ZALGO🛑

45 1 0
                                    

ORIGEM

Zalgo é ideia de Dave Kelly (também conhecido como "Shmorky"), um animador de Flash e "tonto" de Something Awful. Foi mencionado pela primeira vez (mas não visto) em paródias de quadrinhos de jornais distribuídos em uma página semisecreta em seu site oficial.

Zalgo se espalhou rapidamente a partir daí, com pessoas fazendo edições de quadrinhos supostamente "Zalgo-fied", escrevendo histórias assustadoras sobre ele e continuando a tradição.

Desde a disseminação do meme, Shmorky fez várias animações em flash (em seu próprio estilo inimitável, é claro) referenciando-o, incluindo ZALGO . Em 22 de agosto de 2009, Shmorky explicou a origem do Zalgo em uma postagem nos fóruns do SomethingAwful:

"Gosto de como as pessoas que tentam descobrir a origem do “meme” nem sabem de onde ele veio originalmente. Vou te contar de onde veio. De mim. Acabei de inventar. Zalgo é algo horrível. Zalgo é algo que está chegando. Está chegando em breve. Não tem nada a ver com Lovecraft. Não sou nerd o suficiente para fazer esse tipo de referência. Ver isso se tornar um meme meio morto fazendo mais edições de Zalgo no futuro (para mim de qualquer maneira), mas talvez eu faça um quando você menos esperar."

De acordo com Shmorky, as habilidades de Zalgo afetam apenas quadrinhos, desenhos animados e ilustrações, e não a realidade em si. Essa ideia caiu em desuso com histórias mais recentes que retratavam Zalgo como um poderoso ser demoníaco.

APARÊNCIA 🛑
De modo geral, a maioria das pessoas não concorda sobre a aparência real do próprio Zalgo, e as representações variam muito. Em uma imagem inicial, Zalgo é retratado como um cavaleiro de pele azeviche e armadura prateada cercado por uma coroa de relâmpagos negros.

Mais tarde no vídeo Zalgo Invocation , ele é descrito como tendo sete bocas falando em seis línguas sujas, a sétima esperando para cantar a música que acabará com o mundo, e quatro braços segurando uma estrela morta e uma vela que derrama escuridão em vez de luz.

Ele também foi descrito como um ser amorfo e sem olhos. Como Zalgo é a encarnação do caos malévolo, é possível que todas essas descrições do personagem sejam verdadeiras, assim como inúmeras outras. Apesar das diferenças extremas nas representações, Zalgo é comumente retratado como vermelho e preto e com a cabeça flutuante.

PERSONALIDADE

Devido ao fato de Zalgo ser uma figura tão enigmática, sua verdadeira personalidade permanece totalmente desconhecida. É difícil determinar exatamente o que ele está pensando e quais são seus planos, embora ele seja comumente visto como um demônio cruel, sádico, manipulador, predatório e misantrópico que só parece atormentar os humanos só porque os despreza.

Poderes e Habilidades

Zalgo parece ter habilidades semelhantes às do Slender Man (corrupção de vídeo, controle mental, doença semelhante a um vírus, etc.), embora os resultados pareçam mais graves e com risco de vida. Muitos que olham para Zalgo acabam loucos, desfigurados ou até mortos.

-Fatos-
•Zalgo foi criado por Dave Kelly (também conhecido como "Shmorky").
•Zalgo se concentra principalmente em tentar destruir o multiverso.
Sua fala está falhada/embaralhada.
•Zalgo possui vários seguidores (humanos), que usam texto embaralhado para representá-lo.
•Zalgo não tem uma forma consistente.
•Acredita-se que ele se relacione com a morte do mundo, junto com a insanidade e coisas indescritíveis. Na maioria das vezes, desfiguração, sangue e desmembramento acompanham a criatura. Muitos que olham para ele enlouquecem.
•Zalgo é apresentado na série de quadrinhos Creepypasta, "I Eat Pasta For Breakfast" , e é retratado como o pai biológico de Lazari.

⦻investigação Creepypasta⦻Onde histórias criam vida. Descubra agora