Capítulo 10

172 18 0
                                    

Estou nesse exato momento batendo na porta da casa de Jacob. Eu acho que descobri o que ele pode ser. Enquanto eu dormia sonhei com a noite que Edward foi embora, no sonho ele me olhava e falava que eu deveria ter medo, e logo após Jake estava falando algo sobre as lendas quileutes, a rivalidade entre os frios e os lobos.

— Bella? — Billy abre a porta.

— Preciso vê-lo.

— Ele não está. — Ele fala e sei que isso é só uma desculpa pra que eu vá embora.

— Desculpa, mas eu preciso mesmo. — Passo por Billy e vou até a porta do seu quarto, mas o encontro dormindo.

Tentando decidir se deveria ou não acorda-lo escuto algumas vozes, são Sam e seu seguidores. E como a boa esperta que sou decido fazer a coisa mais burra possível, ir falar com eles.

— O que você fez? — Falo com raiva caminhando na direção de Sam e o empurrando. — O que fizeram com ele? Ele não queria.

— O que a gente fez? — Um dos rapazes falou, mas esse eu não conhecia. — O que ele fez? O que ele disse? — Ele vem pra cima de mim e eu dou impulso pra ir pra cima dele também, mas Sam se intromete.

— Calma aí vocês dois.

— Nada, ele não me disse nada, por que tem medo de vocês. — Eles riem e sinto o resto de sanidade que eu tinha se esvaindo.

— Achou engraçado foi cachorro? — Eles imediatamente param de rir. — Vocês também se divertem correndo atras do próprio rabo? Dessa vez eu esqueci, mas quando eu vier aqui de novo eu trago um ossinho pra vocês brincarem.

Um deles começa a tremer e rosnar pra mim. Merda.

— Tarde demais.

— Bella, pra trás. — Sam fala mais meu corpo não reage, ele quer ver oque vai acontecer. —Bella, pra trás agora. — Sam grita desesperado.

O quileute se desfaz em um grande e acinzentado lobo. Sinto a adrenalina me dominar e começo a correr.

— Bella. — Vejo Jacob gritando e correndo na minha direção.

— Foge. — Ele não me escuta e continua vindo na minha direção. — Jake, foge.

Jake pula por cima de mim e caio no chão. Quando olho pra trás Jake já estava em forma de lobo, ele e o outro começam a se abocanhar.

— Levem a Bella pra casa a Emilly. — Sam fala e Embry junto do outro garoto andam até mim.

  Chegamos na casa da tal Emilly e desço da picape com os garotos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Chegamos na casa da tal Emilly e desço da picape com os garotos.

— Não deveríamos volta e ver se Jake está bem?

— Tomara que o Paul enfie os dentes nele, ele merece. — Paul. Então esse é o nome do cara que ia me comer viva?

— Impossível, o Jake é talentoso. Já viu ele se transformando no ar? Eu aposto que o Paul não encosta nele. — Reviro os olhos mais minha preocupação não diminui.

— Vem Bella, a gente não morde. — Embry fala por que eu estava parada do lado da picape.

— Fale por você. — O outro garoto quileute falo e não posso deixar de bufar divertida.

— A Emilly, noiva do Sam, não encara ela não, ele não gosta. — Embry fala e começa a caminhar pra dentro da casa.

— Por que eu faria isso? — Pergunto mas não sou respondida.

Tem uma mulher falando com os garotos, paro na entrada e ela me olha.

— Quem é essa?

— Bella Swan. Quem mais seria? — Olho para seu rosto e vejo uma cicatriz no lado esquerdo de seu rosto, desvio rapidamente o olhar.

— Então é a garota dos vampiros? — Ela me pergunta e sorrio sem graça.

— E você a dos lobisomens?

— É, acho que sim, bom, sou a noiva de um deles. — Ela coloca uma bandeja com alguns bolinhos sobre a mesa e os garotos começam a pegar. — Deixe algum pro seus irmãos. Primeiro as damas. — Ele me oferece um bolinho e eu aceito.

— O Jacob vai arrumar um jeito de burlar a ordem do Sam de não dizer nada.

— Ele não me disse nada.

— É coisa de lobo, as ordens do líder devem ser obedecidas, de um jeito ou de outro. — Embry fala comendo o segundo bolinho. — Se liga, a gente pode ler os pensamentos um dos outros.

— Dá pra calar a boca? São segredos do ofício, mas que droga, essa garota anda com vampiros.

— Não ando com vampiros. — Eles me olham. — Eles são muito rápidos, não dá para acompanha-los.

— A é? Bom, nós somos mais. —

— Você já tá pirando? — Embry pergunta.

— Não são os primeiros monstro que conheço.

— O Jake tem razão. — Escuto a voz de Sam e olho em sua direção. — Você lida bem com monstros.

Sam chega beijando todo o rosto de Emilly e viro o rosto constrangida. Vejo Jake e Paul chegando enquanto se empurram. Paul se senta e me olha.

— Foi mal, Bella. — Ele diz dando uma piscadinha e não parecendo se arrepender de nada.

— Tudo bem. — Jacob me chama e caminho em direção a saída. — Desculpa por te comparar com um cachorro. — Digo piscando pra ele e saio de lá escutando os outros rindo.

New ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora