Primeira: Amiga

919 57 25
                                    

Era bem cedo. O caminhão da mudança estava parado há algum tempo e agora os adultos estavam o descarregando.

Castiel tinha apenas sete anos, seus cabelos ainda eram pretos, seu olhar ainda infantil. E ele estava triste.

Sentado na calçada, agarrado com um urso de pelúcia preto e estranho, aquele parecia o pior dia da vida do garoto. Ele não queria se mudar. Ele não era bom fazendo amigos e agora foi obrigado a deixar os únicos que tinha, seus olhos se encheram de lágrimas novamente e ele estava prestes a cair no choro quando uma voz fina e, na sua concepção, irritante preencheu o ambiente.

— Você tá sentado no vômito.

Ele ergueu o olhar, uma garota com grandes e curiosos olhos verdes o observava. Seu cabelo cacheado estava preso num rabo de cavalo baixo e ela estava toda de rosa. Parecia mais nova que ele, na realidade ela era mesmo, um ano e pouco.

Ele olhou para ela confuso, não sentia cheiro de vômito e tinha checado onde estava sentado.

— Vômito?

— Semana passada um mendigo bêbado vomitou aí, a mãe do Lys até lavou porque fica muito perto da casa dela mas se você olhar bem ainda tá manchado. E é nojento.

Ela fez uma careta, Castiel levantou e observou o lugar, realmente havia uma mancha. Ele também fez uma careta.

— Eca.

— É. Quem é você? Eu sou a Emma, moro na casa da frente. — Ela apontou para uma casa bonitinha, suas paredes eram claras e o telhado escuro. Um contraste bonito, ainda mais com o jardim de flores coloridas dando vida. Depois apontou para a casa ao lado da que ele ia morar. — O Lys mora ali, ele é meu amigo, mas ele é tímido e ficou com vergonha de vim falar com você.

— É vir.

— Que?

— Você falou que ele ficou com vergonha de vim falar comigo, o certo é vir.

Emma o encarou com o cenho franzido, fez um quase bico e murmurou: — Você é chato.

Depois ela deu as costas e foi embora, Castiel não sabia que naquele dia conheceu a sua melhor amiga. Ela voltou no dia seguinte, ele estava sentado nos degraus da porta de entrada. Um garoto de cabelos brancos estava sendo arrastado pela loira. Aquele se tornaria seu melhor amigo.

×

Yayy, esse é um dos meus preferidos 🩷

Primeiras Vezes [Castiel, Amor Doce] (shortfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora