JULIETA'S POVCastanheiras, apartamento
- Lex! - Chamo pelo Ferrari enquanto continuo procurando pela sala, e assim que ele chega no lugar, pergunto - Você viu onde eu deixei a lista que eu tava fazendo ontem? A do aniversário do Ryan
- Não... Mas você não tinha anotado no computador também? - O mesmo pergunta.
- É mesmo! Valeu mano - Vou em direção ao meu quarto em busca do meu computador. Confesso que quando disse pra minha mãe e pro tio Mauro que conseguia planejar a festa de aniversário do Ryan, eu jurava que não teria tanta coisa pra fazer.
Mas eu acho que você tá um pouco perdido, não é? Então vamos recapitular, minha mãe e o tio Mauro se casaram, depois de um tempo nós duas vinhemos morar juntos com eles no Residencial Verona. Com uns 4 ou 5 meses de casados, a minha mãe engravidou, aí descobrimos que era um menino, o Ryan. Semana que vem ele já vai fazer 2 anos, e como eu tava precisando ocupar a cabeça, acabei me oferecendo pra organizar a festa de aniversário dele.
"Tem certeza que você quer fazer isso? Já não tá muito ocupada com a escola e o Cec? Acho melhor não, Julie - Minha mãe falou logo depois que dei a ideia de planejar o aniversário do meu irmãozinho"
"Vai ficar tudo bem, mãe - Tranquiliza a mais velha - A senhora sabe como eu amava planejar essas coisas com a vovó, deixa por favor. E outra, você tá bem ocupada com o armazém, e o tio Mauro com a academia, eu vou ser um anjo na vida de vocês fazendo a festa do Ryan"
"Deixa tia Mari, a Julie tá realmente precisando ocupar a cabeça - O Alex me da uma ajuda, me apoiando, e fazendo minha mãe lembrar de uma coisa que eu queria esquecer - E eu e o Ian podemos ajudar ela também"
"Tá bom, vão lá - Finalmente minha mãe acabou cedendo"
- Achei - Falo para mim mesma enquanto abro a pasta com a lista de coisas que ainda tenho que resolver, até que ouço um barulho de maçaneta tentando ser aberta, e logo advinha quem seja e vou ajudá-lo, assim que abro a porta é revelado um meninho de cabelocastanho ondulado relativamente grande que está prestes a fazer 2 anos.
- Maninha! - O menor fala enquanto abraça minhas pernas, que era o máximo que conseguia alcançar.
- Oi pequeno, o que foi? - Pergunto delicadamente.
- Karen chegou - O mesmo fala com um pouco de dificuldade, já que ainda está aprendendo a falar.
Logo vou ao encontro da Gaspar que me esperava junto do Alex, na sala.
- Vamos? - Pergunta o mais velho, eu e a Karen afirmamos. Antes de sair gritei para o Ian ficar de olho no Ryan, só achei estranho ele não ter respondido, mas acho que eu só não ouvi mesmo.
- A mamãe disse que o armazém vai fazer o bolo e os docinhos, então só precisamos passar lá pra confirmar - Comentei.
- A tia Mari disse também que era pra passar no Monter e encomendar os salgados - Disse o Ferrari.
Confesso que a essa altura com campeonato, eu já tenho um pouco de receio em ir no monter, ou até mesmo em sair do apartamento, já que está chegando o tão temido dia, pra mim. O dia que herdeiro mais velho da segunda linhagem dos Monteiro, vai voltar dos Estados Unidos, depois de 3 longos anos.
Droga. Eu topei tudo isso para parar de pensar nisso, então eu não vou pensar nisso.
KAREN'S POV
CastanheirasA Julieta estava muito focada em conferir a lista que nem prestou atenção quando eu puxei o Alex para trás.
- Aí! O que foi agora? - Perguntou.
- Eu acho que o Romeu já voltou dos Estados Unidos - Antes de falar olhei para os lados como garantia.
