A floresta 2

10 4 31
                                    

Depois que Aníbal resgatou Olívia do buraco se apercebeu que ela estava desacordada,segurou-a confortavelmente e ia apressado para a casa de uma senhora amiga para que ela tratasse da pequena e frágil Olívia que tinha um ferimento no pé direito.

A floresta continuava coberta pela escuridão,Aníbal já já que algo estava acontecendo e que precisava agir,mas tinha antes a responsabilidade e dever de salvar Olívia.

Olívia estava recuperando os sentidos e Aníbal percebeu.

- Fica calma,estás segura agora.- afirmou Aníbal antes que Olívia pudesse dizer uma palavra.

- Aonde é que eu estou!?
- Como foi que você me achou dentro da floresta??- questionou Olívia.

- Não foi difícil,eu estava recolhendo lenha perto do local aonde caíste e pude ouvir os teus gritos.- disse Aníbal mentindo.

- Minha cabeça e o meu pé estão doendo muito.- murmurou Olívia.

- Vas ficar bem,tenta se acalmar um pouco. Já estamos chegando.- disse Aníbal.

- Aonde estão os meus amigos,eles estavam comigo dentro da floresta!!.- perguntou Olívia.

- Eles estão bem,estarás com eles daqui a pouco.- respondeu Aníbal.

- É impressão minha ou estás a correr!?- questionou Olívia.

Aníbal não respondeu e manteve-se em silêncio o restante do caminho. Já estava fora da floresta e poucos segundos da casa da curandeira,Aníbal conhecia tão bem a floresta como a Palma da sua mão por isso não demoraram dentro da floresta.

Olívia já estava se sentindo bem melhor e pode ver que a escuridão estava simplismente na floresta e que havia uma casa ao pé da floresta.Era uma casa muito estanha cercada por arames e trepadeiras,pendurado nos arames candeeiros acesos.
Era de noite mais dava para ver com alguma clareza que não era uma casa comum,parecia a casa de uma bruxa.

Só falta pernas de galinha para ser a típica casa de uma bruxa- pensou Olívia.

Aquela casa pertence a Mãe Zua uma moradora antiga do município e amiga de Aníbal.É chamada de bruxa por alguns moradores pela sua forma de agir,na verdade é uma curandeira muito sabia.

- Que casa estranha é essa?
- Leva-me até os meus amigos por favor.- indagou Olívia assustada com a situação.

Achava que Aníbal pretendia fazer algum mal com ela então tentou descer do colo de Aníbal mas Aníbal a segurou com mais força deixando-a apavorada.

Entraram na casa velha que cheirava a madeira húmida e que por dentro é ainda mais assustadora,tinha desenhos por todas as paredes,um apanhador de sonhos pendurado no centro do teto da sala e num dos cantos da sala um altar com estátuas de animais,velas brancas e um espelho bem no centro.

- Meus Deus...hoje vão me matar!!- pensou Olívia.

- Não me faça nenhum mal pelo amor de Deus!.- implorou Olívia a Aníbal.

Depois de ouvir aquilo Aníbal achou graça e sorriu enquanto colocava Olívia num tapete preto veludo e macio que estava no centro da sala.

- Não te mexas, não saia daí!- disse Aníbal a Olívia que parecia planejar fugir.

- Mãe,mãe!- chamou Aníbal por mãe Zua que estava em outra parte da casa.

-Já fazia tempo que não sentia uma alma tão limpa por essas bandas.- murmurou a curandeira saindo da cozinha segurando um pote com folhas verdes.

Enquanto pisava as folhas elogiou os lindos olhos de Olívia,em seguida perguntou para Olívia o que ela fazia sozinha por lá.

Olívia não respondeu de imediato!

A Metamorfose Interior(A fusão)Onde histórias criam vida. Descubra agora