✨Notas da autora •/
Queria pedir as mais sinceras desculpas por não ter postado até agora, mas acontece que minha pessoa, vossa autora, acabou contraindo um vírus de gripe que me deixou destruída.
_______________________________________10 de Março, 1815
O verão estava a todo vapor naquele ano, e apesar do calor era perfeito para os passeios no parque e no lago, deixando os novos casais da temporada em polvorosa, menos é claro, eu.
Não que não quisesse ter um pretendente, mas uma mulher como a mim, desastrada e desengonçada não tinha tanta atenção dos lord's.
Mesmo Eva, minha irmã mais nova tinha pretendes a vista, ainda que estivesse no convento do interior, muitos perguntavam por ela e minhas outras irmãs.
Ergui meus olhos para a cabeceira da minha cama onde jazia o convite do Baile Estival que sempre ocorreu no mês de março, quando ainda era verão.
Havia a certeza que meu pai queria que eu fosse perfeita, tal qual Beatrice. Sempre houve comparação entre nós.
Ela era tudo que não consegui me tornar com as aulas e tutores contratados.
Se uma flor pudesse descrever minha irmã mais velha seria com certeza uma rosa, com pétalas desejadas e charmosas.
E eu? Com certeza a erva daninha, que, Jude odeia em seu jardim.
Mesmo com as outras irmãs, a fixação de papai em nós transformar numa lady como nossa mãe criou um finco na relação que outrora era a mais próxima de todas.
A rivalidade iminente que surgiu, as palavras desdenhosas trocadas e o tratamento de Margareth. Ela sabia que era melhor que eu na maioria das coisas que nosso pai demandava e não segurava a língua para soltar farpas.
Dei um suave pulo quando batidas soaram pelo cômodo e tirou-me de meus pensamentos.
— Entre! - Disse dessamasando o tecido da saia que complementou meu vestido e sorri ao ver Cosette. — Bom dia, Sette.
— Senhorita Hill. - Minha dama murmurou de forma rigorosa, mas ainda conseguindo ser suave. — Seu pai quer que você use o vestido do último aniversário de Beatrice.
A simples menção fez uma careta tomar minhas feições ao pensar no vestido de cor café e que não me realçava em nada.
— O vestido do aniversário? - Foi impossível não esconder a satisfação em minha voz enquanto cruzava os braços debaixo do decote. — Ele por acaso pensa que é alguma modista?
Quase imediatamente me repreendi por não segurar a língua, mas o sorriso de lado que Cosette disfarçou me deixou calma.
— Não, definitivamente o senhor Jude não é uma modista. - Ela disse descartando o vestido café com uma mão e só então notei o pacote longo que ela havia posto sobre a poltrona perto da mesa.
— E isso? Para quê este pacote, senhora Sette? - Minha curiosidade gritou e quando estendi minhas mãos para pegar ansiosamente o pacote, a dama deu-me um tapinha repreendedor. — Ah, eu não devo vê-lo agora, não é?
— Exatamente! - Ela disse virando o rosto, mas o sorriso não desmentia, ela havia desobedecido o pedido de meu pai mais uma vez. — É o seu vestido para o baile, não o que seu pai mandou, mas um que consegui fazer uma encomenda mês passado.
— Não acredito! - Minha curiosidade em ver tal vestido apenas aumentou, mas sabia que agora viriam coisas sérias, então respirei profundamente e arrumei a postura olhando para a mais velha.
— Você sabe o significado do baile, Rosetta. - Minha dama disse e suspirou. — Você precisa de um pretendente antes que o senhor Hill decida arrumar um marido para você.
Angústia percorreu minhas entranhas ao pensar nisso, um futuro pretendente antes que meu pai tomasse as rédeas da minha vida de uma vez.
Mamãe jamais permitiria isso se estivesse aqui.
— Eu sei, e é por isso que serei a dama que estará na boca dos lord's nesse ano. - Afirmei, altiva e com certeza. — Mas não quer dizer que irei me casar.
Sem amor? Sem conhecer? Isso não.
— Eu sei, mas, lembre-se, pelo menos deve ter um pretendente em vista, mesmo que não se case.
Cosette tinha razão, mesmo que o objetivo não fosse se casar, ter um pretendente desviara a atenção de meu pai, e ele finalmente me veria como além da jóia rachada.
— Faremos isso, vamos, sabemos o que fazer.
Isso significava que eu teria uma manhã intensa de cuidados pessoais, coisas que nunca fiz antes, e conforme a manhã transpavassa senti como se tudo mudasse.
— Você parece uma boneca... - Cosette disse ao me ajudar a sair da banheira e auxiliar para vestir o robe que usaria enquanto a faria minha maguiagem e meus cabelos.
A linha tênue de minha aparência que parecia com minha mãe era conhecida, mas quando me olhei no espelho, a pele macia, os lábios rosados e o cachos louros queimados me deixaram perigosamente próxima a visão dela.
— Deus, exatamente como sua mãe... - Sette murmurou acariciando uma das minhas bochechas e quase vi as lágrimas nos olhos dela. — Lílian estaria tão orgulhosa de você, menina.
Finalmente ela se afastou e pegou o pacote do vestido novo e o abriu, o tecido levemente azulado chamou minha atenção e meus lábios se abriram em descrença.
— Você... Como você conseguiu que fizessem esse modelo? - Estendi os dedos e os passei pelo tecido azul levemente brilhoso. — É lindo.
Cosette sorriu e negou com a cabeça. — Não há necessidade de dizer como consegui essa encomenda, é seu, para o seu baile estival.
As palavras encheram-me de coragem e assenti, concordando com ela.
Mesmo que isso significasse ser a Hill que papai quer...
— Agora, vamos terminar sua manhã, pedi para que trouxessem seu café aqui enquanto terminamos os últimos detalhes para essa noite.
Sette tinha razão.
O dia disparou enquanto nós duas terminamos todos os detalhes para o baile, um momento ameno onde rimos e conversamos.
E no fundo, eu senti, esse baile mudaria minha vida, mudaria tudo que eu conheço.
Mesmo que talvez eu pudesse decepcionar meu pai mais uma vez.
Mas agora, eu esperava que meu coração estivesse blindado e pronto para um futuro incerto.
Eu sabia que não poderia agradecer Cosette por tudo que fez por mim, o apoio, o lindo vestido e sua presença que era como uma segunda mãe para mim.
O Baile Estival marcava um novo início, um que eu não esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - O Quartzo Rosa
Romance"Sermos iguais não significa sermos bons, as diferenças nos tornam o que somos!" Foi uma das primeiras frases que Rosetta ouviu do Duque Julian. - Uma mulher imbuída a ser uma boneca perfeita no marquesado de Winchester, assim como suas irmãs. Mas...