Capítulo 15: Vampiros na California

33 5 0
                                    

Se passou um tempo desde que começamos a procurar alguma pista nesse lugar, estranhamente, nada acontecia e aqueles dias turbulentos de Stanford, começaram a se tornar algo rotineiro, de alguma forma me lembrava minha vida em Iron Lake, me lembrava sobre a vovó e sobre a Mirajane, a vida que levavamos e até os detalhes mais bobos como a casa de pesca fedida do Anthony, parecia que tudo me levava de volta a minha vida antiga.

Kayle em uma semana conseguiu gabaritar todos os exames, é claro que viver por 95 anos e ter presenciado a queda do império nazista ou ter visto a primeira ida do homem a lua contribui um pouquinho com isso, nós passamos dia e noite juntos investigando Stanford, aquela garota é insuportável e eu não vejo a hora de nunca mais a vê-la, apesar de ser atraente cada segundo que eu passo ao lado dela me encho de questionamentos e lembranças ruins.

O dia da renúncia se aproxima, Louis disse que tem um pressentimento ruim, como uma tempestade se aproximando lentamente, eu não confio nesse cara, mas é melhor manter meus olhos abertos.

- Hmm.. Abril de 1960? Não vale roubar. - Aidan folheava um livro de história.

- Os americanos lançaram o primeiro satélite meteorológico, babaca.

- 2 de novembro de.. - Foi interrompido com uma resposta rápida.

 - Warren G. Harding foi eleito presidente encerrando 8 anos de partido democrata. - Colocou a cabeça apoiada na mão, com uma expressão de tédio.

- Eu desisto, impossível ganhar de você nisso. - Fechou o livro. - Como é saber de tanta coisa? Digo.. e aquele lance de crise existencial e tudo?

- Tirando o fato que eu quase morro de vergonha alheia quando lembro da minha foto no Halloween de 1976, com um vestido de pétalas rosas e com um cabelo de coque, é.. eu acho que eu tô bem.

- Não é como.. se sentir perdido em meio ao caos da história? - Fixou seu olhar.

- Talvez, vai saber. 

Ele fechou o livro se ajeitando na cadeira, Kayle sabia que desde o começo da conversa o garoto escondia algo, como se quisesse falar mas não conseguisse.

- Quero perguntar uma coisa.. Como você não virou cinzas aquele dia? Quer dizer.. olha.. você entendeu..

- Sério que você não sabe? - Riu. - E ainda se acha um caçador, bobinho. - Ajeitou uma mecha de cabelo. - Flor de Lithium.

- OQUÊ?!? - Se mostrou surpreso soltando um grito espontâneo, em seguida se recompondo enquanto as pessoas olhavam para a mesa. - Garbrent me disse que essas plantas tinham sido extintas a muito tempo atrás.

- Nem todas, é só saber onde encontrar ou a pessoa certa. - Retirou um pequeno caderno de anotações do bolso. - Aqui. - Apontou para uma foto.

Aidan pegou a foto junto do caderno.

- Elas não são fatais para vampiros? E como faz? É só morder e?

- Tem que abaixar as calças e colocar dentro, quer testar? Vira ai. - Ironizou enquanto ria. - Não é fatal se consumir na quantidade certa, um pouquinho e pronto.. Pode andar por ai na luz do dia.

- Hahaha como você é engraçada, velha. - Folheou o caderno, encontrando algumas fotos, uma delas em um baile que aconteceu em 1940. - Quem é esse? - Apontou para um menino jovem ao lado dela. 

- Ninguém. - Ela rapidamente tomou a foto da mão de Aidan, tentando disfarçar o nervosismo e incomodo.

Perto do corredor onde ficavam os armários, Cassie estava de costas com seus braços entrelaçados no pescoço do seu namorado Brad, ambos se beijavam antes do soar do sinal. A garota retirou seus lábios enquanto sussurrava algo no ouvido do quarterback, que devolveu com outro sussurro seguido de risadas sútis. Era comum esse cenário, o casal mais popular de Stanford sempre rodeado de pessoas e atenção.

Blood 𝓜irageOnde histórias criam vida. Descubra agora