29 - Kelly

867 74 83
                                    

Algo gelado toca o meu braço e eu me assusto, dando um pequeno pulo na banqueta em que estou sentada. Viro-me para o balcão e pego o copo com gelo que havia pedido a Fernando; então, encho-o de Coca-Cola e tomo um gole.

- Você não vai mesmo beber hoje?! - ele grita bem perto do meu ouvido. - Ainda tenho alguns drinques pra te apresentar!

- Não, eu não vou! - grito também. - Hoje eu tô trabalhando!

- Aqui?! - O sósia de Idris Elba arregala os olhos.

- Sim! O meu chefe marcou uma reunião hoje, e bem aqui!

- Poderia ser pior, né?! - Ele ri. - Você pode beber depois!

- E eu tô bebendo! Coca-Cola! - Dou mais um gole no refrigerante gelado. - Nunca mais vou colocar uma gota de álcool na boca! Não vale a pena!

- Por causa da ressaca?!

- Não, por causa da humilhação! Humilhações, na verdade!

O riso de Fernando vira uma gargalhada.

- Você nunca ouviu dizer que os humilhados serão exaltados?!

- Sim, mas, em se tratando de mim, haverá apenas mais humilhação!

- Os humilhados sendo ainda mais humilhados, então?!

- Com certeza! - Pego o copo outra vez.

- Gosto de você, Kelly! - Ele se aproxima por cima do balcão. - Você é...diferente!

- Sem noção?!

- Não, autêntica! Quanto mais eu te conheço, mais quero sair com você!

- Desculpa, Fernando! Você parece ser um cara legal, mas eu tô fechada pra balanço!

- Quando não estiver mais me avise! - Entrego o copo vazio. - Quer mais uma Coca?! Ou outro refrigerante?!

- Não, obrigada!

Volto a olhar para a pista e suspiro. Ricardo bem que poderia ter marcado a reunião em um restaurante, estar aqui sóbria é muito sem graça e...

Contenha-se, Kelly, repreendo-me em pensamento. Você nunca mais vai beber, lembra?

- Pontual como de costume! - uma voz conhecida grita, interrompendo a minha "auto conversa". - Vem, vamos dançar!

Meu chefe me puxa pela mão, tirando-me da banqueta, e tenta me arrastar até a pista. Estaco.

- Dançar?! Como assim dançar, cadê o cliente?! - Solto-me, indignada. - A reunião sequer existe?!

- Vem comigo que eu te explico, Kelly! Juro! - E "sussurra": - Se você ainda não viu, o meu irmão tá bem atrás da gente! Com cara de quem tá planejando um assassinato, e é o meu!

Olho para o meu ex-amigo. Ele e Ricardo vestem camisas sociais, calças jeans de lavagem clara e mocassins marrons, sendo a cor das camisas a única diferença. A do meu chefe é branca, contrastando com a pele cor de oliva; a de Juliano, azul marinho.

Porra, se os Bianchi são lindos de terno, em roupas casuais eles são um acontecimento. Ricardo está de tirar o fôlego, e, apesar de realmente estar com cara de quem planeja um assassinato (não sei se o do meu chefe), o irmão dele também.

Eu quero dançar com o Bianchi mais velho? Não.

Mas vou para saber o que está acontecendo? Sim.

Thiago está fazendo as vezes de DJ hoje, e Despacito começa a tocar assim que eu e Ricardo pisamos na pista. Ele envolve a minha cintura com um braço, levando-me para mais perto dele, e passa a se movimentar - porque eu não diria que o que estamos fazendo é dançar - comigo.

Um Clichê Para KellyOnde histórias criam vida. Descubra agora