As garotas tinham fama de fofoqueiras, todo mundo sabia disso. Em qualquer horário do dia, se você prestasse atenção, em algum cantinho da escola teriam duas meninas fofocando.
Mas os garotos também eram. A diferença entre os dois era que enquanto as meninas não disfarçavam isso, os meninos conseguiam com naturalidade. Uma pergunta simples enquanto almoçavam, um comentário despretensioso durante um treino, uma frase bem posta na aula. Eles comentavam casualmente entre si sem causar muito alarde e por isso, quando os boatos surgem pelos garotos, eles se espalham com muita naturalidade.
Um dia qualquer, uma semana talvez após o beijo nos armários, eles estavam no vestiário. Garotos para todos os lados, brincando e comentando sobre a aula. E sobre garotas.
— Mas você não estava lá, foi incrível, ok? Ela aceitou e ficou emocionada!
— Um pedido de namoro num restaurante? É a coisa mais clichê do mundo, Kentin!
— Pelo menos eu tenho namorada e você?
Um "ooh" em uníssono fora ouvido, Armin revirou os olhos e Castiel jogou uma toalha nele, zoando-o.
— Você não tem credibilidade pra me zoar! Não pega ninguém desde a-
— Cala a boca, Armin!
— Mas é verdade!
— Não é não, fiquei sabendo que ele e a Emma estavam finalmente se pegando nos corredores…
Aí estava, um comentário certeiro que parece inofensivo e agora Castiel era o foco do assunto.
— Então, vocês estão namorando? Oficialmente?
— O que?! Vocês estão viajando, foi só um beijo. Ela é minha amiga. Vão cuidar da vida de vocês.
— Então ela está livre?
— Sim, claro. Que pergunta…
Suspeita. Ainda mais vinda de Dake, com um sorrisinho malicioso. Só então Castiel se deu conta que havia falado demais.
Levou menos de um dia para ele se arrepender brutalmente das suas palavras. Todos os boatos que eles estavam namorando sumiram e o assunto agora era: Emma estava solteira. E aquilo o dava dor de cabeça.
— Você acredita que o Dake me passou uma cantada hoje? Eu não sei o que aconteceu, eu me senti observada por pelo menos uns cinco garotos hoje. Armin até se ofereceu para carregar meus livros.
É. Agora ele tinha que aturar. Ser o melhor amigo dela nesse momento era uma merda. Ainda bem que Lysandre era esperto e o ajudou a segurar a onda.
— Eles devem ter percebido o quão graciosa você é, Emms. Mas mudando de assunto, eu acho que perdi meu bloco de notas…
Ainda bem que ela era prestativa e distraída, foi embora para procurar num instante e ele pôde xingar até a quarta geração de Dake.
Mas as coisas pioraram, três dias mais tarde. Novamente, ele entrou no vestiário e os garotos estavam conversando.
— Vocês tinham que ver! Eu tenho certeza que ela usou aquele vestidinho para me provocar, aquelas pernas… são de matar.
Castiel revirou os olhos, Dake era um completo imbecil. Ele largou sua mochila no banco e começou a revirar seu armário.
— Eu acho melhor você cortar o assunto…
— Não consegui beijar ela, mas da próxima vez que vê-la tenho certeza que até tirar aquel-
— Será que dá pra você calar a boca? É da minha amiga que você está falando! — Nesse instante Castiel começou a prestar atenção, Alexy falou alto e pareceu irritado. — Falar assim das garotas é completamente nojento! E a Emma nem queria sair com você, ela disse que você só a seguiu e…
O ruivo bateu a porta do armário com força, virando na direção do loiro lentamente.
— Que merda você tá falando?
O clima no lugar pesou, Lysandre se aproximou também e ficou ao lado do amigo para impedi-lo de fazer alguma bobagem.
— Calma aí, guitarrista! Só estávamos falando sobre a loirinha, nada demais. Saí com ela ontem.
— Seguiu ela! — Alexy chiou. — Ele estava falando das pernas dela.
— Ah, não só das pernas! Vocês já viram aquela boquinha? Eu aposto que deve fazer um oral maravilhoso. Você já experimentou, Castiel? Vocês vivem colados, seria burrice não aproveitar.
Foi a última coisa que ele disse antes que fosse atingido por um soco. Lysandre não segurou Castiel, na verdade ele soltou, a loira era como uma irmã para ele e se o ruivo não tivesse partido para cima de Dake primeiro, ele provavelmente iria.
Ninguém mais ousou dizer o nome de Emma daquela forma. Dake ficou uma semana fora da escola e ninguém dedurou Castiel, afinal, quem não gostaria de dar uma surra naquele garoto?
×
Meeh, não sei como me sentir sobre esse, acho meio exagerado/forçado mas já tava escrito então estamos aqui não irei jogar fora eu hein me valorize. Originalmente esse era pra se chamar "ciúme" mas acho que não combinou sei lá não sei vamo voltar pro fluffy próximo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiras Vezes [Castiel, Amor Doce] (shortfic)
FanfictionEm que todas as primeiras vezes de Castiel e Emma foram juntos. Ou quase isso. 12 de março, 2024.