Capítulo 14

106 13 2
                                    

Tem uma semana que eu e Jake não nos vimos, ele e o bando estão tentando caçar Victória a todo custo. Trocamos algumas mensagens durante a semana, mas não falamos sobre o que aconteceu da última vez.

— Bella? Aconteceu algo? — Jake fala atendendo o telefone.

Sua voz está rouca, percebo que o acordei e me arrependo de ter ligado.

— O-oi, desculpa, eu te acordei né?

— Não, eu só tava deitado, não se preocupa. — Sei que ele está mentindo.

— Você vai pra ronda hoje?

— Hoje não, é dia do Jared e do Sam.

— Quer fazer alguma coisa? Sair ou ficar vendo um filme aqui em casa, sei lá. — Jacob fica mudo do outro lado da linha por alguns segundos.

— Não vai dá, não posso me afastar da reserva enquanto a ruiva estiver a solta, tenho que ficar alerta caso os outros chamem.

— Ah. — Fico envergonhada e penso que Jacob pode estar me evitando. — Posso ir ai então?

— Vir aqui? — Escuto ele levantar da cama. — Pode, mas agora que eu lembrei, hoje tenho que passar lá na casa do Sam, vai ter reunião da matilha.

— Tudo bem, passo ai e vamos juntos. — Insisto.

— Okay. — Jake parece meio sem reação a minha resposta, mas desligo antes que ele invente mais uma desculpa.

Me arrumo rapidamente e pego um casaco quente, hoje está frio lá fora. Descendo as escadas em direção a cozinha, percebo que não tenho nada preparado pra levar pra essa tal reunião.

— E agora? Não posso ir de mãos vazias.

Corro em direção aos armários e pego alguns dos ingredientes pra fazer uma sobremesa, já que é a receita mais rápida no momento.

— Vai ter que servir.

Estaciono a picape em frente a casa do Jake e olho para o bolo de chocolate que, por um milagre de Deus, chegou inteiro.

— Ei, Bella. — Quill vem na minha direção. Ele havia se transformado pouco tempo depois que descobrir sobre os quileutes.

— Eai, quer me ajudar aqui?

— Caramba. — Ele fala olhando o bolo que agora estou segurando. — Cuidado pra não deixar cair.

Ele pega o bolo das minhas mãos e vejo jake sair pela porta.

— Pra que um bolo desse tamanho? — É, talvez eu tenha exagerado no tamanho do bolo.

— É que vocês comem muito, não ia adiantar trazer um de tamanho normal, só você ia comer metade do bolo. — Jacob rir e aponta com a cabeça a direção da casa de Sam.

— Não precisava trazer nada, Bella. A Emilly já preparou tudo. — Vejo Quill quase babando por cima do bolo enquanto andamos até a casa de Sam.

— Não tenha tanta certeza, ele parece bem satisfeito. — Rimos da cara que Quill faz.

   — Olha o que a Bella trouxe. — Os meninos adentram na casa de Emilly e eu fico mais atras.

   — Opa, bora comer. — Jared fala vindo na direção de Quill.

   — Rapazes, cadê os modos? — Emilly sorri.

   Ela sussurra um obrigada quando passa por mim mandando Quill guardar o bolo pra sobremesa. Adentro mais a casa e vejo o resto do pessoal espalhado pela cozinha.

   — Olha só quem resolveu aparecer. — Embry me dá um meio abraço de lado e não sei por que, mais esse gesto me lembrou Alice. — Eai, Bella, sentiu nossa falta?

   — De vocês? Nenhum pouco. — Ele faz uma falsa cara de magoado, o que me tira um meio sorriso.

   Observo o restante do pessoal, Sam está colocando alguns pratos na mesa, Jared e Quill estão ajudando Emilly a trazer a comida e Jake sentou ao lado de Seth.

   Seth é o mais novo membro da alcateia, ele se transmutou assim que seu pai, Harry, morreu. Sua irmã Leah também passou pelo processo, mas não esta aqui, Jacob falou que ela, Sam e Emilly tem algumas desavenças envolvendo o impringt, parece que ela e Sam estavam noivos e ele acabou passando pela transformação e imprimindo na Emilly.

   Leah não pareceu gostar muito de mim, mas ela parece não suportar ninguém mesmo, então ela fica na dela e eu na minha.

   — Eae. — Uma voz me assusta e me viro dando de cara com Paul a uns 2 metro de mim. — Achei que Jake não deixaria mais você sair de casa.

   Olho na direção de Jacob e vejo que ele não está prestando atenção.

   — Ficou com medo de não me ver mais?

— Eu estava sonhando pra que isso acontecesse. — Ele retruca irônico.

— Ah sim, eu imagino, lobinho de...
— Paro de falar quando ele dá um passo em minha direção.

— Por que não termina?

— Não quero que os outros fiquem com ciúmes, você sabe, chamo apenas você de lo-

Paul está a pouco centímetros do meu rosto, sinto seu corpo fervendo, quase contra o meu.

— Primeiro você namora um vampiro, depois pula de um penhasco, e agora fica me provocando. Por que é tão suícida assim, Bella?

Meu estômago parece se revirar quando escuto meu nome saindo de sua boca. Quando estou preste a responder Quill fala.

— Sam, o Paul e a Bella vão brigar de novo.

Me encolho pela atenção que cai sobre mim e Paul.

— Paul, deixe a garota em paz.

— Fala isso pra ela. — Paul passa por mim esbarrando de leve seu braço com o meu.

— Tudo bem? — Jacob aparece do meu lado parecendo preocupado.

— Tudo bem, ele não me assusta. — Sorrio pra tranquilizar Jake e ele me puxa pra sentar com ele e Seth no sofá.

Sinto alguém me olhando e me viro encarando Paul, ele parece divertido com a situação. Reviro os olhos pra ele e seu sorriso só aumenta. Idiota.

New ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora