|Nota do autor;|
|Dêem estrelas e comentem,|
|se gostarem.|
———————
As pessoas me olha estranho enquanto passo por elas e isso se deve por causa da minha imensa alegria que estou sentindo por um único motivo — Rhea Royce. Eu não estava esperando gostar tanto da companhia dela.
A noite de ontem foi muito boa e quase que não a deixei ir embora.
Meu pai me chamou para conversar sobre algo e estou indo em sua direção, pensando e pensando no que deve ser essa conversa.
Meus passos são leves e medianos, já que não estou com pressa e também para assim conseguir demorar mais, e pensar. Olho para frente e as vezes para os lados.
Chegando perto de onde meu pai estar, ando mais devagar, o queixo erguido e de braços para trás, as mãos juntas uma na outra, até finalmente chegar no lugar onde meu pai está. Neste momento separo minhas mãos e levo a mão dominante em punho até a porta, batendo nela e me anunciando.
— Rei Viserys, sou eu Rhaenyra.
— Entre, minha filha.
Abro a porta e entro, olhando para meu pai que se levanta e vem até mim, pegando meu rosto por entre suas mãos e dando um beijo em minha testa.
— Sobre o que o senhor quer conversar? — Questiono inclinando levemente a cabeça para o lado esquerdo.
— É melhor se sentar, a conversa será longa — Ele me guia até uma cadeira acolchoada e também se senta — Rhea veio até mim ontem — Fala calmamente.
— Veio até você para fazer o que?
— Me abrir os olhos.
— Abrir os olhos? Sobre mim?
— Não, ela falou verdades sobre mim e foi embora.
— O que ela disse? — Indago levantando a sobrancelha levemente.
— Quer mesmo saber o que ela me falou?
— Quero.
Meu pai então começou a contar o que Rhea disse e meu coração ficou acelerado. Rhea teve muita coragem em falar a verdade para meu pai, o que eu não tive.
A gente também conversou, me fazendo perceber coisas sobre eu mesma.
Desde criança fui muito mimada pelos meus pais, já que fui a primeira criança deles a nascer e viver. Me tornando uma pessoa mimada e também arrogante, que liga somente para si mesma.
Claro que eu sei a importância do povo, mas, percebi nesta conversa com meu pai, que não estou me esforçando para ajudar o povo, deixando meu próprio pai me negligênciar e não me ajudar em nada, mesmo me fazendo herdeira do trono.
Mas, que também tenho culpa nisso, já que não fiz nada para ser uma futura boa rainha e conseguir sentar no trono.
Meu pai e eu negligenciamos o que fazer para eu ser uma futura digna rainha e isso é uma coisa que não posso culpar ninguém além de nós dois. Dois idiotas, um que é um rei mediano e uma — eu — que poderia ser a pior rainha que já existiu no futuro.
________________
M
uito tempo depois da conversa entre meu pai e eu, estou terminando de me arrumar para ir ver Rhea e irmos comer com minha família.
Me olho no espelho da penteadeira, vendo que carrego nos lábios um grande sorriso e meus olhos estão brilhando.
Estou passando a escova pelos meus cabelos, após dispensar as minhas damas de compainha que em sua maioria são betas. Devagar passo a escova, escovando meus cabelos com cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Improvável
RomanceEm Proposta Improvável, Rhaenyra Targaryen faz uma proposta ao seu pai, o Rei Viserys Targaryen, onde ela pede a anulação do casamento de seu tio Daemon e de sua esposa Rhea Royce, em troca de outro casamento. Rhea Royce, com certeza não esperava o...