Capítulo 1: Amaldiçoados

43 7 38
                                    

🚨Aviso: Esse capítulo contém violência e tortura!🚨

A muitos e muitos anos atrás na França, numa aldeia chamada Riquewihr, um lugar vasto e cercado de árvores, com um castelo pouco longe dali, existia um líder, um homem chamado Pierre Renault, conhecido por sua inteligência e beleza por uns e por sua arrogância e egoísmo por outros.

Seu povo era um povo alegre e gostava de festas, o líder não era diferente, dava bailes em seu castelo quase toda semana, quando derrotava um inimigo e aumentava suas terras as festas então iam por semanas. Em cada baile o líder da aldeia buscava por uma jovem esposa. Órfão desde que tinha 16 anos tanto de pai como de mãe, mortos por uma doença que levou muitos de seu povo, precisava garantir seu legado e descendência, com 22 anos as cobranças por um herdeiro já estavam sufocando o jovem líder que só desejava beber e festejar.

Um dia pediu para seus dois melhores amigos e guardas reais, para verem nas aldeias próximas uma bela jovem que pudesse desposar e ter uma boa aliança, mas não demorou muito para seus amigos voltarem dizendo que ali na sua própria aldeia só se falava de uma jovem estrangeira de beleza única e comentavam que o homem que se casasse com ela seria afortunado de boa sorte com tamanha beleza e consequentemente com belos filhos.

O líder que era vaidoso decidiu que a bela mulher iria ser sua, mandou então buscá-la e que não importava se ela gostaria de se casar ou não, ele era vaidoso o suficiente para achar que quando o visse ela iria gostar do arranjo.

Mas quando a jovem chegou ao castelo estava brava, como aquele homem tinha a ousadia de sequestrá-la para casar-se com ele à força?
— Meu querido líder, acredito que temos um engano, eu nunca o vi, cheguei a aldeia a menos de uma semana, o senhor não pode estar falando sério sobre esse arranjo.

O líder achou curioso a negação da mulher, ela não via o que ele poderia dar a ela? Além de belo, era um dos líderes mais ricos da região.
A mulher realmente era linda como ele nunca viu antes, com a pele branca, cabelos ruivos longos, e ondulados, olhos azuis cristalinos, com leves sardas no rosto, mas ainda sim ele era o líder, o dono de tudo ali, ela era uma forasteira e achava que podia chegar em suas terras e negá-lo? Ela seria dele, nunca a forçaria a ter relações com ele, mas ela lhe daria a imagem de uma boa e bela esposa.

— Senhorita... — ele se interrompeu, qual era seu nome mesmo?

— Brígida O'Gallchobhair, senhor. — respondeu a jovem entre os dentes, por Deus, aquele homem queria se casar com ela e nem sabia seu nome?

— Bonito nome também, mas continuando senhorita O'Gallchobhair, a senhorita tem ideia de quem eu sou? Eu sou o líder da maior aldeia dessa região, e me desculpe o comentário, quem é você? Seu medo é de uma guerra entre seu povo e o meu? Porque se for isso não precisa se preocupar, podemos fazer um bom acordo e se necessário, meus homens graças às minhas ordens nunca perderam uma batalha.

Brígida ouvia aquilo em completo choque, cada vez que o líder abria a boca era para ser vaidoso e se exibir, "quem era ela?" como ele saberia? Não perguntou nada sobre ela, somente fala de si e de seus feitos, e dessa ideia ridícula de casamento, mas ela iria mostrar a ele quem ela era caso ele continuasse com essa conversa ridícula.

— Senhor Renault sou de um grupo pequeno de pessoas, mas sou feliz com eles, às vezes viajo por aí em busca de aventuras, mas sempre volto, então entenda que eu não vou me casar com o senhor nem com nenhum homem nesta aldeia, se o senhor insistir nisso eu terei que usar meios que nem o senhor, nem qualquer outro nesse castelo está preparado. - disse a jovem com raiva, mas dando ao líder a alternativa de acabar com essa tolice amigavelmente.

O líder então riu da ousadia da jovem, realmente a moça tinha personalidade, mas parecia ser um pouco louca, como pode fazer parte de um grupo pequeno, viajar sozinha e ainda ameaçar um líder de seu porte? Talvez essa liberdade em excesso tivesse deixado a jovem ousada, quando se casassem teria que ensiná-la como a esposa de um líder deve ser.

Mon Beau Onde histórias criam vida. Descubra agora