Capítulo 5

144 32 1
                                    

O amanhã chegou com os pássaros cantando e o sol em todo o seu esplendor. E Rhaenyra Targaryen acordou sentindo em todos em seus ossos que será um bom dia, não importa o que aconteça, pois, agora tem Rhea ao seu lado.

Suas damas de compainha ajudaram ela a se arrumar, após ter tomado banho. Elinda sendo a mais nova, ficou para arrumar os cabelos de Rhaenyra, enquanto as outras ficaram para escolherem uma roupa para usar.

Limpa e arrumada, Rhaenyra sai de seu quarto ostentando um sorriso enorme no rosto.

Seus passos são leve e suaves contra o chão da Fortaleza Vermelha. Seus olhos atentos ao seu redor e algumas pessoas que passam por ela fazendo seus afazeres.

Indo para a sala de jantar, onde faria sua refeição da manhã, deu de frente com Alicent que segurava de forma protetora a barriga.

— Precisa de alguma coisa? — Pergunta Rhaenyra parando e pegando no braço da mais velha.

— Não, somente estou indo para meus aposentos — retira o braço da mais nova e sai sem nem olhar para trás, mas, ainda escutando Rhaenyra dizer.

— Se precisar de mim, estarei pelo castelo.

Chegando na sala de jantar, foi logo indo se sentar ao lado de Daemon que a olha de canto de olho e sorrir.

— Tio, ainda aqui?

— Por enquanto, sobrinha — responde e coloca uma colher de comida na boca.

Rhaenyra é servida e começa a comer, parando as vezes para ver se Rhea chegou ou não. Todavia não demorou muito para Rhea aparecer, de calça, camisa e jaqueta preta de couro.

A Targaryen olha para sua futura esposa com desejo e lambe os lábios de forma discreta. Enquanto olha Rhea indo em sua direção e sentando-se ao lado dela.

As duas se olham e sorriem, Rhaenyra pegando a mão de Rhea e deixando um beijo na costa da mão da mulher de cabelos pretos.

Rhea também é servida e comendo — conversa com Rhaenyra sobre política e formas de melhoria para a cidade de Porto Real.

Daemon fica vendo a interação junto a Viserys, que expressa alívio e satisfação ao ver que sua filha está se dando bem com Rhea, o que não tinha acontecido quando Daemon e Rhea se casaram, já que os dois se desgostavam e ainda continua se desgostando.

Depois da refeição, a Royce e a Targaryen saem de mãos dadas sem nem perceberem, até que a uma boa distância da sala de jantar, elas percebem como estavam, contudo não ligaram, dando um sorriso uma para a outra.

Sabendo que não deve ir para a cidade, sem nenhum guarda, Rhaenyra chama três guardas e Criston Cole, seu escudo juramentado.

Passeando pela cidade, Rhaenyra é cumprimentada pelo povo assim como Rhea. As duas as vezes parando para manter um conversa e parando em alguns locais para saber como está a situação do povo peblel.

Pararam em dois orfanatos, vendo como estavam cheios e faltando roupas, comida e cuidado pela falta das coisas.

Viram a situação dos esgotos a céu aberto, a situação de rua de algumas pessoas. Algumas ou quase mais da metade das comidas podres, seja verduras á carnes.

____________________

Nos arredores do castelo, quase chegando à noite. Rhaenyra andava ao lado de Rhea, quando Alicent aparece andando segurando a barriga pronunciada.

Seu rosto suado e respiração ofegante, fez com que a Targaryen fosse em direção a ex-melhor amiga, preocupada com a saúde do bebê e mesmo não querendo admitir de Alicent.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Proposta ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora