Rumo ao desconhecido

26 6 16
                                    


Pedro ,Vilma e Olívia são três jovens angolanos residentes na província de Luanda propriamente no bairro do Sapú2. Pedro é o mais velho do grupo com 19 anos, Olívia e Vilma têm ambas 18 anos.Conhecem-se a quase seis anos.

Terminaram o ensaio médio com êxito e estavam ansiosos para fazer a faculdade.Pedro pretendia testar na Universidade Agostinho Neto no curso de Direito,enquanto que Olívia pretendia cursar Medicina,só não sabia em qual universidade,Já Vilma não sabia ao certo se seguiria Direito ou Psicologia.Era época de férias e estavam aborrecidos pois não sabiam o que fazer para aproveitar essas férias,tiveram um ano letivo sem muitas exigências podendo assim divertirem-se muito.

Numa tarde de quinta feira com sol ardente o trio encontravam-se em casa de Pedro,Olivia estava navegando no Facebook, deslizando à tela do telemóvel como se nada a interessasse,Vilma e Pedro estavam jogando PEDRA PAPEL TESOURA,quem perdesse três jogos seguidos pagaria Magoga a todos.Vilma já tinha perdido dois jogos e enquanto se preparava para o terceiro jogo o telemóvel tocou safando-a da possível derrota.

- Alô!- respondeu Vilma.

- Boa tarde Vilma. Como estás?- disse Victor,um colega do colégio e panco de Vilma.

- Estou bem obrigada! E tu?- perguntou Vilma meio sem ânimo e interesse em conversar com Victor.

- Estou bem...O que farás nessas férias? - questionou Victor.

- Irei acampar com os meus amigos- respondeu Vilma.

Pedro e Olívia olharam para Vilma com ar de espanto!

- Com que então irás acampar com os teus amigos amh! A propósito,quais amigos!?- disse Olívia em tom de deboche.

- Calá-te mazé pá,ele pode ouvir- disse Vilma colocando a mão sobre a boca de Olívia.

- Que pena! Eu queria convidar-te para ir ao cinema no Sábado - disse Victor desanimado.

- Que pena mesmo! Então até já- Disse Vilma despachado o pobre Victor.

Olívia e Pedro continuavam olhando para Vilma a julgando com os olhos.

- Xé...parem de me olhar assim tipo matei alguém!- falou Vilma levantando da cadeira de plástico aonde estava sentada.

- Mentirosa!- disse Pedro rindo.

- Mentirosa é favor,essa miúda é grande bilingueira- disse Olívia.

- Assim é o quê!? Queriam que eu lhe dissesse o quê? Ah não Victor eu também te amo e podemos sair!?.
Xé Deus me livre daquele idiota- disse Vilma.

Vilma era linda porém não a mais simpática das meninas e ainda assim havia muitos meninos atrás dela querendo namorar,mas como não gostava de nenhum deles não gostava que a incomodassem.

- Até que a ideia não é má!- disse Pedro.

- Qual ideia?- questionaram elas.

- A de acampar,até que seria muito legal - Afirmou Pedro

- Não não,nem pensar,foi a primeira coisa que me veio a cabeça,mas não significa que eu queira realmente acampar.- realçou Vilma.

O trio já tinha feito muita coisa juntos,mas acampar não fazia parte dessa lista.

- Vamos votar, afinal de contas somos democráticos.- disse Pedro.

- Ok.- disseram elas.

Vilma - Eu voto conta.

Pedro - A favor.

Restava Olívia votar para desempatar.

Bem,eu gosto de plantas e animais,se formos para um lugar próximo ao rio melhor para mim,nunca mais nadei. Pensava Olívia no seu interior.

A Metamorfose Interior(A fusão)Onde histórias criam vida. Descubra agora