Capítulo 04

811 83 15
                                    

Olá, tudo bem?

Agradeço todos que estão acompanhando esta fic, votando e comentando em cada capítulo, muito obrigada pelo apoio. 😊

Hoje, vamos iniciar o entrelaçar dos destinos de Luiza e Valentina...

Por esta razão, sem delongas...

Boa leitura.

.

.

.

.

Jornada à Beira do Abismo

O ar pesado de tensão pairava dentro do carro enquanto Guilhermo dirigia em alta velocidade em direção ao hospital, observando de relance Luiza ao seu lado, agarrando-se ao apoio de segurança com as mãos trêmulas. Cada curva feita nas ruas de Miami parecia uma eternidade para Luiza, cujo o coração, martelava repleto de medo e agonia. Jamais sentira esta sensação angustiante em toda vida, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades e provações, desde a morte de seus amados pais.

Os pensamentos tumultuados de Luiza giravam em torno do futuro incerto que aguardava o bebê que carregava em seu ventre. Rezava silenciosamente, apesar de ter abandonado a fé há anos, para que nada de mal acontecesse com a criança, para que o sangramento não causasse danos irreparáveis. Lembrou brevemente de sua mãe, o único raio de luz em meio às sombras de sua vida, questionando-se como ela reagiria em uma situação tenebrosa similar ao que estava vivenciando. Indagou-se internamente também, quais seriam suas atitudes quando o pequeno nascesse, se teria coragem de enfrentar o futuro incerto e perigo que se estendia diante dela.

- Não se preocupe, garota. – A voz gélida do homem fez-se presente no interior silencioso do carro. – Não vou permitir que algo de ruim aconteça.

Contrariando os diversos pensamentos da moça, Guilhermo mantinha-se focado na estrada, sua mente maquinando os detalhes de seus próximos movimentos nesta empreitada. Ele sabia que a gravidez de Luiza era crucial para seus planos, uma peça-chave em um jogo complexo de poder e influência. Estava disposto a tudo para garantir seu futuro, mesmo que isso significasse arriscar a vida de Luiza em troca da criança que espera. A determinação implacável de Guilhermo era adversa com a agonia silenciosa de Luiza, criando uma atmosfera carregada de alta tensão, ambos à beira do abismo enfrentando um destino incerto que ameaçava consumi-los neste cenário quase mórbido.

Neste mesmo universo de dor e sofrimento, Valentina permanecia à beira da estrada, seu coração apertado por uma angústia sufocante enquanto aguardava a chegada da ambulância de resgate. Seus olhos verdes permaneciam fixados na figura à sua frente, buscando ansiosamente por qualquer sinal de melhora milagrosa que indicasse que Giulia e seu bebê estavam bem. Cada segundo de espera parecia uma eternidade para a espanhola, questionava-se se Giulia estava sofrendo e se o bebê ainda estava seguro dentro do seu ventre. Desejava voltar ao tempo e conseguir impedir a saída desgovernada da jovem mulher de seu apartamento, talvez, pudesse ter evitado essa tragédia.

- Fica comigo, Giulia... – Implorava Valentina, acariciando levemente a cabeça da ex-namorada com cuidado, observando suas várias escoriações pela pancada e sua mão direita sob o ventre. – Nós vamos para o hospital e vocês ficarão bem...voltaremos para Madrid e seguiremos com nossas vidas alegremente. – A voz já reproduzia certo embargo. – Prometo que estarei ao seu lado e jamais irei soltar a sua mão...só não durma, por favor.

Em meio ao caos e à incerteza, Giulia também se encontrava imersa em pensamentos de arrependimento, desejava que sua criança fosse feliz, assim como Valentina e pedia aos céus para que tivesse a chance de dar ao bebê uma vida melhor do que ela mesma tivera. No momento que a ambulância chegara, sentiu-se extremamente conectada com Valentina, unidas pelo mesmo sentimento de medo e esperança. Seu coração batia descontroladamente em seu peito enquanto se preparava para enfrentar o seu destino.

Sob o Mesmo Céu Azul - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora