Capítulo 01

1 1 0
                                    

São 6 da manhã e eu já tô de pé, o sol entrava pela janela, eu mais uma vez esqueci a janela aberta, a Gabi vai me matar.

Me levanto e ando até a janela, vendo que alguém folhas haviam entrado, mas nada de mais.

Vou até o banheiro e me olho no espelho, e meu pai, eu tava acabada, mesmo tendo ido dormir cedo na noite anterior, acordei com os olhos fundos, acho que é por conta da ansiedade de começar a faculdade.

Aproveito que já estou no banheiro, escovo meus dentes e tomo um banho caprichado.

Saio do banheiro e olho no relógio, meu Deus, passei 30 minutos no banheiro.

Vou até o guarda roupas, estamos no começo de setembro, o tempo está começando a esfriar então opto por colocar uma calça de alfaiataria preta, com uma blusa social branca com 3 botões de cima abertos.

Vou até a penteadeira e me cento, agora vem a parte trabalhosa, ainda bem que as aulas começam apenas as 8h.

Começo a finalizar o meu cabelo, a melhor decisão que tomei na minha vida foi ter cortado ele, cerca de 20 minutos depois eu já havia terminado de finalizar, agora é só secar com o difusor e pronto.

São exatas 7:13 quando eu termino de me arrumar, acrescentei alguns acessórios, anéis no dedão e no indicador, um solitário no dedo anelar, todos de prata, meu relógio de prata que ganhei do meu cunhado de presente por ter passado em uma faculdade de Portugal, coloquei também uma correntinha bem delicada que tinha como pingente um pequeno anel de prata, que obviamente não dava nos meus dedos.

Eu tbm coloquei uma guia preta e vermelha por dentro da camisa, de uma forma que não ficasse visível.

Coloco os meu coturnos pretos e saio do quarto, desço pra sala e de lá tenho a visão da minha irmã tomando café na mesa.

Gabi- Acordou bonita

- não, magina, ainda tô na cama ksskksks

Gabi- nem vou te responder ó, vem logo comer, daqui a pouco o Eliton vai sair pro trabalho e tu vai perde a carona pra faculdade.

- sim senhora

Me sento na mesa e começo a comer um pedaço de bolo com café com leite, logo vejo meu cunhado vindo até a mesa e se sentando também.

Eliton- ansiosa pra faculdade Maria?

- um pouco 

Gabi- vai dá tudo certo

- eu espero skkssk

Terminamos de comer, eu pego a minha bolsa que está cheia de bottons diferentes em sua única alça e na bolsa em sim, foi uma luta pra mim comprar ela, minha irmã disse que não é adequada para uma estudante de Direito, e eu ignorei, ela é uma bolsa de lado preta, com alguns bolso pequenos na frente, eu comprei alguns bottons de animes desenhos e filmes que eu gosto e coloquei nela, além de um chaveiro dos meus gatinhos que mandei fazer, são 5 no total kkk.

Me despedi da minha irmã e segui até fora de casa, onde vejo o carro do meu cunhado, logo entro no banco do passageiro e espero por ele que ainda está se despedindo da minha irmã.

Logo ele vem pro carro, e como uma boa copiloto eu coloco música no carro, um bom e velho Nirvana, que ambos amamos. Assim seguimos até a faculdade sem muita conversa.

Não demora muito e chegamos em frente a faculdade.

Eliton- Pronto, está entregue.

- valeu cunhado

Eliton- de nada, boa aula

- obrigada

Saio do carro e espero ele sair com o carro para que eu enfim olhe pra faculdade, e porra, eu esperei tanto por isso.

Começo a caminhar pela faculdade, ela tem uma arquitetura bem futurista, é divididas por polos, o polo de direito fica perto do de artes visuais, então é bem animado por lá, o pessoal das artes decoram os dois polos, é bem legal sksksk.

Logo chego ao meu polo e sou recebida por confetes.

-Oxi, que isso meu Deus

Pessoas- BEM VINDAAAAA

- meu deus kkkkkk

Uma menina vestida mais ou menos formal vem até mim e se apresenta,

Loren- Olá, eu sou Loren, e eu vou te ajudar aqui na faculdade durante os seus primeiros dias, essas pessoas são da faculdade de Artes visuais e estão ajudando na recepção dos novatos, eu tô no meu terceiro semestre de advocacia, você pode me procurar sempre que precisar.

- ah, Olá Loren, eu sou a Maria, mas pode me chamar de Nyck.

Loren- É um prazer te conhecer, qual turma você foi colocada?

- Turma E

Loren- é por aqui

Ela me guia até uma sala, no caminho ela me explica, parece que somos divididos por turmas, mas organizamos as nossas aulas sozinhos, junto com outras turmas, ela explicou que a turma é mais usada no começo do ano, pra ajudar os alunos a se enturmar.

Logo chegamos na minha sala, ela se despede e eu entro, a alguma pessoas lá, eu me sento mais ou menos no meio, as salas tem um formato diferente, em vez de fileiras retas, elas são colocadas como se fossem uma escada, meio circular.

Logo um professor entra e começa a explicar algumas coisas, ele é bem divertido, seu nome é Roosevelt, ele dá aula de filosofia e é o padrinho da nossa sala.

Passamos a manhã com ele, tivemos um lanche compartilhado totalmente bancado por ele, e nos foi explicado como iria funcionar a faculdade.

Por volta das 14h fomos liberados, eu pego meu telefone e ligo pra minha irmã vim me buscar, me sento na frente da faculdade a sua espera.

Não demora muito e ela chega, eu entro no carro e ponho o cinto, logo ela começa a dirigir.

Gabi- como foi a faculdade?

- foi divertido até, a gente tem um padrinho de sala, o nome dele é Roosevelt, ele é bem legal, parece que essa semana vai ser mais pra adaptação, então eu não preciso me preocupar tanto com as roupas.

Gabi- que bom, vamo lá pro café, eu contratei uma nova funcionária, ela é da sua faculdade, mas do curso de artes visuais, você vai gostar dela.

- hm, legal

Não demora muito chegamos no café, e ao entrar vejo a menina que a minha irmã contratou no balcão, e meu Deus, ela é linda demais. Usa Mullet é um pouco mais alta que eu, usa uma blusa em tom café com leite com uma estrela preta na frente, uma calça larga mas que fica perfeita na cintura, apesar da blusa ser pequena não deixa aparente a sua barriga, ela é bem magra, mas não de uma forma anormal, ela é muito linda, ela usa um cordão com pentagrama e uma pulseira punk, da de ver suas tatuagens nas mãos em formato de raios pretas com vermelho, e a marca do Gaara tatuado um pouco atrás da orelha, uma tatuagem "tribal" vermelha que vem da parte da frente do pescoço até abaixo da gola da camisa. Nós pés calça um ALL Star preto.

Apenso observo ela e vou até a parte de trás do café, coloco meu uniforme e volto pra frente e começo a atender os clientes que entram. Não falo com a menina, já que a minha irmã a chama pra liberar ela do trabalho.

We Fell In Love In OctoberOnde histórias criam vida. Descubra agora