CAPÍTULO 4

1.7K 168 39
                                    


-TAEHYUNG, TAEHYUNG! - me chamaram batendo na porta da minha casa e  pela voz eu já sei quem é.

- TÔ INDO - gritei de volta. - Oi  sunoo. - cumprimentei o abraçando.

O sunoo é o meu melhor amigo, ou talvez o único.  Ele também é um ômega baixinho de pele clara, muito bonito.

- você não vai acreditar no comunicado que o rei acabou de dar - falou super empolgado. - ele convidou todos os ômegas para o baile que acontecerá amanhã a noite e parece que ele finalmente vai escolher o ômega que quer se casar. - terminou de falar quase pulando de alegria.

- legal - respondi sem muito entusiasmo. Eu odeio festas, prefiro ficar escrevendo ou lendo algum dos livros que um dos sábios me deu.

- não faz essa cara - falou se referindo a minha cara de quem não deu a mínima. - porque você vai comigo nem se for pra ficar sentado a noite inteira.

Eu não respondi nada, até porque seria uma perda de tempo e também porque não deu tempo de responder, pois o sunoo logo me arrastou pra casa dele, dizendo que sua mãe iria fazer roupas para nós.

A mãe do sunoo é uma senhora muito legal e é ela que vende roupas aqui na vila.

- mãe ei trouxe o tae também - falou pra sua mãe que logo me recebeu com um sorriso.

- oi taehyung - me cumprimentou.

- oi senhora soo - cumprimentei de volta.

- sente-se, irei preparar alho pra vocês  - falou indo para a cozinha da casa não tão grande, mas não tão pequena.

- eu estou super animado! - sunoo comentou.

- eu achei que você gostasse do sunghoon  - falei - mas tá querendo ir pra o baile do rei. - tornei falar e o sunoo ficou um pouco sério, mas não de raiva e sim algo parecido com desapontamento.

- eu gosto dele, mas parece que ele não percebe e nunca toma uma atitude - desabafou. - eu também sei que o rei nunca iria me escolher,  quero ir porque gosto de me divertir.  - explicou.

Em partes eu concordo com ele, pois o rei nunca irá nos escolher, somos plebeus e os Reis sempre se casam com ômegas filhos de outros Reis ou com ômegas filhos de nobre, então não temos a menor chance.  Isso me faz até ficar um pouco mais animado para ir, só pela diversão.

- concordo com você. O rei nunca irá escolher um de nós, até porque somos de classes diferentes. - comentei.

- aqui, alguns biscoitos de farinha de arroz  - a mãe do sunoo voltou trazendo.

- obrigado senhora soo - agradeci.

- de nada tae. Mas como irão querer a roupas de vocês? - ela perguntou.

- eu quero alho de impacto - sunoo falou, arrancando risadas de todos.

- e você taehyung  - senhora soo perguntou pra mim.

- e-eu quero algo simple, não muito chamativo - falei e ela sorriu.

- um rapaz bonito como você, não tem como não ser chamativo - elogiou e minha cara virou um pimentão vermelho. 

- eu tenho o amigo mais lindo do mundo - sunoo falou me abraçando.

A senhora soo tirou as medidas de nossos corpos e nós saímos.
Eu e o sunoo resolvemos ir em campo de flores que tem aqui perto, o que por sinal é o meu lugar favorito.

- esse lugar fica mais bonito a cada dia - sunoo comentou e eu apenas concordei, pois é justamente por isso que eu amo esse lugar.

- aposto que não consegue me pegar - sunoo falou correndo para dentro do campo de flores e ei corri atrás dele.

- espero só e verá - desafiei correndo ainda mais rápido.

Ficamos brincando por algum tempo depois resolvemos voltar para a vila, pois começou a ficar tarde.

- estou muito ansioso  - sunoo comentou enquanto andávamos.

- é, talvez possa ser legal - falei e o vi me olhar com cara de felicidade.

- ainda bem que agora você parece mais animado - sunoo falou - e se ele te escolher, você aceitaria? - me perguntou.

- impossível isso acontecer! - falei.

- nunca se sabe né  - brincou e nós dois rimos.

Chegamos perto da casa só sunoo e eu o abracei em despedida.

- amanhã irei em sua casa para termos um dia de beleza em - comentou me abraçando e eu retribui o ato.

- tenho escolha? - perguntei por brincadeira.

- óbvio que não! - respondeu em brincadeira e assim disfizermos o abraço e eu voltei pra minha casa.

Me preparei para deitar e confesso que agora estou até um pouco ansioso para esse tal baile. Acabei pegando no sono que nem vi a hora.

[...]

Já é outro dia e eu estou agora lidando com a empolgação da minha mãe em saber que eu decidi ir para o baile do rei Jeon.

- cheguei! - sunoo entrou com várias coisa em sua mão e a roupa que a mãe dele rapidamente havia feito. - essa é a sua - me deu uma das roupas que segurava.

A roupa é branca e simples como eu pedi, mas ao mesmo tempo é algo lindo. Eu amei a roupa.

- Depois eu quero levar algo pra sua mãe, quero agradecer ela. - falei e recebi do sunoo um sorriso.

- tá, depois você faz isso - falou e logo me sentou em uma das cadeiras da mesa e começou a passar algumas coisa no meu rosto.

E começamos a se arrumar, pois o baile começa às seis e já são quatro da tarde. Sunoo tirou o que ele passou no meu rosto com água, secou meu rosto e começou a passar um pó.

- o que é isso? - perguntou.

- só confia em mim - me respondeu e eu não tinha o que fazer, a não ser confiar.

Terminou e ele me deu um pequeno espelho, para que eu me visse. É diferente, minhas pálpebras estão levemente pintadas e meu rosto está um pouco mais branco e angelical, porém, está bonito.

- o que achou? - sunoo me perguntou empolgado.

- e-eu acho que gostei  - respondi .

- bom - falou simples.

Sunoo também fez a mesma coisa em si e nós se vestimos. O tempo passou tão rápido que nem vimos a hora passar e a hora do baile ficava cada vez mais próxima.

Várias carruagens passavam rumo ao Palácio.  Acredito que seja os nobres e filhos dos Reis, afinal quem iria recusar o convite desse do rei Jeon,  o rei mais cobiçado de todos.

OLÁ TAEKOOKAS.
ESSE FOI O CAPÍTULO, GOSTARAM?
TCHAUUUUUUU E ATÉ O PRÓXIMO!

The king [Taekook ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora