(leiam as notas!)
A outra metade do rosto de Viserys que estava deformada que a máscara não conseguia cobrir fizeram Rhaenerys se assustar com tamanho horror, Daemon não ficava para trás com sua reação mas tentava disfarçar. Os cinco filhos do casal apressaram seus passos e rapidamente foram ficar ao lado da tia, Rhaenys, que lançou um sorriso para eles.
Após a perda dos filhos a rainha que nunca foi recebeu um apoio incondicional de sua irmã e passou a visitar a morena sempre e Rhaenerys amava os momentos que passava com a irmã ao seu lado, ambas se aproximaram ainda mais com o passar dos anos.
Rhaenyra olhava surpresa para a mulher que usava preto e dá um leve sorriso, o que foi ignorado pela morena que caminha sendo seguida de seu marido até onde seus filhos estavam, pelo silêncio constrangedor que se surgiu no grande salão deu para se ouvir algo vindo de Vaemond Velaryon que pelo que Rhaenerys acreditava estar ali para defender seu direito ao trono de madeira.
— Chegou a usurpadora - Aquilo fez Rhaenerys arquear a sobrancelha e dar um sorriso ladino.
— Acertou, eu mandei matarem meu tio para ficar com ponta tempestade, e ainda ameacei todos com uma faca para me apoiarem...como descobriu? - era evidente o tom de deboche nas falas da morena que revira os olhos após o pigarro de Otto Hightower.
— Vamos voltar ao que interessa, Princesa Rhaenerys veio interceder pela legitimidade de Lucerys? - O Hightower pergunta curioso e logo todos os olhares das pessoas estavam na mulher.
Daemon apruma sua postura colocando uma mão sobre a bainha de sua espada e a outra apoiava nas costas da Targaryen fazendo carinho.
As iris violetas da mesma percorreram o salão até irem de encontro aos olhos da herdeira ao trono de ferro e seu filho bastardo.
— Não! Vim apenas como uma mera telespectadora, não poderia perder essa reunião familiar. - Um sorriso surge nos lábios da mesma voltando sua atenção ao lorde mão do rei que não pareceu estar surpreso com essa notícia.
As tosses de Viserys chamavam atenção de todos no local, Jocelyn a filha da princesa de ponta tempestade se afastou dos pais e foi até o tio o entregando um lencinho branco que ela retirou do bolso de Aemon.
Sua atitude fez Rhaenys sorrir de lado ao ver a sobrinha voltando para seu lado.
— Como eu ia dizendo vossa graça, eu não aceito ver a queda da minha casa, até um cego consegue ver que os filhos da princesa Rhaenyra são bastardos. - Vaemond continuava seu discurso voltado ao rei.
— Do jeito que Viserys está é bem provável que esse conselho não sirva para nada. - Rhaenerys sussurra se encostando no platinado.
— Meu irmão está sendo cuidado por abutres, o que esperava? Estou prestes a arrancar a cabeça deles aqui mesmo. - Daemon responde sussurrando no ouvido de sua esposa apenas para que ela ouvisse.
A morena dá de ombros como resposta e logo volta a prestar atenção no discurso do Velaryon.
— Ele é um bastardo assim como os irmãos, é uma vergonha a casa soberana dos sete reinos não ter todos seus herdeiros legítimos. Essa família está em decadência principalmente com uma....
A última frase de Vaemond é proferida enquanto ele se vira para fitar Rhaenerys com um olhar raivoso.
— Diga. - Daemon o incentiva pois sabia que coisa boa não sairia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
˚˖𓍢ִ໋𐂂˚ 𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐁𝐎𝐍𝐃𝐒 | Daemon Targaryen ( 𝗔𝗰𝘁 𝗜 𝗮𝗻𝗱 𝗜𝗜)
Fanfiction𝓡ʜᴀᴇɴᴇʀʏs a Targaryen de bronze nasceu com o sangue dos dragões, filha de Aemon Targaryen, o príncipe de Pedra do Dragão, e de Jocelyn Baratheon, a flor de Ponta Tempestade. Ela cresceu com a beleza de sua mãe e os olhos violeta de seu pai, despert...