AS MÃOS DO PACIFICADOR empurram a Abernathy para dentro da sala no prédio da prefeitura. As mãos dela tremem. O mundo parecia girar forte demais, rápido demais, ela não conseguia acompanhar de forma nenhuma. Aquilo realmente restava acontecendo?
As portas se abrem e seu pai entra, ele está em estado de choque, tão perdido como ela. Haymitch é novamente levado as memórias de seu próprio jogos vorazes.
—— Pai... — ela não reconhece a própria voz.
—— Você vai vencer, você irá odiar cada segundo, vai querer morrer mas você não vai, não sei viver sem você e eu não quero viver sem você. A gente lida com tudo quando acabar, mas você vai sair daquela arena como vencedora, me entendeu?
—— Eu não consi...
—— Filha, me escuta! você consegue, eu vou fazer de tudo para que você volte para mim, nem que eu tenha que colocar aquela merda toda a baixo.
—— Eu tô com medo. — ela sussurra.
Haymitch abraça a garota contra seu corpo, sem conter seus próprios medos e a angústia que o consumia por completo. Pacificadores entram na sala e puxam Haymitch, separando pai e filha. Maysilee se vê novamente sozinha naquela sala que parece tão pequena que a sufoca, até que a porta se abre e por ela passam Katniss e Prim, com a mesma linha de pavor estampada nos rostos.
—— Você sabe caçar. — Katniss quebra o silêncio.
—— Animais. — a Abernathy devolve.
—— Lá, todos eles serão a mesma coisa. — Katniss diz morbidamente e aquilo estranhamente se parecia com algo que Gale diria e ao perceber isso, seu estômago se revira, Maysilee não sabe se por medo ou ciúmes.
Prim caminha até ela e estende as mãos, revelando um broche dourado era um pássaro, mais especificamente um tordo.
—— Por favor, Katniss me deu isso e eu quero ele de volta, promete que vai me trazer e me entregar-lo pessoalmente?
Sem tempo de resposta, os pacificadores entram novamente no cômodo, alertando que o tempo havia acabado. Segundos que pareciam horas depois, Gale entra pela porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BETWEEN FIRE AND HOPE | Peeta Mellark
Fanficʿ🍂ꜝꜞ ᳝ bfah| O simples bater de asas de uma borboleta, poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim talvez provocar um tufão do outro lado do mundo, ou nesse caso, o simples atraso de Effie Trinket ao sortear um nome na colheita, poderia...