O Vírus

20 12 20
                                    

1 dia antes do surto
Domingo, 20H pm

No silêncio inquietante de um laboratório secreto, uma equipe de cientistas estava imersa em experimentos genéticos altamente classificados. Eles trabalhavam incansavelmente na busca por uma vacina para uma doença mortal que assolava regiões remotas. Sob o comando do renomado virologista Dr. Marcus, os pesquisadores manipulavam genes e testavam diversas substâncias em busca de um avanço médico.

Uma noite, durante um experimento crucial, algo deu terrivelmente errado. Uma amostra do vírus, mais letal do que qualquer coisa que já haviam encontrado, escapou de seu confinamento controlado. O vírus se espalhou rapidamente pelo ar, invisível e implacável.

Inicialmente, os efeitos eram sutis. Alguns dos cientistas começaram a sentir sintomas leves, como febre e dores no corpo. Mas logo ficou claro que algo sinistro estava acontecendo. Os infectados começaram a mostrar sinais de agitação e comportamento agressivo, agindo de maneiras completamente fora de caráter.

O Dr. Marcus e sua equipe tentaram conter a disseminação do vírus, mas era tarde demais. O caos irrompeu quando os primeiros casos foram descobertos fora do laboratório. Pessoas com olhos vazios e pele pálida vagueavam pelas ruas, atacando os não infectados com uma fome voraz.

Segunda-feira, 07:30

O sinal toca fazendo com que os alunos saíssem da sala o mais rápido possível, Matheus saiu juntamente com Dani, sua melhor amiga de infância.

Dani - Finalmente! Fim da aula, não aguento mais essa faculdade! Quem diria que seria tão difícil... Ei, você tá me escutando?

Matheus caminhava ao lado da garota, mexendo no celular e levando sua atenção até a mesma.

Theus - Perdão, eu estava lendo umas notícias, parece que tem uma doença nova! Tem muita gente que já pegou, é tipo uma epidemia.

Dani - Normal, sempre tem isso! Todo ano é assim, você sabe, muitas pessoas vão morrer, os mais ricos vão ter dinheiro pra se vacinar antes e acabou! É isso. Enfim, até mais tarde, a gente se vê na sua casa. — A garota sorri e caminha mais rápido, saindo da faculdade primeiro que Matheus.

.....

Minutos depois Matheus chega em casa, ele joga as chaves de seu carro na mesa e caminha até seu quarto. No corredor é possível ouvir uns barulhos estranhos vindo do quarto de sua irmã, ele então abre a porta, encontrando Bruna e Richie se beijando.

Matheus - Que porra é isso? Sério, tão se pegando!? Bruna, você sabe que nossa mãe não gosta de você namorando ele! Você só tem 14 anos! E ele tem quase 18.

Bruna - Ahh... Você chegou — Ela empurra Richie que cai no chão. — Você tá parecendo nossos pais! Eu vou fazer 15, não tem problema algum, agora sai! Vai, me dá privacidade.

Matheus - Em 5 minutos, quero vocês dois na sala! Se for pra ficarem juntos, que seja comigo supervisionando, não quero um sobrinho tão cedo.

Antes que o irmão mais velho saísse do quarto, Bruna mostra o dedo para ele e Richie da uma risada, voltando para cima da cama assim que o garoto saiu do cômodo.

Richie - Seu irmão é engraçado... Mas, é um chato.

Bruna - É eu sei! É normal, ele e meus pais sempre foram assim... Por, eu ser a mais nova da família.

Pov' Matheus.

Já estava na sala juntamente com minha irmã e seu namorado, escuto a campainha tocar e caminho até a porta abrindo e tendo a visão de Dani, dou um sorriso e deixo ela entrar.

Dead City Onde histórias criam vida. Descubra agora