Eu nunca fui de acreditar em pressentimentos. Mas naquela noite, enquanto Luna, minha irmã, arrumava meu cabelo para a festa do bairro com uma habilidade que só ela possuía, eu não podia ignorar a sensação borbulhante de que algo ótimo estava prestes a acontecer.
Todo ano essa festa acontece, é basicamente onde todos do bairro se juntam e tentam esquecer das diferenças, principalmente a dos lados. O bairro foi dividido em dois lados depois da briga entre minha família e a família Scobell. Depois disso, ficou: lado vila e lado torre. Os dois lados não se dão bem, não importa o que aconteça.
— Luna, você acha que estou bonita? — perguntei, tentando ver meu reflexo no espelho enquanto ela arrumava meu cabelo.
Luna riu, seu toque gentil ajeitando uma mecha rebelde — Eloise, você vai ser a garota mais bonita da festa, como sempre. Mas lembre-se, é importante ser mais do que apenas bonita.
Revirei os olhos, familiarizada com seus sermões sobre inteligência e força interior. — Sim, sim, eu sei. Mas, por hoje, só quero me divertir um pouco. Quem sabe? Talvez até conheça alguém interessante. — brinquei, abrindo um sorriso.
— Alguém interessante, é? — Luna provocou, um sorriso maroto aparecendo em seus lábios. — Você está falando sobre garotos agora? Isso é novo.
Eu sorri, sentindo minhas bochechas esquentarem. — Não é assim, bobona. Estou falando de fazer novos amigos, isso sim. Além do mais, garotos são problemáticos.
— Eloise, todos nós somos problemáticos de alguma maneira — disse Luna, terminando de arrumar meu cabelo — Mas é isso que torna a vida interessante, não é? Os problemas e como escolhemos enfrentá-los.
— Eu preferiria uma noite sem problemas, obrigada. — repliquei, sorrindo para ela através do espelho.
— Ah, Eloise, a vida tem seus próprios planos. Lembre-se de se abrir para as surpresas.
— Luna, desde quando você se tornou tão filosófica? — brinquei, virando-me para encará-la. — Estou começando a pensar que você está mais animada com esta festa do que eu.
Ela deu de ombros, seu sorriso brilhante e contagiante. — Talvez eu esteja.
Nós duas caímos na risada, a tensão e a ansiedade se dissipando como neblina ao sol. Luna sempre teve esse efeito sobre mim, me fazendo sentir leve e despreocupada, não importa a situação.
(...)
A atmosfera estava elétrica quando Luna e eu chegamos a festa. A quadra do centro esportivo do bairro estava decorado com luzes coloridas e balões, e a música estava tão alta que eu praticamente podia sentir o chão tremer. Crianças e adolescentes riam e dançavam, e os adultos conversavam e riam, criando uma energia contagiante que me fez sorrir automaticamente.
Não demorou muito para que nossos amigos nos encontrassem. Sophia, Lorenzo e Mason vieram em nossa direção, sorrindo e rindo entre si.
— Ei, olhem quem chegou! — Sophia exclamou, sorrindo — As irmãs mais bonitas da festa!
Luna e eu rimos, nos aproximando do grupo.
— Vocês estão deslumbrantes, como sempre — disse Mason, fazendo uma reverência exagerada.
— Obrigada, Mason. Você não está nada mal também — respondi, provocando risadas do grupo.
— Então, o que estão aprontando por aqui até agora? — perguntou Luna, pegando um copo de refrigerante da mesa próxima.
— Estamos apenas aproveitando a festa e discutindo quem dança pior: Mason ou Lorenzo — Sophia respondeu, rindo dos dois.
— Ei! Eu danço muito bem, obrigado — protestou Lorenzo com uma careta, fazendo todos rirem.
— Isso é discutível — Mason brincou, dando um soco brincalhão no braço de Lorenzo.
Nós estávamos reunidos conversando e rindo animadamente quando de repente Mason apontou para um ponto atrás de mim
— Ei, olhem quem chegou — ele disse.
Olhei para onde ele estava apontando e vi Charlie, Leah, Dior e Aryan, "o grupo inimigo", como eram conhecidos entre meus amigos, se aproximando. A rivalidade entre minha família e a Scobell sempre se estendeu para todos do bairro, até para nós, e era como se estivéssemos em lados opostos de uma batalha sem fim.
— Ótimo — Luna murmurou em um tom sarcástico.
— Deixa eles pra lá — Sophia disse, se virando para nós novamente. — Vamos apenas aproveitar.
Acenamos, mas percebi que Lorenzo e Mason pareciam se incomodar com o grupo. Depois de um tempo, fui ao banheiro com Sophia e passamos por Charlie, Leah, Aryan e Dior.
— Ele chegou — Charlie disse antes que pudéssemos nos afastar, olhando para a tela do celular e depois para os amigos dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐘, 𝘞𝘢𝘭𝘬𝘦𝘳 𝘚𝘤𝘰𝘣𝘦𝘭𝘭
RomanceOnde dois adolescentes que apesar de muito diferentes, formam uma conexão forte e pura. Porém, uma antiga rivalidade entre suas famílias e uma briga entre seus grupos de amigos impedem que a relação dos dois continue. "𝘙𝘰𝘮𝘦𝘰, 𝘵𝘢𝘬𝘦 𝘮𝘦 𝘴𝘰...