
— Não, — sua resposta é rápida e ríspida, — você sabe que não gosto de ser interrompido no trabalho. Eu estou muito ocupado e não vou ter tempo de te fazer companhia.
— Tudo bem. — Não consigo esconder a tristeza que escorre da minha voz.
— Podemos almoçar amanhã, o que acha?
— Vou procurar um lugar próximo da academia. — Me animo com a ideia, empurrando com afinco a tristeza para o lado. — Posso sair no intervalo do almoço.
— Nos falamos amanhã então. — Ele fala com pressa.
— Tá, beijo... — Ele desliga antes de ouvir a minha despedida.
Eu não queria fazer comparações, no entanto, não consigo deixar de imaginar que o Benício faça diferente, se ele já é tão atencioso com a irmã, sua namorada deve ser sortuda de estar com alguém como ele.
****
— Concentre-se Barbara, — Fabíola, treinadora rígida e referência no Brasil, me fala após eu errar mais uma vez. — Precisa focar no seu treinamento, deixe os problemas lá fora e se concentre aqui.
Estou treinando com o Felipe, posso ver em sua expressão que ele está com pena de mim, já é a décima vez que sou repreendida hoje pela Fabíola.
Somos os únicos que restaram no ensaio, já estou me sentindo mal por ele ser obrigado a repassar os movimentos comigo. Minha cabeça está em outro lugar, mais especificamente em duas pessoas, Bruno que desmarcou nosso encontro de hoje e Jessica que me falou que hoje começaria a trabalhar na Farmacom como secretaria do Bruno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Acordo de Vingança com o CEO
RomansaBarbara, ao descobrir a traição de seu noivo Bruno com sua melhor amiga, fica arrasada. Em um ato de revanche, ela opta por se casar com Benicio, não apenas como uma forma de punição pelas mentiras e infidelidade de Bruno, mas também como uma estra...