O sol se punha no horizonte, tingindo o céu de tons dourados e vermelhos. Yuta, estava exausto após a batalha contra o temido Barba Negra. O sangue do dele ainda manchava sua espada, e o vento salgado sussurrava em seus ouvidos.
A morte de sua mãe havia sido vingada, mas uma nova busca começava. O baú de mapas, que guardava os segredos de todos os tesouros do oceano, estava desaparecido. Barba Negra, em seus últimos suspiros, não revelara seu esconderijo.
Taylor, o antigo braço direito de Edward, permanecia ao seu lado. O homem de olhos cansados havia visto Yuta crescer como um faxineiro e escravo a bordo do navio de Barba Negra. Ele conhecia todas as cicatrizes em seu corpo, cada marca deixada pelas correntes e pelos chicotes. Taylor acreditava na justiça, e agora, sob o comando de Yuta, estava disposto a ajudá-lo a derrubar o homem que havia causado tanto sofrimento.
Mas Yuta sabia que não poderia fazer isso sozinho. Ele precisava encontrar o baú de mapas que sua mãe escondera antes de ser sacrificada por Barba Negra em troca de poder. O colar do Oceano, uma relíquia antiga que concedia poderes sobre as águas, estava oculto em algum lugar. E para encontrá-lo, ele precisaria da ajuda de um pirata tão lendário quanto perigoso.
Capitão Darling, a ruiva mais poderosa dos sete mares, era uma lenda. Seu navio, aterrorizava todos que cruzavam seu caminho. Ninguém jamais havia vencido Darling em um duelo, nem mesmo em terra firme. Yuta sabia que precisava dela ao seu lado.
Os dois piratas nunca haviam se encontrado pessoalmente, mas Yuta estava disposto a arriscar tudo. Por isso ele traçou seu caminho até a Ilha das Sombras, onde diziam que Darling tinha sua base secreta. Um ano em auto mar até a ilha. Quando finalmente a encontrou, ficou surpreso ao descobrir que o capitão era, na verdade, uma mulher de olhos ardentes e cabelos flamejantes.
Yuta olhou para o horizonte, onde as ondas dançavam como diamantes. Ele precisava encontrar o baú antes que outros piratas o fizessem. Seu olhar se fixou na figura de uma mulher, de pé na proa de um navio imponente. A capitã Darling, cujo nome ecoava pelos sete mares.
Ela era uma incógnita para Yuta. Ele sabia apenas que ela era uma capitã formidável, implacável em suas conquistas. Mas agora, ela era sua única esperança. Ele se aproximou, com a espada ainda manchada, e a encarou.
—Capitã Darling -disse Yuta- Não sabia que era uma mulher__
A jovem ruiva sorriu, seus olhos faiscando com inteligência.
—As lendas costumam exagerar, não é mesmo? Mas o devo a honra capitão Yuta?
Yuta respirou fundo.
—Barba Negra está morto, mas o baú de mapas desapareceu com ele. Preciso que você me ajude a saber onde esta!
Darling inclinou a cabeça.
—O que te levou a achar que eu te ajudaria?
—Eu estou pedindo educadamente capitã, matei o grande Barba negra não negarei de matar outra lenda -O pirata disse com o semblante sério, fazendo os marujos de Darling tirarem suas espadas na hora
—Você tem senso de humor meu rapaz, mas sugiro que pegue seu barco e saia daqui enquanto ainda está vivo -A ruiva disse virando as coisas o que deixou Yuta ainda mas irritado-
—O que precisa em troca? -no mesmo instante que disse isso a capitã parou de andar, mas ainda permanecia de costas para ele- Todos nós queremos alguma coisa Darling, faça um trato comigo, me ajuda a achar o baú e eu te dou qualquer coisa que quiser!
A ruiva se virou e começou a caminhar lentamente até o capitão, ficando cara a cara com ele, todos os piratas ali estavam em alerta para qualquer movimento errado de ambas as partes. A respiração de ambos estavam quentes e misturadas, continuavam se encarando com uma grande tensão presente
—Tratos comigo não costumam ser fácil de quebrar meu amor -Cara a cara, Yuta deu um paço a frente unindo ainda mais os corpos
—Terá a minha palavra e a minha cabeça caso não consiga — aquilo estimulou ainda mais a capitã- __Eu sei que pode me ajudar- Yuta se permitiu ousar, puxando a ruiva para perto de si, colocando o cabelo alaranjado e sedoso atrás de sua orelha-__Diga-me querida aonde posso achar o baú eu te dou qualquer coisa que quiser, eu sei que sabe por onde começar
—Eu sei. - A capitã afastou os corpos rindo irônica -__Mas não vou lhe dizer diretamente. Tenho minhas próprias razões para encontrá-lo. No entanto, tenho uma proposta para você.
Yuta franziu a testa.
—E qual seria essa proposta?
—Meu navio, o pérola negra, está preso no fundo do oceano. Se você me ajudar a localizá-lo, eu lhe direi onde está o baú de mapas. Um trato justo, não acha?
Yuta ponderou. Ele precisava dos mapas, mas também queria vingar a memória de sua mãe.
—Está bem, capitã. Temos um acordo. -Yuta estendeu a mão a ela, Darling apertou sorrindo. A capitã virou-se para os marujos-
—Içar velas! Mexam-se homenzinhos! Temos uma donzela para ajudar -A ruiva disse auto e toda tripulação riu indo cada um para sua função, para fazer o barco começar a andar.
—E quem disse que vamos no seu barco? -o capitão disse chocado-
—Primeira regra capitão, se me quer na sua missão suicida irá no meu barco! Sua tripulação será bem vinda -com as mãos no leme a mulher olhou pra ele irônica- Tictac capitão...
E assim, os dois piratas partiram juntos em busca do colar do Oceano. Enquanto as ondas os levavam para terras desconhecidas. Yuta estava determinado a honrar a memória de sua mãe. mas ele também sabia que a jornada seria repleta de perigos e traições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo do oceano |Yuta Nakamoto
FantasíaEm um mundo onde as ondas sussurram segredos e os ventos carregam lendas, Capitão yuta, um pirata destemido, ousou desafiar o temido Grande Capitão Barba negra. Em uma batalha épica, as espadas se cruzaram e o destino foi selado: o Grande Capitão ca...