— Amor? Você pegou o protetor solar? — Emma zanzava pela casa atrás das coisas para levar para a praia.
— Yep, já tá na bolsa. Viu meus óculos?
— Aqui! — Ela colocou no rosto do namorado. — Tudo certo? Vamos?
— Vamos. Até de manhã, praga um — Castiel coçou a cabeça do gatinho branco esparramado pelo sofá. — Até de manhã, praga dois! — Esse era Panqueca, o cão da raça Cane Corso que Emma o convenceu a adotar.
Moravam juntos desde o primeiro período da faculdade, o gato veio num dia chuvoso com uma Emma encharcada e quase chorando de dó do animalzinho — ainda filhote — completamente sujo e tremendo. Castiel achava gatos traiçoeiros e egoístas e de início foi contra a ideia, mas quem era ele para negar algo a Emma? Menos de dois meses depois e ele até havia criado certo afeto pelo bichano.
Já o cão veio no fim do último semestre, quando Emma passava tempo demais entre a universidade e o estágio como professora de dança num estúdio próximo e Castiel vivia noutro estúdio com sua banda. Pobre Mingau, vivia sozinho! Castiel negou veementemente a ideia de outra bola de pêlos em casa, então a loira apareceu com um cachorro. De pêlo curto.
E a vida era assim, após um momento de reflexão, Castiel enxergou o óbvio: essa era a vida que ele queria. E ele tinha. Uma namorada incrível, um apartamento legal, dois animais de estimação fofos e uma carreira se consolidando mais a cada dia. Havia apenas um probleminha nessa frase.
Ele não queria que Emma fosse uma namorada, ele queria que Emma fosse sua esposa.
Com um plano clichê, muito nervosismo e um pouco da ajuda de Rosalya (amiga de Emma), Castiel montou um plano bem simples: levaria Emma para passar o dia na praia e a noite a pediria em casamento.
Estava tudo indo bem até demais, eles almoçaram com Rosa e seu namorado, passaram a tarde tomando sol, bebidas, mergulhando e se divertindo entre amigos. Com um pouco de sorte nem foram incomodados pelos fãs do ruivo! Viram o pôr do sol na praia e tudo.
Então chegou o momento. Castiel levou a garota para um cantinho mais privado da praia, havia almofadas espalhadas, uma mesinha, velas e luzes bonitinhas. Já tinham estado ali antes, ele ensinou-a a tocar “Hakuna Matata” no violão.
— Você acha que tem limão nisso? — Emma encarava o fundo do copo do drink que estava tomando, parecia realmente intrigada com aquilo há alguns minutos.
— Você pediu sem, acho que não.
— Mas ainda sinto algo cítrico! — Ela deixou o copo de lado e começou a resmungar sobre o drink, talvez estivesse um pouco embriagada.
Castiel tinha um plano, ele realmente tinha! Porém seu cérebro pareceu pifar e esquecer todo o discurso que ensaiou na própria mente durante a semana inteira. Ele apoiou a cabeça nas almofadas, bufando de leve e xingando-se mentalmente.
— O que foi? — Emma aproximou-se parecendo preocupada, rapidamente abraçando o ruivo e encostando a cabeça em seu peito. Castiel a abraçou, suspirando em seus fios.
— Planejei algo para você mas não vai sair exatamente como eu queria e a culpa é toda minha — ele resmungou. Emma o olhou com curiosidade.
— Mas o dia já foi perfeito, o que mais você aprontou? — Ela cutucou-o nas costelas. — Seja o que for, você sabe que eu vou amar só por ter vindo de você, não sabe?
— Suponho que sim… só não queria ter esquecido o que pretendia falar. É ridículo, eu não fico nervoso…
Emma sorriu, afastando-se um pouco para ver o rosto de Castiel. Ele parecia genuinamente chateado.
— Para deixar você nervoso deve ser algo grande! Conseguiu um show do Little Mix para mim? Ia ser do caralho. — Ela brincou, Castiel revirou os olhos e acabou rindo. Emma tem uma leve dor de cotovelo por não ter ido num show da banda antes delas entrarem no famoso hiato, era uma piada interna. — Qualé, não precisa de grandes palavras, sou só eu! Seja você mesmo e me atropele com sua franqueza.
Ele hesitou por um momento, mas ela estava certa: era apenas Emma. Só que o “apenas” deixou de fazer sentido há algum tempo. Era sua Emma, em todos os sentidos da palavra. Faltava apenas um, e se resolveria com uma frase muito simples, bastava ele seguir o conselho.
— Casa comigo? — Indagou baixinho, encarando os olhos verdes que tanto amava.
Emma piscou confusa, definitivamente não esperava aquilo naquele momento. Eles brincavam de se pedir em casamento com frequência, ela riu e relaxou.
— Estou falando sério. — Ele tirou a caixinha de veludo preto do bolso, abrindo e revelando um lindo anel. — Você é a mulher da minha vida, minha melhor amiga, minha alma gêmea. Eu quero passar todos os meus dias ao seu lado, dividir cada alegria e cada lamúria contigo, ver você dançar não só nos maiores palcos do mundo, mas também na cozinha da nossa casa. Quero compartilhar cada canção que escrevo com você, você é a melodia que guia meu coração.
×
CREDO NÃO SEI ESCREVER DECLARAÇÃO GENTE 💔 me perdoe tenho uma escrita mais direta narrar emoção é um CU eu sou horrorosa dei meu melhor aff 😭
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiras Vezes [Castiel, Amor Doce] (shortfic)
FanfictionEm que todas as primeiras vezes de Castiel e Emma foram juntos. Ou quase isso. 12 de março, 2024.