Olívia estava mais à vontade que Pedro e Vilma, andava pela casa como se já tivesse estado lá ante, porém não mexia em nada.Aproximou-se do altar e pela primeira vez segurou uma das estátuas que estavam no altar.
Era uma figura de lobo e deixou Olívia deslumbrada e não parecia uma estátua de madeira comum,Pousou a estátua depois que foi atraída pelos desenhos na parede, Olívia se movimentava ritmicamente ao som dos sinos pendurados ao pé da janela.
Apesar de seu pé estar machucado ela se movia como se não sentisse dor alguma, enquanto olhava atentamente as pinturas na parede que pareciam figuras rupestres,estava admirada com a arte que estava vendo.
Mãe Zua estava a observar e decidiu tornar as coisas mais interessantes.
— Levanta-te meu rapaz e acompanha-me.— disse a curandeira.
— Para aonde?— questionou Pedro.
— Para a cozinha pegar algumas coisas.— respondeu a curandeira andando.
Pedro levantou e seguiu mãe Zua,poucos minutos depois regressaram com alguns candeeiros e mãe Zua orientou Pedro aonde deveria colocar os candeeiros.A casa estava iluminada pela luz de três candeeiros e mãe Zua acendeu um novo,mas com um tipo de chama diferente, de cor vermelha e depois pediu que Vilma e Pedro apagassem os demais candeeiros e deu-lhes caixas de fósforos para que acendessem os novos candeeiros.
Depois que acenderam o restante dos candeeiros a casa ficou iluminada pela luz vermelha que como magia revelou as demais pinturas que cobriam a casa toda.Era lindo de mais,o trio ficou maravilhado com o que estavam vendo.
Enquanto se maravilhavam com as pinturas Olívia notou semelhança entre algumas estátuas que estavam no altar com algumas pinturas no teto da casa. A figura do lobo que estava no altar estava no centro de três círculos um dentro do outro.Mais adiante avistou uma floresta pintada de branco com figuras humanas organizadas vertical e horizontalmente formando uma cruz.
Havia também um lobo gigante com correntes no pescoço e por cima dele outro lobo com três cabeças.— O que é tudo isso!?— questionou Olívia.
— Isso é parte da história do meu povo.— declarou a curandeira.
— Parte da história do teu povo!?
— Como assim!
— Que história é essa?— Perguntou Pedro.Mãe Zua sorriu e disse que eles saberiam quando chegasse a hora certa.
— Deixa lá disso,a senhora deve fazer isso com todos e por isso chamam a senhora de bruxa.— afirmou Vilma.
Depois que mãe Zua disse aquilo,Vilma e Pedro perderam o interesse nas figuras e deixaram de as enxergar com verdade.
Pedro aproximou-se da janela que estava meio aberta para olhar a chuva torcendo para que ela parasse pois não estava confortável em passar à noite naquele lugar.
Se virou e olhou para Olívia e Vilma e teve visão de todo a sala da casa e notou que Aníbal não estava nela.Ficou preocupado por não ver Aníbal,perguntou para as meninas se o tinham visto,mas as meninas responderam que não.
— Aníbal tem essa de desaparecer sem ninguém notar,ele já fez isso antes.— relatou Olívia.
Por algum motivo desconhecido Pedro não confiava em Aníbal e então chamou por ele e não teve resposta, continuo chamando e Aníbal não respondeu!
— Para aonde ele foi com essa chuva!?— perguntou Pedro.
— Mais qual é o teu problema,porque estás procurando por Aníbal!?— perguntou Vilma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Metamorfose Interior(A fusão)
Fantasy"Conheça Vilma, uma garota problemática em busca de redenção. Olívia, uma alma mansa e humilde, sempre pronta para ajudar os outros. E Pedro, um amigo leal e inteligente, disposto a enfrentar qualquer desafio. Em uma noite descobrem uma gruta miste...