Primeiro (e único!): Casamento

435 40 5
                                    

Castiel engoliu em seco, passando as mãos pelo próprio terno pelo que deveria ser a nonagésima vez. Em pé ao seu lado, Lysandre tentava acalmá-lo há no mínimo vinte minutos. Era o dia do casamento, havia pessoas andando para lá e pra cá, flores em diversos cantos, convidados já presentes e um noivo muito nervoso.

— Você irá acabar estragando o paletó se continuar assim, Castiel. Não há nada a temer.

O ruivo virou-se para o melhor amigo com cara de preocupação, ele confiava que não tinha nada a temer, isso não significava que sua mente não poderia imaginar que haveria.

— Eu vou surtar, Lysandre.

Surtando ele já estava, não foi nada fácil convencê-lo a relaxar um pouco. Honestamente, foi possível apenas porque era Lysandre ali; o melhor padrinho que Castiel poderia escolher.

(De todas as decisões sobre o casamento, a "de qual de nós o Lys vai ser padrinho" foi com toda a certeza a mais crucial e disputável. Foram semanas de argumentação entre o casal até Emma ceder. Em reconciliação ela quem escolheu boa parte das coisas restantes.)

Todas as preocupações e medos de Castiel se esvaíram no momento em que ele pôs os olhos em Emma no fim do tapete. Seu cérebro pareceu ignorar completamente tudo e todos ao redor e focar apenas na noiva e em como ela estava perfeita. Ele deu um sorrisinho quando notou que o vestido havia um degradê de um rosa muito clarinho ao branco na parte superior, era óbvio, sua futura esposa estava literalmente parecendo uma princesa, aquelas dos filmes antigos da Barbie, inclusive. Com cabelo impecável e vestidos mágicos – apenas não tão bufante. Ela caminhou até o altar com tanta graciosidade que ele queria apenas esquecer toda aquela cerimônia e admirá-la pelas próximas dez horas. Ele não pôde evitar dar um beijo na mão da mulher quando recebeu-a e sorrir com tanta ternura que daria náuseas aos convidados.

O juiz começou o discurso, mas se fosse para ser sincero Castiel mal prestou atenção, focado demais no amor de sua vida bem na sua frente. Ele fez seu discurso como a mais apaixonada declaração de amor escrita nos últimos anos por um homem, porque a por uma mulher certamente foi feita pela sua esposa.

×

Eu esqueci como chama a parte de cima do vestido tipo, das mangas ao decote mas enfim pra mim ali tem um rosinha muito clarinho só pra dar um chame e ela tá bem Barbie de olhos verdes lindíssima ay 🥺 mas sem ser um vestido muito princesa sem exagero

Primeiras Vezes [Castiel, Amor Doce] (shortfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora