Capítulo 05

0 0 0
                                    

Dia de folga da faculdade sim, do trabalho nunca. São 09h da manhã, e a Gabi falta quebrar minha porta, levanto meio sonolenta e vou até a porta abrindo-a.

-fala

Gabi- Você tem que ir pro café hoje, no caso, agora.

- mas meu turno é só de tarde.

Gabi- Eu vou precisar de você lá.

- Pra que ?

Gabi- Dia de reposição das coisas, você vai comprar junto da Manu.

- Por que euuu, é sempre você que vai.

Gabi- Não tem como eu ir, tô fazendo uns testes, e tem uma encomenda grande pra sair, não tem como eu ir.

- Merda, vou me arrumar e vou pra lá.

Fecho a porta e vou até a minha penteadeira, meu pai amado, eu tô um caco. Resolvo fazer um coque com a minha franja solta, coloco minha guia de Exu e meu colar de sempre, passo um corretivo no meu tom  em baixo dos olhos e selo com um pó, passo um blush e um hidratante labial.

Vou até o guarda roupas e coloco uma calça moletom preta e uma blusa curta colada, coloco também meu suéter roxo, calço meu ALL Star preto cano alto, e saio do quarto, mas não sem antes pegar minha bolsa da faculdade.

Desço as escadas e sigo pra fora, vejo o carro da minha irmã lá, um Jeep, verde musgo lindo de mais.

Vou até o carro e sento no banco do motorista, passo o sinto e ligo o carro e vou até o café buscar Manu.

No caminho vou pensando, eu e a Manu, sozinhas, será que conseguimos nos aproximar?

Não sei o que estou pensando, é óbvio que ela não tem interesse em mim, sou eu cacete.

Espanto esses pensamentos da minha cabeça e foco no caminho.

Não demora muito chego no café, nem desligo o carro, Manu tá na frente do café e assim que paro ela entra no e senta no banco ao meu lado.

- Bom dia

Dou um pequeno sorriso.

Manu- Bom dia Nyck.

Ela sorri de volta pra mim, e eu sinto meu coração acelerar.

Viro meu rosto pra frente escondendo a minha timidez, e assim que ela põem o sinto começo a dirigir ao mercado em atacado que tem aqui.

Manu- Você sabe o que é pra comprar?

- sim sim, ela me mandou uma lista de compras, é bastante coisa.

Manu- A gente dá conta ?

- Da sim, eu espero kkk.

O resto do caminho foi silencioso, mas não desconfortável.

Chegamos no mercado, eu estaciono e saímos do carro.

- Cada uma pega um carro okay ?

Manu- Tudo bem.

Cada uma de nos pega um carrinho, e seguimos pelos corredores.

- Você pode me passar o seu número, pra poder enviar a lista ?

Manu- ah... Posso sim.

Ela me passa o número dela, e eu mando a lista de compras, são duas listas, uma de produtos da confeitaria e o outro de limpeza e coisas dos gatinhos.

- vamo começar pelas coisas da confeitaria okay.

Manu- Okay

Estávamos pegando as coisas sem conversar muito, era engraçadinho, porque eu perguntava pra ela algumas coisas sobre a marca que a gente pega, e ela falava que não sabia. Ela parece ser bem indecisa.

Passamos umas 3h nisso, eu já tava morrendo, colocamos tudo no carro. Sentamos no banco completamente cansadas.

- Quer comer alguma coisa ? Eu pago.

Manu- Se você paga eu aceito.

Nós nos olhamos e rimos. Ligo o carro e levo ela até um restaurante de massas que tem ali.

Entramos no restaurante, nos sentamos e eu entrego o cardápio pra lá, nesse momento, vejo os olhos dela brilhar, foi extremamente fofo.

- Pode pegar qualquer coisa meu bem.

Manu- Okay, já escolhi, chama o garçom?

- kkkkk, tá bom

Eu chamo o garçom, logo ele chega e fazemos os pedidos. Eu peço um macarrão a bolonhesa e ela pede um macarrão com almôndegas, pra beber ela pede uma coca cola e eu um suco de abacaxi com hortelã.

-Não vai demorar muito pra chegar.

Manu- espero, tô com fome

- eu também tô.

-hmmm... Qual é a tua idade Manu ?

Manu- 18 e você?

-...... 19

Manu- 19? Achei que você tinha a minha idade

- faço aniversário em agosto, dia 31

Manu- eu faço dia 25 de novembro

- só alguns meses de diferença sksksk

Manu- sim sim

A comida chega e começamos a comer, não falamos muito, a Manu não é muito de conversar.

Quando terminamos eu pago a conta e vamos pro café.

We Fell In Love In OctoberOnde histórias criam vida. Descubra agora