- O quê? Como assim? Ele só não voltava depois da semana que vem? - Ele perguntou confuso.
- Sim, mas eu ouvi a tia Vera falando alguma coisa sobre ele voltar mais cedo - Explico - E nós dois sabemos que a Julie ainda não tá pronta pra isso - Ele concorda - Então a gente vai ter que ajudar ela a nem pensar nisso.
- Tá bom, então eu acho melhor algum de nós dois irmos no Monter enquanto outro vai no Armazen com ela, pra evitar qualquer coisa - O Ferrari sugere e eu concordo com a cabeça.
...
Nós já tínhamos visto basicamente tudo da festa do Ryan, só faltava algumas decorações que íamos ver amanhã. Estávamos entrando no hall do prédio quando demos de cara com o Ian entrando também.
- Onde você tava? - Perguntou o Alex.
- Eu tava passeando com os meus amigos - O Ferrari mais novo explicou.
- E com quem você deixou o Ryan? - Foi a vez da Campos questionar.
- Ele não tinha ficado com vocês? - Ian perguntou tão confuso quanto a gente.
- Quando a gente tava saindo a Julie gritou avisando - Falo.
- Eu sai de casa pensando que vocês estavam lá - Explicou meio aflito.
- Meu Deus - Fomos em direção ao apartamento o mais rápido possível.
Chegando lá nos deparamos com a porta entre aberta, e adentrando chamamos pelo bebê, mas nada, procuramos por todos os cômodos, e nada.
- Alex, nossos pais vão nós matar - A Julieta falou enquanto sentava no sofá.
- A culpa é toda minha - O Ian falou quase chorando.
- A culpa é de todos nós, convenhamos - Falo tentando consolar meus amigos - Mas não vai adiantar nada ficar aqui se lamentando, a gente tem que procurar o Ryan.
- A Karen tem razão - O Alex fala - É melhor chamar a Lívia pra ajudar, vai que ela viu o Ryan também né.
- Então enquanto vocês falam com ela, eu e a Karen vamos ir procurando pelo condomínio - A Julie fala chamando o elevador e vou logo atrás dela.
JULIETA'S POV
Castanheiras, Residencial VeronaComo isso foi acontecer, sabe sei lá oque pode acontecer com o Ryan, andando por aí sozinho, quero nem pensar.
- Ká, acho melhor a gente se dividir - Sugiro - Eu procuro pela parte da frente e você pela parte da piscina e parquinho.
- Tá bom - E logo nos dividimos.
- Ryan! Ryan! - E eu sigo gritando por ele, e perguntando para os moradores se tinham o visto, mas nada.
Até que um menino, um pouco mais alto que eu, cabelos castanhos ondulados, nunca tinha o visto por aqui, disse que tinha visto um bebê de aparentemente 2 anos indo até a área das quadras de tênis, o agradeço pela informação e vou correndo até lá. Chegando na quadra 3, me veio uma sensação de alívio tão grande ao ver o meu irmãozinho nos braços de um menino que no momento não dei importância, acho que ele estava jogando tênis quando viu o Ryan.
- Ryan! - Vou correndo a eles - Finalmente te achei, tem noção do quanto deixou a gente preocupado - Falo enquanto pegava ele do colo do menino.
- Devia tomar mais cuidado com ele - O tal do jogador de tênis falou, e no momento em que eu ia responder, minha voz falhou ao ver quem era.
-Eu sei, mas muito obrigad... - Não acredito - Romeu - O sorriso que antes estava no meu rosto se desfez por completo, mas não por tristeza, é mais por nervosismo.
- Oi Julieta - Ele parecia mais feliz em me ver do que eu com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTERCÂMBIO - romieta
FanfictionLembram que a Vera ameaçou mandar o Romeu para um intercâmbio caso visse ele com a Julieta de novo? E se ela tivesse mandado? Será que mesmo separados por anos, os sentimentos dos nossos protagonistas seriam os mesmo? Será que mesmo depois de tanto...