capítulo 5

55 2 0
                                    

Um baile?

-Deixa eu ver se entendi, nós temos que ir num baile?Sem nenhum motivo-Juli falou enquanto encarava Alvin com os olhos semi cerrados-tem certeza que não é só uma desculpa pra vocês dois terem um encontro?

Ela aponta para min e para Alvin enquanto dava um sorriso malicioso.

Vagabunda,quero ver,vou fazer isso com ela quando estiver do lado da Lari.

-Ah cala a boca-me viro para a janela colocando a mão na boca me segurando pra não rir

-Não é nada disso, foram ordens diretas do Miguel-assim que o nome é citado meus olhos se fixação em um ponto e sinto um arrepio-ele quer que investiguemos algo,ou melhor alguém.

-Quem?-pergunto me virando pra ele

-alejandro vargas-ele vem em minha direção e me mostra uma foto

Meus olhos se arregalam e encaro eles e volto meu olhar para a foto.

-Eu já vi ele,foi um dos que me pegou-eles arregalam os olhos e se entre olham-Porque Miguel quer que investiguemos ele?

-....isso eu não sei-ele pega a foto de volta e anda até o sofá se deitando nele e cobrindo os olhos.

Volto meu olhar para a janela,vai chover.

-Quando é esse baile?-juli fala enquanto se equilibra numa cadeira

O criança super imperativa.

-Daqui dois dias-Assim que ele termina de falar começa a chover

Encaro por alguns segundos antes de me levantar e ir para o meu quarto.

...

-Ela não tá bem-escuto Juli falar e retiro meu braço dos meus olhos e a encaro

-Ela chegou a te falar oque aconteceu quando estava lá-falo olhando o teto

-não....eu até tentei mais ela sempre fala que não aconteceu nada-ela para por alguns segundos com um olhar receoso e respira fundo e me olha-lari disse que no dia que a resgatamos de noite ela passou na frente do quarto dela e ouviu ela gritar,ela tentou abrir a porta mais estava trancado depois de um tempo os gritos cessaram.

Meus olhos ficam parados olhando o teto,eles não teriam coragem,certo?Se algum deles tivesse encostado nela,ela teria matado sem nem pensar,não teriam nem tempo para reagir.

Pego meu celular assim que começa a vibrar,minha mãe.

-Já volto-me levanto e saio da sala

...

Já volta,sei depois dessa ligação ele vai correndo consolar ela,aí aí meu casal.

-Juli-olho para a porta vendo a Lari sorrindo para min

-A..oii-falo me ajeitando na cadeira tentando parecer o mais delicada possível

-eu ouvi que vocês vão num baile né?

-a sim,o Miguel quer que agente veja um negócio pra ele-tento não gaguejar mais é quase impossível com ela se aproximando cada vez mais

-É..bem se você,seila precisar de,se sabe um par,eu tô aqui tá-ela fala dessa vez em uma distância de uns dois passos

-É..pode deixar!!se agente precisar você vai ser a primeira a ser chamada-falo enquanto me levanto da cadeira e me afasto um pouco

Ela ia falar algo mais um trovão faz um barulho assustador e nos duas gritamos,pulando e acabamos nos abraçamos.

Encaro ela e ela também,tão perto...

-A eu vou indo tchau-saio correndo da sala deixando ela sozinha.

Meu Deus,porque eu tinha que ser assim?

Eu amo consigo nem respirar do lado dela,pareço um peixe que não nada,misericórdia como eu sou burra.

...

Escuto o barulho do trovão e fecho os olhos enquanto aperto meus braços,sempre odiei tempestades.

As lágrimas caiem e as vozes começam,pelo menos ninguém vai escutar meus gritos.

Rosas E SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora