JULIETA'S POV
Residencial VeronaNão que não estivesse feliz em ver ele, mas eu não sabia como reagir, me mantive paralisada enquanto olhava pra pessoa que por muito tempo foi o motivo das minhas noites em claro. Por sorte, ou nem tanto, o Ryan começou a falar.
- Olha! Essa é a minha irmazona, que eu tava falando.
- A gente se conhece, pequeno - Falou. Continuei sem dizer mais uma palavra até que uma menina, de cabelo castanho, e aparentemente da idade do Romeu, veio da quadra de tênis acompanhado de outro menino não muito mais alto que ela.
- Tá tudo bem, Rô? - O menino de cabelo castanho perguntou e logo o Monteiro fez que sim com a cabeça.
Não demorei muito para perceber que a menina estava me encarando, como se quisesse me reconhecer, até que um leve sorriso se forma em seu rosto.
- Você é a Julieta, né? Julieta Campos - Apenas balanço a cabeça confirmando - Nossa, o Romeu falou muito de você.
Encaro o Monteiro, acho que por uns 5 segundos, mas na minha visão, pareceu bem mais que isso.
- Eu tenho que ir agora, até mais - Falo sem muita expressão e o Ryan assena para eles dando tchau.
- Aquele menino parece legal, maninha
- Eu sei... - Antes que pudesse falar qualquer outra coisa, meu celular começa a tocar e vejo que é o Alex e atendo - Oi, já achei ele, Lex.
- "Que bom! Onde ele tava?"
- Perto das quadras de tênis
- "Eita, mas esse menino andou viu"
- Pois é... - Eu até penso em falar sobre o fato devter encontrado meu irmão com o Romeu, mas eu acho melhor contar depois.
- "Julie? Tá aí?"
- Oi, oi, o que foi?
- "Eu tava falando pra ir direto pro apartamento, já tá quase na hora dos nossos pais voltarem, e eu acho melhor o Ryan já estar em casa quando isso acontecer"
- Sim, claro, a gente já tá indo, tchau.
- "tchau, encontro vocês lá também"
- Era o maninho Alex? - O mais novo pergunta.
- Sim, e ele tava muito preocupado com você, todo mundo tava, agora vamos voltar pra casa logo.
Quando já estávamos no hall de entrada, coloco o Ryan no chão e peço o elevador
- Julie
- Oi - Olho para o meu irmão.
- Quem era aquele menino? Aquele que tava jogando que tava jogando telis - sorrio por ele se confundir em relação a última palavra.
- Tênis? - Corrijo ao mesmo tempo que entro no elevador, que acabará de chegar, junto com ele.
- Isso! Ele disse que te conhecia - Aperto o botão do nosso andar - E eu acho que ele conhece o irmãozão também, porque eu não tinha nem falado o nome dele e ele sabia.
- É - Olho para o teto - Ele morava aqui no bairro.
- Que legal! E vocês eram amigos? - Demoro um pouco para responder essa pergunta.
- Sim.
Acabei ficando meio aérea, mas logo volto quando vejo as portas do elevador abrindo, e o Ryan correndo em direção a porta de entrada e a abrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTERCÂMBIO - romieta
FanfictionLembram que a Vera ameaçou mandar o Romeu para um intercâmbio caso visse ele com a Julieta de novo? E se ela tivesse mandado? Será que mesmo separados por anos, os sentimentos dos nossos protagonistas seriam os mesmo? Será que mesmo depois de tanto...