Pista de Skate – 00:00.Logan me deu carona em sua moto, e logo estacionamos no parque onde ficava a tal pista. Acho que a prefeitura deveria ter esquecido completamente daquele lugar, pois mais parecia um parque de diversões para tarados e viciados do que qualquer outra coisa. Acho que até mesmo o terminal rodoviário era mais seguro para se estar do que esse lugar.
Enganchei o braço no do meu irmão, que parecia relaxado até demais, como se fosse o rei daquele show de horror cheio de garotos skatistas mais fumando maconha do que realmente andando de skate. Cravei minhas unhas no moletom preto do mais velho, olhando aterrorizada.
– Liv, acalme-se, até parece que você está cercada por zumbis. – comentou ele rindo despreocupado.
– E não estamos? – perguntei baixinho juntando as sobrancelhas – sinto que a qualquer momento vou ser roubada ou esquartejada.
– Não ligue pra eles, só estão curtindo a brisa e daqui a pouco vão pro McDonald's dar conta da larica. – explicou meu irmão calmamente, piscando para mim – é melhor se preocupar com Steven.
Meus lábios tremeram só de lembrar daquela parede loira e tatuada. Por que ele tinha que fazer amizade apenas com pessoas que pareciam ter cometido ou prestes a cometer um crime?
– Se tem tanto medo deles, por que resolveu nos ajudar? – perguntou o moreno, finalmente chegando no lugar combinado por Rodrick, agarrando minha cintura e me levantando para me ajudar a sentar na parte de cima de um dos altos obstáculos, antes de se juntar a mim.
Balancei minhas pernas soltas, inclinando a cabeça para o lado. Eu não podia simplesmente contar que precisava ficar perto de Rodrick para pular encima dele e fazer nosso pai passar raiva. Era ridículo e quanto mais eu pensava, mais parecia uma ideia ruim. Mas não tinha mais volta já que eu estava no covil do mal.
– Quero te ajudar, essa banda parece ser importante pra você. – menti, tentando fazer perecer convincente – onde eles estão?
O mais velho pegou o celular, procurando por mensagens dos outros. Dylan parou para comprar um pouco de energético, Rodrick disse que teve dificuldades para fugir pela janela e Steven sequer respondeu no grupo. Aconcheguei minha cabeça no ombro de Logan e depois de alguns minutos os dois garotos finalmente apareceram.
– É um prazer te ver de novo. Aceita? – disse Dylan retirando um energético de manga de uma sacola branca com a logo do mercadinho perto daqui.
Hesitei um pouco mas aceitei agradecendo com um sorriso pequeno. Olhei para Rodrick de soslaio e ele cruzou as sobrancelhas assim que nossos olhos se encontraram. Caramba, ele realmente me detestava.
O rapaz sequer me cumprimentou, apenas abriu sua latinha e se sentou, cruzando as pernas. Demorei meu olhar em sua aparência, a camisa desgastada de banda, a calça jeans preta, o casaco xadrez e vários acessórios prata. Reprimi uma risadinha imaginando a mãe dele lhe dando uma bronca por ter roubado seu lápis de olho.
– E o outro, não vem? – perguntei, ajeitando minha saia jeans curta, que agora julguei definitivamente não ser uma boa escolha para essa noite, que se tornou tão fria.
– Steven? – perguntou Dylan, ajeitando seus cabelos caramelo rebeldes – acho que não.
Suspirei profundamente.
– Tudo bem, de qualquer forma ele não é de falar muito. – disse, mordendo os lábios – vamos começar.
Rodrick me estendeu a contra gosto um caderno de capa ébano simples parecendo um pouco desgastado e com as folhas meio dobradas, com a logo da banda deles desenhada a base de corretivo escolar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑞𝑢𝑖𝑠𝑡𝑎𝑟 𝑜 𝑝𝑖𝑜𝑟 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑜 𝑑𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎
RomanceOlivia Harris era a garota mais popular do colégio, e como tal, ela sequer percebia a presença de Rodrick Heffley, um garoto parte do clube dos otários e baterista da pior banda de rock que ela já ouvira falar. Mas no momento em que sua irmã postiça...