❝ quando um novo Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda ao ar e o mundo segura a respiração para ver de que lado cairá.❞
Qual seria o destino desses dois jovens glória ou perdição? Ruína ou prosperidade? Somente os deuses poderiam nos dizer.
________________________________________
112 D.C.
No ano de 112 depois da Conquista, no quinto aniversário do príncipe Aegon Targaryen, todos os lordes de todas as casas estavam presentes. O lorde Aenys Tyrell e Dará Martell, junto com sua filha Athanasia, estavam presentes no dia, junto com sua família. Aenys e Dará estavam acompanhados do irmão de seu marido, Rhys. Enquanto eles conversavam sobre o pequeno bebê que estava no ventre de sua cunhada, foram interrompidos pelo rei Viserys e a rainha Alicent. Logo atrás deles estava o jovem príncipe Aegon com duas servas.
━━━━ Fiquei muito feliz de estar presente nesse dia majestoso ━━━━ falou sorrindo para eles.Obrigado, Vossa Graça ━━━━ respondeu Aenys.Parece que a jovem garotinha Athanasia está cada vez mais bela ━━━━ disse Viserys.
O jovem Aegon olhou com curiosidade para a garotinha tímida atrás de seu pai, que o olhou de volta com seus olhos azuis claros como o céu.
━━━━ Oh, Aegon, se apresente para a pequena lady Athanasia ━━━━disse Alicent, puxando o menino de perto das duas servas.Olá, me chamo Aegon ━━━━ falou, se apresentando para ela e sorrindo.
Athanasia saiu de trás de seu pai e sorriu de volta para ele.
━━━━ Olá, príncipe Aegon, eu me chamo Athanasia ━━━━ sua voz era suave e seus cabelos castanhos estavam soltos, com seu lindo vestido azul claro que combinava com ela.
As bochechas de Aegon ficaram levemente coradas por causa de Athanasia, o que fez Aenys olhar com frustração. Sua esposa deu uma leve risada.
━━━━ Aposto que nossos filhos serão bons amigos ━━━━ disse Alicent, olhando para Aenys.
━━━━ Tenho certeza que sim, Vossa Graça ━━━━ respondeu ele, abrindo um pequeno sorriso no rosto e olhando para Alicent, que retribuiu o olhar.
━━━━ Eu soube que vai ter mais um bebê ━━━━ falou Viserys, olhando para Aegon.Ah, sim, estamos felizes com a chegada do nosso bebê ━━━━ respondeu Aenys.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔣𝔦𝔯𝔢𝔰 ℜ𝔬𝔰𝔢𝔰 ━━━ Aegon II Targaryen
Fanfiction[ 𝒐𝒄 x 𝒂𝒆𝒈𝒐𝒏 𝒊𝒊 𝒕𝒂𝒓𝒈𝒂𝒚𝒆𝒏 ] Athanasia tyrell foi bisneta da rainha Alyssane, a boa é do rei Jaehaerys Targaryen, o conciliador é sobrinha do Príncipe de dorne. Qoren Martell, ela foi apelidavam por diversos apelidos como athanasia, a...