Há algum tempo, descobri o meu segundo sexo, que se divide em três classificações: Alfa, Beta e Ômega. Além disso, existem os Lúpus, uma categoria superior exclusiva para alfas e ômegas, excluindo os betas.
Eu, surpreendentemente, sou uma alfa Lúpus, algo que quase todos acharam inesperado, exceto minha falecida mãe, que sempre afirmara que eu seria uma alfa Lúpus, e meu tio Daemon.
Daemon foi obrigado a se casar com Rhea Royce, mas a relação entre os dois é marcada pelo desgosto, sem nunca terem consumado o casamento.
Apesar de meu pai ter o poder de anular essa união, ele se recusa a fazê-lo, acreditando que Daemon e Rhea ainda possam tentar. No entanto, está claro que isso não acontecerá, pois a animosidade entre eles é evidente.
Daemon se envolveu com uma mulher chamada Mysaria e ainda roubou um ovo de dragão que deveria pertencer ao meu falecido irmão Baelon, que veio a óbito junto de minha mãe pouco após seu nascimento.
Atualmente, meu pai está casado com minha ex-melhor amiga, que optou por seu pai em vez de mim, alguém que sempre a apoiaria, ao contrário do próprio pai dela.
Decidi, com coragem, abordar meu pai para solicitar a anulação do casamento de Daemon e Rhea, a fim de permitir que ambos possam ter filhos com quem desejarem. Contudo, percebi que seria necessário planejar bem, pois meu pai não concordaria com minha proposta sem obter algo em troca.
Refletindo sobre o que poderia oferecer em troca, considero a possibilidade de me casar com Rhea para viabilizar o acordo. Entretanto, questiono se Rhea aceitaria essa proposta e se tal casamento poderia, de alguma forma, contribuir para minha ascensão ao trono de ferro.
Após meditar sobre o assunto, concluo que não é uma ideia ruim ensaiar uma mudança tão significativa, mesmo que Rhea não seja valiriana, visto que ela é parte da família de minha mãe.
Decido, então, propor a anulação do casamento de meu tio e de Rhea, oferecendo um novo casamento em troca. No entanto, sei que conquistar Rhea Royce, uma mulher de personalidade forte, não será uma tarefa simples.
Posso admitir que ela é bela, embora Daemon discorde. Compará-la a uma ovelha, como Daemon fez, é inapropriado, mesmo que uma ovelha seja um animal. Aliás, seria um absurdo considerar tal comparação.
Diante do quarto de meu pai, Sou Harrold me encara e, em seguida, me anuncia. Adentro o quarto e observo meu pai, compenetrado na cama.
- Majestade, estou aqui para lhe propor algo - anuncio, mantendo as mãos atrás das costas e o queixo erguido.
- Que proposta é essa, minha filha? - indaga meu pai, esboçando um sutil sorriso.
- Como o senhor bem sabe, o casamento entre o tio Daemon e Lady Rhea não deu frutos, visto que não se dão bem, então sugiro que cancelem essa união e me casarei com Lady Rhea Royce - sugiro, fitando seus olhos e engolindo em seco.
- Eu não esperava por uma proposta como essa - Falo surpreso, lançando depois um olhar suspeito em minha direção - Mas a questão é: se Daemon e Rhea não se suportam, você acha que pode ser diferente com você?
- Não sei, mas acredito que entre eu e o tio Daemon, Rhea poderia aceitar melhor um casamento comigo, já que nunca fiz o que Daemon fez e ela não me conhece tão bem assim. Portanto, posso tentar conhecê-la durante nosso casamento e quem sabe ter uma boa relação - mantive-me sério o tempo todo e meu pai suspirou.
- Vou pensar nisso, mas não fique muito feliz, pois ainda teremos que avisar Rhea e Daemon sobre essa sua proposta - Me dispensa com um aceno de mãos e se aproximando de mim, coloca um beijo em minha testa.
----------
Daemon só me traz dor de cabeça. Roubar um ovo de dragão para colocar no berço de um filho dele com uma prostituta só me faz parecer uma mulher fraca, que não consegue manter um marido ou ter filhos com ele.
Se as pessoas soubessem que foi ele quem nem se levantou quando íamos consumar, com certeza ririam dele.
Mas também ririam de mim por não conseguir fazer o próprio marido ficar excitado o suficiente para consumar o casamento. E o pior de tudo é que alguns nobres acham que não posso ter filhos.
Se soubessem que nem tive a chance de perder a virgindade, não falariam tanta bobagem sobre minha condição.
Eu poderia ter encontrado outro homem e engravidado dele, mas não sou como Daemon e sou fiel, mesmo que o odeie.
Cavalgava quando um mensageiro real apareceu correndo com um pergaminho em mãos. Ao me ver, ele respirou fundo e começou a falar:
- Carta do rei Viserys para Lady Rhea Royce - Entregou-me a carta.
Revirei os olhos, peguei-a e comecei a andar devagar com o cavalo, o mensageiro me seguindo.
Chegando ao castelo, paguei o mensageiro pelo seu serviço e abri a carta com o selo do Rei Viserys. Ao ler, fiquei surpresa com o conteúdo.
Na carta estava escrito: "Por meio desta carta, venho informar sobre uma proposta que minha filha, a princesa herdeira, me fez. Sei que seu casamento com Daemon não deu frutos, pois infelizmente os dois nunca consumaram o casamento e não se gostavam.
Por isso, quero falar da proposta de minha filha. Vou anular seu casamento com meu irmão e, em seu lugar, você irá se casar com ela.
Aguardarei sua resposta.Rei Viserys Targaryen."
Reli a carta e comecei a pensar.
O lado bom da proposta é que vou me livrar de Daemon Targaryen e até posso tentar ter algum tipo de relacionamento com a Princesa Rhaenyra.
Mas também há a parte ruim. Ela é sobrinha de Daemon e ele certamente espera casar-se com ela em algum momento. Além disso, Rhaenyra Targaryen é muitas vezes descrita como semelhante ao tio em muitos aspectos.
Se não aceitar, continuarei casada com Daemon até que eu ou ele morra. Se Daemon não me matar primeiro para poder se casar com quem realmente deseja.
E se aceitar, estarei casada com uma mulher muito mais jovem que eu e talvez consiga ter os filhos que tanto desejo, embora a ideia de ter filhos me cause arrepios.
Respirei fundo e decidi aceitar a proposta para ver no que vai dar.
Escrevo minha resposta, ciente de que terei que ir até King's Landing para falar com o rei e sua filha, e consequentemente encontrar Daemon, que também deve ter recebido uma carta e talvez tente impedir a situação, mesmo que tenha que permanecer casado comigo para garantir o casamento com Rhaenyra.
Encontrar Daemon também terá seus pontos positivos, especialmente sua reação ao me ver aceitar a proposta, algo que certamente ele não espera. Não tenho uma boa relação com ele e talvez não me dê bem com sua sobrinha, mas não posso afirmar isso sem antes ter uma conversa sincera.
Por isso, decidi dar uma chance, mesmo que haja o risco de dar tudo errado. Pelo menos poderei dizer que tentei fazer as coisas darem certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Improvável
RomanceEm Proposta Improvável, Rhaenyra Targaryen faz uma proposta ao seu pai, o Rei Viserys Targaryen, onde ela pede a anulação do casamento de seu tio Daemon e de sua esposa Rhea Royce, em troca de outro casamento. Rhea Royce, com certeza não esperava o...