ℭ𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 III²

2.4K 268 22
                                    

As risadas, o som delicado da música, e o barulho dos talheres ecoavam pelo salão do jantar, um evento raro acontecia após anos da família afastados, Rhaenyra e seus filhos estavam em Dragonstone, Daemon e Rhaenerys juntamente aos seus filhos estavam em Stormend,Viserys estava praticamente sozinho sem os membros de sua família, a própria filha e o irmão por perto, tendo apenas a presença de sua esposa e os filhos de seu segundo casamento.

O rei estava centralizado na mesa e sua esposa e primogênita estavam uma de cada lado do mesmo durante o jantar que foi iniciado após uma oração feita pela rainha consorte, que fez o príncipe Daemon revirar os olhos repleto de tédio.

— Até quando vamos precisar fingir simpatia com esses vermes nojentos?

Daemon sussurra quase que inaudível próximo do ouvido de sua esposa que quase engasga com o vinho que degustava.

— Se dependesse de mim já estávamos aproveitando o conforto de nossa cama.

Ela sorri de ladino aprumando sua postura enquanto observava tudo o que acontecia bem a sua volta.

Era uma cena rara e se contassem que aquilo acontecia aos próprios súditos do reino ninguém acreditaria naquilo, o clima por incrível que pareça estava tranquilo no ambiente, o que antes era uma tensão surreal agora era um clima de alegria familiar.

Até que o príncipe rebelde descansou sua mão na coxa de Rhaenerys e com um ascendo da cabeça apontou para uma cena que fez com que a morena ficasse boquiaberta. Jacaerys Velaryon se levantou e se aproximou da cadeira em que Jocelyn estava.

— Aceitaria uma dança? - Os irmãos da platinada invés de olhar a irmã se voltaram para o mais velho.

— Eu adoraria. - ela diz educadamente e aceita a mão estendida do filho da herdeira ao trono de ferro e logo ambos estão dançando alegremente no meio do salão.

Aemon não se virava para olhar os dois, seus dedos se fecharam fortemente envolta da taça de vinho. O olhar da Rhaenyra estava focado na morena que a encarava arqueando a sobrancelha arqueada, como se dissesse "Mais que porra é essa?"

Daemon lançava olhares cúmplices aos seus filhos como se realmente tivessem realizado uma aposta para saber até quando o primogênito iria aguentar aquela cena envolta dele, Alyssa batia palmas inocentemente ao lado de Helaena que fazia o mesmo sorrindo, ambas haviam conversado e ficado próximas durante o jantar e não demorou muito para que se levantassem e começassem a rodar no salão.

— Isso é um galho de cervo crescendo na sua cabeça, Aemon? - A voz de Aegon chamou a atenção de todos que estavam à mesa.

— Não mais do que os que você coloca em sua esposa, primo. - Aquela resposta ácida tirou uma risada sincera de Lucerys Velaryon e um sorriso orgulhoso do príncipe rebelde.

— Está rindo do que, bastardo? - Aemond falou pela primeira vez desde que o jantar havia iniciado.

Assim que aquelas palavras foram proferidas pelo príncipe um dos criados coloca um porco bem na frente do mesmo fazendo Lucerys rir ainda mais.

— Parece que mesmo depois de morto o Terror rosado ainda o persegue. - Viserys disse fazendo Aemond o olhar surpreso afinal de contas ele não esperava que seus primos soubessem do acontecimento de sua infância.

— vou mostrar a vocês o que é perseguição. - Respondeu batendo forte na mesa, os adultos apenas observavam, os que dançavam pararam com o susto.

Aemond avançou no sobrinho que havia arrancado seu olho, Jace para defender o irmão foi partir para cima de Aemond mas Aego bateu a cabeça do mesmo contra a mesa, Aemon invés de tentar afastar a briga deu um murro contra o Velaryon mais velho e pegou uma garrafa de vidro batendo contra a cabeça de Aegon.

O clima virou um caos, Jocelyn, Alyssa e Helaena gritaram assustadas e se afastaram da mesa, Alicent tentou com palavras em vão fazer com que seus filhos parassem com a briga, Daemon soltava risadas mas logo pararam quando Rhaenerys se levantou bruscamente e puxou Aemon para longe.

Naquele segundo um jantar que havia começado de uma forma boa e familiar acabou com brigas e desavenças, dignas de uma boa guerra.

[•••]

Se passou apenas duas horas desde o jantar, Rhaenerys e Daemon resolveram que estava na hora de voltar para casa, pois não aguentaria ficar mais naquele ambiente, a morena estava descendo os degraus da fortaleza vermelha e iria entrar na carruagem que seus filhos já estavam acomodados mas logo parou com a presença de um mensageiro do local.

— Vossa Alteza, tem uma notícia para a princesa. - ele diz fazendo uma reverência.

— Fale logo então.

— Vossa irmã, a princesa Rhaenys está de cama, ela não se encontra em um estado muito bom de saúde.

Aquelas palavras fizeram Rhaenerys gelar sua irmã, doente em meio a urubus, Daemon vendo que tinha algo errado saiu da carruagem e se aproximou de sua esposa.

— Qual problema? - O platinado esbanjava preocupação em sua voz.

— A Rhaenys...não posso deixá-la sozinha, ela é minha irmã! - A morena responde se voltando na direção do príncipe. — Eu vou ficar com ela, até que ela consiga voltar para Driftmark, não deve demorar muito.

Ela diz apreensiva sabia que era uma decisão difícil mas também sabia que precisava cuidar de sua irmã.

— Ela não estava bem a poucas horas atrás? Rhaenerys acho melhor irmos, as crianças precisam de você, eu preciso de você.

As iris violetas da mulher estavam focadas nas do homem, rapidamente a princesa se afastou do marido e se aproximou da carruagem deixando metade de seu corpo dentro enquanto observava seus filhos atentamente.

— Eu não vou voltar com vocês hoje, vou ficar uns dias com a Rhaenys mas eu prometo que volto logo logo, eu amo muito vocês, nunca se esqueçam disso, ouviram? Agora por favor não deixem o pai de vocês destruir as terras da tempestade por favor.

A mulher diz aos filhos que a olhavam sem acreditar naquilo, era algo exatamente novo e ninguém esperava por aquela situação principalmente vindo de Rhaenerys.

Após uma pequena despedida com os filhos a mesma voltou até onde Daemon estava tristonho e ambos se beijaram apaixonadamente, parecia que iriam passar uma eternidade distante mas não, era só por alguns dias.

Só por alguns dias a Rhaenerys ficaria no mesmo palácio que seus inimigos, ao lado das pessoas que a queriam morta. Mas ela voltaria logo...

˚˖𓍢ִ໋𐂂˚ 𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐁𝐎𝐍𝐃𝐒 | Daemon Targaryen     ( 𝗔𝗰𝘁 𝗜 𝗮𝗻𝗱 𝗜𝗜)Onde histórias criam vida. Descubra agora