Título: viúva
Sinopse: A filha mais velha de Daemon Targaryen e Laena Velaryon acabou de ficar viúva, mesmo ainda tendo dezessete anos, e foi aproveitar a festa do décimo nono dia do nome do príncipe Aemond Targaryen.• Allyssa Targaryen •
— A viuvez lhe caiu bem, irmã — Rhaena sussurrou.
— Rhaena...
— Eu sei, ainda é recente. Mas não diga que você o amava, porque eu sei que você não o fazia. — Rhaena me entregou a taça de vinho.
Sorri para minha irmã mais nova. Rhaena se casaria com Lucerys em quatro semanas. Mas a festa de hoje era para meu primo Aemond, que fazia dezenove anos.
— A rainha Rhaenyra da casa Targaryen, primeira de seu nome, rainha dos Andalos e dos Roynares e dos Primeiros Homens, senhora dos Sete Reinos e protetora do reino — meu pai, o príncipe consorte Daemon Targaryen anunciou a sua rainha.
Todos ficaram de pé para a entrada de sua majestade. Ela trajava um vestido vermelho com detalhes negros, e sua coroa de ouro no topo da cabeça; os cabelos foram trançados em uma trança simples e ela parecia feliz.
— Meus lordes e minha ladys — Rhaenyra começou — Hoje, meu querido irmão Aemond completa mais um ano de vida. Vamos todos aproveitar essa festa, bebendo do melhor vinho e comendo da melhor carne.
Assim que fui servida, comecei a comer. Estava sentada em uma das pontas da mesa, completamente na frente do aniversariante do dia, que estava na outra extremidade da mesa, que me encarava de uma forma que parecia estar me contemplando ou me julgando.
— Ouvi dizer que a Lady Lannister o visita quase todas as noites no quarto — Joffrey falou baixinho para mim. Ele estava sentado ao meu lado na mesa — E ontem eu o vi entrando no quarto da Baratheon. — ele levou um pedaço de porco à boca.
— Como você sabe dessas coisas, Joff? — perguntei engolindo o vinho.
— Eu sei, ué. — às vezes me esqueço que ele já é um adolescente de quase treze anos.
Após algumas taças de vinho, desci para dançar com minhas irmãs e meus irmãos. Jace e Baella irão se casar em alguns dias, e por isso seus semblantes estão cada vez mais radiantes. Luke e Rhaena estavam se divertindo juntos, e Joffrey foi o único que dançou comigo. Aegon, Viserys e Visenya ainda não podiam dançar com todos os outros, por isso ficaram com suas babás, na mesa.
Quando chegou a dança em que trocávamos de casais, dancei com tantos homens, jovens e velhos, quanto foi possível. Até que chegou minha vez de dançar com o aniversariante.
— Acho que ainda não lhe dei os devidos comprimentos, primo — me curvei segundo a música pedia — Parabéns por mais um aniversário, imagino que esteja aproveitando o baile para procurar uma esposa adequada. — sugeri em tom divertido e com um leve sorriso no rosto.