─ Mãe, tenho um assunto a tratar com a senhora.Helaena parou no momento em que viu seu irmão Aemond ali, em pé, olhando para a mãe. E, pela postura de ambos a conversa não estava sendo nada boa.
─ Helaena isso não pode esperar? ─ Alicent desvia sua atenção para encarar a filha.
─ Não... É bom que Aemond esteja aqui também ─ Ela diz enquanto mexe com os anéis que usava nos dedos. Ela faria isso mesmo? Seu olhar indo de sua mãe para seu irmão, que agora tinha sua atenção. ─ Afinal, ele merece saber sobre o casamento.
─ Casamento? Que casamento?
─ Eu esperava que nossa mãe explicasse isso ─ Ambos olham para a ruiva que possuía uma expressão de surpresa, como Helaena havia descoberto aquilo? ─ Mãe?.
─ Cheguem mais perto, os dois ─ Alicent estende as duas mãos para que seus filhos a segurem. ─ Meus filhos, tem algo que vocês precisam saber, uma coisa que mantive em segredo nos últimos dez anos e deveria ter revelado a verdade há muito tempo.
O ar parecia ter mudado ao redor dos três, a rainha apertava levemente a mão dos platinados, tendo os dois pares de olhos violetas a encarando com receio.
─ Quando vocês dois se apresentaram como ômegas fiquei preocupada, seu avô já tinha planos para futuras uniões que favoreceria a coroa, porém eu discordava de suas sugestões até que seu pai decidiu se envolver...─ Naquele momento os dois irmãos não podiam fazer nada a não ser escutar com o rosto incrédulo. ─ Viserys comentou que a união entre a família seria a melhor opção, para acabar com a rivalidade de uma vez por todas.
─ Onde você quer chegar?
─ Um corvo foi enviado para Rhaenyra, e recebemos a resposta alguns dias depois ─ O conhecimento do resto daquela conversa passou pela cabeça de Aemond, mas ele não se atreveu a desviar o olhar de sua mãe.
A rainha suspirou, reunindo toda sua coragem para dizer suas próximas palavras.
─ Sua irmã concordou com a proposta do rei, vocês foram prometidos aos filhos gêmeos dela. Helaena deverá se casar com Lucien ─ A princesa olhou seriamente para sua mãe com as sobrancelhas franzidas. ─ E Aemond se casará com Lucerys.
─ Eu não vou me casar ─ O jovem Targaryen rosna em desaprovação ─ Ele arrancou o meu olho mãe!.
─ Entenda meu filho que isso não é algo que você pode controlar ─ Alicent segura o rosto dele com uma mão, enquanto a outra se mantém firme no aperto da filha. ─ Vocês dois deveram cumprir com suas obrigações, não só como realeza mas também como ômegas.
─ Isso não é justo ─ Helaena diz com aborrecimento em seu tom. ─ Deveríamos nós mesmos escolhermos com quem casar.
─ Nada vai me fazer mudar de ideia, obrigação ou não, eu não vou abrir as pernas pra porra do filhote bastardo de Rhaenyra.
A fala rispida do garoto deixou a rainha surpresa, ela encarou seus dois filhos com um sorriso triste no rosto vendo a si mesma neles, como rainha ela não contrariou seu marido quando tomou a decisão do casamento, mas como mãe ela não permitiria que a vida de seus filhos se tornassem como a sua. Ela se aproximou deixando um beijo no topo da cabeça do filho e outro na filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐢𝐫𝐞𝐛𝐫𝐚𝐧𝐝 𝐋𝐞𝐠𝐚𝐜𝐲
FanfictionLucerys e Lucien, dois irmãos gêmeos alfas, retornam do exílio determinados á ajudar sua mãe reivindicar o que é seu por direito. À medida que a guerra se aproxima, segredos antigos vêm à tona, desafiando as lealdades e crenças de todos os envolvido...