Capítulo 5: àquele que ilumina o mundo.

107 5 4
                                    

Era uma vez em Asgard, muitos séculos atrás, numa era que Odin ainda nem era ainda o rei dos Deuses Æsir, e o reino ainda era apenas alguns pequenos chalés. Lá era protegido por um grupo compostas de nove Deusas, as irmã do arco-íris. Elas são fisicamente idênticas, mas com diferença em suas cores. As irmãs era da mais velha a mais nova:

Brynja, a luz vermelha e protetora do Norte, Eistla a luz laranja e protetora do noroeste, Eyrgjafa a luz amarela. E protetora do nordeste, Eyra a luz verde e protetora do sul, Greipa luz Rosa e protetora do sudeste, Gjálp luz roxo e protetora do Leste, Ginna a luz azul e protetora do sudoeste, Unnr a luz preta Preta e protetora do Oeste Oeste e a mais nova delas a Imor a luz Branca que protegia a capital Asgard.

Todas elas tinham o dever de proteger o reino de qualquer problema, não importa o custo ou situação. Seja os Deuses Vanir ou os gigantes, as irmãs tinham jurado proteger a todos após serem ajudadas a sobreviver a Jötunns que mataram os país delas. Aegir o Deus do Mar, e Ran, uma Deusa das Tempestades, se não fosse os poder da trindade nórdica que era composto o mais velho Ve, Deus da Emoção, Vili, Deus da Fala e o mais novo dos três irmãos Odin, o Deus Razão.

Todas estariam mortas mas mesmo após muitos anos os Asgardianos ainda não os viam como deusa do povo dele mas mesmo assim elas ainda decidiram servir a eles como gesto de eterna gratidão.

Anualmente no festival de inverno a uma semana a guerra Vanir e Aesir para completamente e com isso a uma grande celebração com jogos e bebidas em um desses encontros Odin se deitar com Imor, a luz branca que ficara gravida e com isso sendo o sexto filho dele.

Thor fora seu primogênito, enquanto Bragi o segundo mais velho, primeiro filho de seu casamento com Frigga, e do mesmo casamento Baldur, que futuramente será o deus da luz e junto desse nasceram Hod seu irmão gêmeo cego de nascença que futuramente ganhara o título de Deus do Obscuro, e Vidar, um filho fora do casamento principal de Odin com a Jötunn Grid, Que fora morta por Thor após tentar matar com sua capacidade de manipulação elemental. Ele levou o bebê para Asgard, onde Freya que após casar com Odin decidiu cuidar dele e deu seu nome.

Nos 9 meses de gestação aconteceu muita coisa, Odin sacrificou seu olho para no foco de Mímir, para acabar com a Guerra Aesir e Vanir terminar casou com a deusa Freya assim estando num casamento a três.

E mais algum tempo antes de nascer essa criança as ainda teve suas filhas com Odin e Freya tiveram as Valquírias tendo nascido apenas 7 até a chegada ao número que temos atualmente então o dia do nascimento ao chegar Imõr estava feliz ainda sonhando em viver seu conto de fadas que Odin a faria sua rainha e mandaria Frigga e Freya pastar e eles iriam fugir juntos coisas que não aconteceu ou aconteceria.

Após várias horas a criança finalmente nascerá um bebê que era perfeito e saudável filho da deusa da luz branca e do deus virtudes da sabedoria, guerra e morte, magia e caça o nome desse bebê era Heimdall.

Mas após o nascimento as coisas não foram do modo esperado pela mãe e ela mal cuidava da criança após ver que Odin fazia pouco caso dela e também mal curupira suas obrigações felizmente o tio da criança Ve percebendo que a criança não está nas melhor condições tentou falar com seu irmão mas foi ignorado, Freya e Frigga não queriam se envolver com ele por vários motivos.

Então ele decidiu ir atrás das irmãs da deusa para ver se elas poderiam cuidar do pequeno.

Após dias de viagem achou o posto onde cada alguma delas residia e explicou o projeto de "guarda coletiva" incrivelmente dera certo as irmãs foram juntas cuidando do bebê infelizmente ele precisava de leite materno e Imõr não dava quase nada então as outras 8 guerreiras tomaram uma poção que ajudaria no processo de alimentação do pequeno.

Record of Ragnarok Revolução Dos MortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora