0.2 Bem-vindos

341 55 3
                                    


─ Sem brigas!

Baela segurou uma risada enquanto observava a cena que estava à sua frente, era divertido vê como Jace insistia em manter os irmãos na linha mesmo eles sendo difíceis de lidar, seu pai havia informado que eles deveriam partir o mais cedo possível, para voltarem ainda mais rápido, entretanto parece que os filhos alfas da princesa Rhaenyra não entenderam isso muito bem.

─ Foi ele quem começou! ─ Apontou um dedo na direção do irmão alfa.

─ Você queria voar com a Sakaris sem minha permissão!─ Um rugido ecoou pelo pátio, olhando para trás estavam os quatro jovens dragões Vermax, Arrax, Delara e a envolvida Sakaris ─ Viu, ela confirma.

─ Sakaris não tá ajudando.

─ Deuses me dêm muita paciência ─ Jace murmurou baixo, olhando entre seus irmãos mais novos, esses que apenas viraram o rosto em direções opostas como duas crianças. ─ Escutem bem, se não pararem com isso vou fazer a mamãe não deixar vocês irem com os dragões.

Lillihan e Lucien rapidamente olharam para Jacaerys, eles ficaram quietos no mesmo instante, todos sabiam que Jace tinha certa influência nas decisões de sua mãe e, nesse caso, ela não ficaria nenhum pouco feliz em saber o motivo da briga estúpida entre os dois. A porta se abriu, chamando a atenção de todos. Rhaenyra caminhava, seguida pelo marido e pelo filho. Daemon e Lucerys conversavam entre si, recebendo alguns olhares da ômega no processo.

─ Suponho que eles estavam brigando novamente ─ Era possível ouvir a dúvida na voz de Rhaenyra, ela mantinha seu olhar para frente.

─ Você conhece seus filhos, minha rainha.

─ Não gostaria de estar certa nesta parte ─ A herdeira suspirou, entendendo o que a filha mais velha de Daemon disse.

─ Está na hora de irmos, querida ─ O rei consorte olhou para sua esposa, que apenas concordou ─ Baela, mantenha tudo em ordem e cuide de sua irmã e do Joffrey.

─ Não se preocupe, pai.

Dito isso, cada um foi para seu respectivo dragão. Os adultos foram os primeiros a levantar vôo, se afastando gradualmente de Driftmark. Mais atrás estavam Jace com Vermax, Lili com Delara, Luci com Sakaris e Luke com Arrax.
Com um longo caminho para percorrer e apenas podendo ver o mar e o céu, os irmãos decidiram apostar uma corrida para saber qual dragão era o mais rápido. Como era de se esperar, Delara passou na frente dos seus irmãos, ser um dragão pequeno deu a ela suas vantagens e velocidade era a melhor delas.

O clima na sala de jantar não era um dos melhores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O clima na sala de jantar não era um dos melhores. Alicent já esperava por isso, entretanto ela sentia que deveria ter preparado mais seus filhos para esse momento, principalmente Aemond.
Desde que soube que os sobrinhos iriam voltar, seu menino ficou aborrecido com tudo e todos ao seu redor, Helaena não falava muito sobre o assunto e Aegon parecia não se importar.

─ Então... quando é que nossos convidados irão chegar? ─ Aegon pergunta com indiferença, recebendo um murmúrio vindo do irmão.

─ Eles não devem demorar ─ Ela sorriu minimamente, bebendo um pouco de chá em seguida.

─ Deveriam ficar lá para sempre.

─ Já se passaram 10 anos, meu filho, mais cedo ou mais tarde você teria que enfrentá-los ─ Alicent olhou rapidamente para Aemond, esse que apertou a mão ao redor do garfo, fazendo-o entortar. ─ O mesmo para você.

─ Acredite, mãe, eu vou enfrentá-los ─ O príncipe diz com um evidente ressentimento pelo passado.

A rainha suspirou, juntando ambas as mãos em cima de seu colo. A cada dia que se passava, parecia que o ódio que seu filho sentia pelos filhos de Rhaenyra tornava-se ainda maior. E ela tinha que agir com rapidez se quisesse controlar a situação, antes que saísse do seu controle. Antes que seus filhos saíssem do controle.

─ Aegon, Helaena poderiam se retirar? Preciso conversar com seu irmão.

─ Claro mamãe, vamos Aegon. ─ Com relutância, ele soltou a taça de vinho que segurava.

Deslocando-se de seu lugar, a rainha sentou ao lado do filho. Sem dizer nenhuma palavra, ela levou a mão até os fios prateados do cabelo de Aemond, começando a alisar com calma.

─ Você tem todo direito de estar com raiva, eu entendo seus motivos. ─ Aemond olhou rapidamente para sua mãe, não era isso que ele esperava escutar dela. ─ Mas, isso não significa que você pode machucar a si próprio e aos outros. 

─ Mãe…  

─ Eu ainda não acabei. ─ Parou o que estava fazendo ─ Aemond, tente entender que você já não é mais um menino, e claramente os filhos de Rhaenyra também não.
Nenhum de nós sabe o que essas crianças se tornaram e eu não quero que você se machuque mais ainda. 

Ela segurou ambas as mãos do filho com uma mão, enquanto a outra pousou na lateral do rosto dele, olhando em seu único olho violeta.
Ela continuou. 

─ Prometa para mim que não fará nada imprudente.

─ Eu… ─ O resto da frase travou em sua garganta, sobre o olhar de sua mãe, ele sabia que não poderia escapar se fizesse tal promessa. 

Antes que Alicent tivesse a chance de questionar seu filho, o som de asas batendo misturado com rugidos altos ressoou pelo céu e chegou até eles. Rapidamente, o príncipe se levantou e caminhou até a janela. Passando pelas muralhas, era possível ver seis dragões em todo seu espleeles se aproximando da fortaleza vermelha. Os instintos da rainha alertaram que ela deveria tirar seu filho de perto da janela e foi isso que ela fez, segurou no ombro dele, puxando-o para trás, observando a íris violeta mudar para azul. 

𝐅𝐢𝐫𝐞𝐛𝐫𝐚𝐧𝐝 𝐋𝐞𝐠𝐚𝐜𝐲Onde histórias criam vida. Descubra agora