𝑂𝑖 𝑔𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑒𝑢 𝑣𝑖𝑚 𝑝3𝑑𝑖𝑟 𝑑𝑒𝑠𝑐𝑢𝑙𝑝𝑎𝑠 𝑝𝑜𝑟 𝑡𝑒𝑟 𝑓𝑖𝑐𝑎𝑑𝑜 𝑡𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑠𝑒𝑚 𝑝𝑜𝑠𝑡𝑎𝑟, 𝑒𝑢 𝑒𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑒𝑚 𝑢𝑚 𝑚𝑜𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑑𝑒𝑙𝑖𝑐𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎.
𝐴𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒 𝑞, 𝑒𝑢 𝑓𝑢𝑖 𝑎𝑏𝑢𝑠𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑑𝑟𝑎𝑠𝑡𝑜, 𝑖𝑠𝑠𝑜 𝑗𝑎́ 𝑣𝑒𝑚 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑎 2 𝑎𝑛𝑜𝑠, 𝑓𝑜𝑖 ℎ𝑜𝑟𝑟𝑖́𝑣𝑒𝑙 𝑒 𝑠𝑒 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑡𝑒𝑚𝑎 𝑛 𝑓𝑜𝑠𝑠𝑒 𝑎𝑏𝑜𝑟𝑑𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑚 𝑠𝑎𝑙𝑎 𝑑𝑒 𝑎𝑢𝑙𝑎 𝑒𝑢 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑎 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑖𝑠𝑠𝑜.
𝐸𝑙𝑒 𝑚𝑜𝑛𝑖𝑡𝑜𝑟𝑎𝑣𝑎́ 𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑐𝑙𝑙 𝑡𝑜𝑑𝑜 𝑑𝑖𝑎, 𝑝𝑜𝑟 𝑖𝑠𝑠𝑜 𝑞 𝑒𝑢 𝑑𝑒𝑖 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑛𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑟𝑖𝑡𝑎, 𝑠𝑒 𝑛 𝑓𝑜𝑠𝑠𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑡𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑒𝑙𝑒 𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎 𝑡𝑎𝑟𝑖𝑎 𝑠𝑜𝑙𝑡𝑜.𝐸𝑢 𝑡𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑚𝑒𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑙𝑒 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑟 𝑎𝑙𝑔𝑜 𝑐𝑚 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑒 𝑓𝑎𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎, 𝑐𝑚𝑔 𝑒́ 𝑜 𝑑𝑒 𝑚𝑒𝑛𝑜𝑠. 𝑂𝑛𝑡𝑒𝑚 𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑑𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑎𝑚𝑔 𝑙𝑖𝑔𝑜𝑢 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑐𝑙𝑙 𝑑𝑒 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜 𝑓𝑖𝑙ℎ𝑜 𝑑𝑙 (𝑒𝑢 𝑛 𝑙𝑒𝑣𝑜 𝑐𝑙𝑙𝑟 𝑝𝑟𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎), 𝑒 𝑑𝑝𝑠 𝑑𝑒 𝑒𝑢 𝑒 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎𝑠 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑎𝑠 𝑐ℎ𝑜𝑟𝑎𝑟𝑒𝑚 𝑜 𝑖𝑟𝑚𝑎̃𝑜 𝑑𝑙 𝑙𝑖𝑔𝑜𝑢 𝑝𝑟𝑎 𝑝𝑜𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑎, 𝑎𝑖 𝑑𝑝𝑠 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑟𝑜𝑓𝑒𝑠𝑠𝑜𝑟𝑎 𝑚𝑒 𝑐ℎ𝑎𝑚𝑜𝑢 𝑛𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑎 𝑑𝑎 𝑐𝑜𝑜𝑟𝑑𝑒𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒 𝑚𝑎𝑛𝑑𝑜𝑢 𝑚𝑒𝑢𝑠 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑖𝑟𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑎 𝑑𝑒 𝑎𝑢𝑙𝑎. 𝐸𝑢 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑏𝑒𝑖, 𝑗𝑎́ 𝑓𝑎𝑧𝑖𝑎 2 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑞 𝑒𝑢 𝑎𝑔𝑢𝑒𝑛𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑐𝑎𝑙𝑎𝑑𝑎 𝑒 𝑔𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑒𝑢 𝑣𝑖 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑢𝑑𝑜 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑜𝑢 𝑒𝑢 𝑠𝑜́ 𝑐ℎ𝑜𝑟𝑒𝑖.
𝑁𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑎 𝑐ℎ𝑒𝑔𝑎𝑟 𝑒𝑢 𝑛 𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑓𝑎𝑙𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝑡𝑎̃𝑜 𝑟𝑢𝑖𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑡𝑎𝑣𝑎, 𝑛𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑎𝑙𝑒́𝑚 𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑒𝑠𝑝𝑒𝑟𝑜, 𝑣𝑒𝑖𝑜 𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑔𝑎 𝑑𝑒 𝑐𝑢𝑙𝑝𝑎 "𝑒𝑢 𝑓𝑎𝑙𝑒𝑖 𝑞𝑢𝑒 𝑛 𝑖𝑟𝑖𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎𝑟","𝑎 𝑐𝑢𝑙𝑝𝑎 𝑡𝑏𝑚 𝑒́ 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎", "𝑛𝑎̃𝑜 𝑣𝑎̃𝑜 𝑎𝑐𝑟𝑒𝑑𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑒𝑚 𝑚𝑖𝑚", "𝑠𝑒 𝑒𝑢 𝑡𝑖𝑣𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑑𝑖𝑡𝑜 𝑛𝑎̃𝑜".𝐸𝑢 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑓𝑢𝑠𝑎, 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑚𝑒 𝑒𝑚𝑝𝑢𝑟𝑟𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑎́𝑔𝑢𝑎 𝑐𝑜𝑚 𝑎𝑐̧𝑢𝑐𝑎𝑟(𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑟𝑢𝑖𝑚 𝑝𝑜𝑟 𝑠𝑖𝑛𝑎𝑙) 𝑒 𝑠𝑜́ 𝑑𝑝𝑠 𝑑𝑒 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑚𝑖𝑔𝑎 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟.𝐴 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑚𝑎̃𝑒 𝑛 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑑𝑒𝑢 𝑜 𝑡𝑒𝑙𝑒𝑓𝑜𝑛𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑜𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑎𝑜 𝑚𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖 𝑒 𝑒𝑢 𝑛 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑎 𝑓𝑎𝑙𝑎𝑟 𝑎 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑝𝑙𝑖𝑐𝑜𝑢 𝑎 𝑠𝑖𝑡𝑢𝑎𝑐̧𝑎𝑜 𝑝𝑟𝑎 𝑒𝑙𝑒, 𝑒 𝑛𝑜 𝑓𝑖𝑚, 𝑠𝑜́ 𝑞𝑢𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑢 (𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑙𝑙𝑟) 𝑓𝑎𝑙𝑎𝑟 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑐𝑚𝑔, 𝑓𝑜𝑖 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑚𝑎𝑑𝑟𝑎𝑠𝑡𝑎. 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎 𝑝0𝑙𝑖𝑐𝑖4 𝑐ℎ𝑒𝑔𝑜𝑢 𝑒𝑢 𝑎𝑡𝑒́ 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑒𝑖 𝑓𝑎𝑙𝑎𝑟 𝑐𝑚 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑠𝑜́ 𝑠𝑎𝑖𝑢 "𝑒𝑙𝑒 𝑎𝑏𝑢𝑠𝑜𝑢 𝑑𝑒 𝑚𝑖𝑚", "𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑒𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑎𝑟𝑚𝑎 𝑒𝑚 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑝𝑎𝑟𝑒𝑐𝑖𝑑𝑎 𝑐𝑚 𝑢𝑚 𝑐𝑜𝑙𝑡"