Encurralado

160 23 0
                                    

Faziam exatos três dias desde que havíamos chegado em Velaris. E exatos dois que Lino e Tenna chegaram.

Lino e Tenna Munkai, meus melhores espiões. Em Maresia não precisamos de seus serviços, claramente. Porém, precisávamos de pessoas que colocassem as caras à tapa em Hybern.

Eles são essas pessoas.

Temos ilhas ao redor de todo o perímetro de Maresia. Ao total são três. Em uma delas, deixamos uma parte da nossa população, ela é mais escondida, bem na borda da barreira mágica da Mãe.

Vimos lá como uma extensão da Corte. Caso se der algo errado,o que espero que não aconteça, vamos todos para lá. Também é o lugar de treino, e recrutamento dos nossos soldados.

Incluindo, Tenna e Lino. Os dois cuidam de toda a parte de informações entre cortes, e do mundo de fora da barreira.

Agora, eles estão nos apartamentos ao lado. Se preparando para ir em uma missão com Azriel, que por sua vez, estava novamente no meu apartamento.

Faziam dez minutos que o macho aparecera aqui. Com a desculpa de que está esperando os companheiros. Obviamente eu não acreditei, e estou tentando tirar a verdade dele.

_ Azriel, querido. Você está rodeando o mesmo assunto à nove minutos. Eu sei que está aqui por outro motivo. - eu o olhei, continuando a separar minhas roupas, e as organizando na cama

Rhys me chamou para ir com ele e Cassian até o acampamento Illyriano. Eu lhe pedi um dia pra pensar na proposta, ainda tinha coisas que não queria lembrar daquele lugar. Mas aceitei por fim, teria de lidar com isso cedo ou tarde.

_ Não estou escondendo nada, querida. - usou do apelido para debochar de minha fala passada

_ Az. Se é algo que Rhysand precisa, me diga. Estou me aprontando para ir até o lugar na qual vi minha mãe conhecer a terra de Pao e Mel. Me fale o qu.. - o macho me interrompeu, virando rapidamente para a sacada

_ Acho que estou encurralado. - disse rapidamente, embolando um pouco as linhas de fala

_ Oi ? - soltei minhas roupas, jogando todas juntas na cama

Me aproximei do macho, o vendo reprimir as asas pra me dar espaço de passagem.

_ Encurralado. -juntou as mãos no parapeito, focando na paisagem que a manhã proporcionava pra nós  - Me vejo em uma luta a 500 anos com alguém que nem mesmo sabe da guerra. E agora, outro alguém está tomando um cargo de mediador, que também não sabe do próprio trabalho. - ouvi seu surpiro pesado, os olhos cansados, e ombros caídos

Eu sabia exatamente do que se tratava.

Mor.

Prima de Rhysand. E uma bela dama, que dominou o coração do espião.

Ele nesses últimos dias, passou a me visitar com muita frequência. Eu via seu anseio para ir ao apartamento ao lado. De Dressa. Por algum motivo, ela estava envolvida nisso também.

Penso em muitas alternativas possíveis, mas quero ouvi-lo falar a certa pra mim.

Bastou alguns goles a mais de vinho na noite retrasada, para que ele se abrisse novamente pra mim.

Sua antiga, mais ainda aqui, melhor amigo.

_ Ah, Az... - eu parei de lhe encarar, virando para a mesma paisagem que ele olhava

O sol ainda saindo, mudando suas cores de um leve laranja e amarelo, para um azul tão claro quando cristal.

Az ainda era o mesmo macho de antes. Ele resolvia tantas coisas para os outros, mas quando era pra si próprio, parecia se enrolar cada vez mais.

Corte de Danças e SonsOnde histórias criam vida. Descubra agora