Olá, tudo bem?
Hoje, vamos conhecer o enredo da Valentina, que será um pouco mais detalhado comparado ao capítulo anterior sobre Luiza. Será uma forma de compreenderem as escolhas futuras da protagonista.
Espero que gostem, votem e comentem sobre suas impressões. Cada voto e comentário, ajuda no engajamento e principalmente, deixa um quentinho no coração da autora.
Desejo uma ótima leitura para todos!
.
.
.
.
Valentina: Vinhedos e Laços em Madrid
Valentina, uma alma livre emaranhada nos campos vastos de vinhedos ensolarados e nos labirintos de adegas antigas em Madrid, cresceu sob a sombra das vinhas que testemunharam gerações de tradição. Seus pais, donos de uma próspera vinícola, moldaram Valentina e seu irmão mais velho, Igor, desde cedo com as histórias da terra e a arte de cultivar uvas de alta qualidade.
O château da família, com sua arquitetura imponente e vinhedos que se estendem até onde a vista alcança, tornou-se palco de sua infância. A cada estação, Valentina observava o ciclo da vida nas vinhas, aprendendo com os segredos do solo, clima e trabalho árduo que sustentavam o legado de sua família.
A liberdade de Valentina floresceu entre as fileiras de videiras, dançando com a brisa suave que acariciava as colinas de Madrid. Ela escapava para esses campos sempre que podia, seus pés descalços sentindo a força da terra que a conectava ao passado e futuro. A verdadeira paixão de Valentina, no entanto, não estava nas raízes profundas das vinhas, mas nos laços que formava com as pessoas ao seu redor.
Enquanto Igor se imergia nas complexidades da produção vinícola, Valentina encontrava consolo em sua amizade com Giulia. Compartilhavam risos nos campos entre cachos de uvas maduras e promessas de uma vida que se estendia além dos limites dos vinhedos familiares. Valentina, rebelde e apaixonada, encontrou em Giulia uma alma parecida, alguém que entendia a necessidade de explorar o mundo além das tradições enraizadas.
As noites em Madrid eram preenchidas com jantares familiares elaborados e ares de festividade, mas, Valentina ansiava por mais impulsão. Ela desejava um amor que transcendesse as fronteiras da propriedade familiar, que a levasse para além das colinas ondulantes e para dentro dos corredores de um coração que pulsava com a emoção da vida.
A jovem de apenas vinte e um anos, encontrou em Giulia não apenas uma companheira de aventuras, mas uma fonte de coragem para desafiar expectativas impostas por sua posição na sociedade. Entre os barris de carvalho envelhecendo e os vinhedos que testemunhavam sua jornada, Valentina forjou um caminho próprio, onde o amor e a liberdade se entrelaçavam em uma tapeçaria única, colorida pelas matrizes de Madrid e pela promessa de um futuro que ela estava determinada a construir com as próprias mãos.
A herdeira era uma presença cativante na alta sociedade de Madrid, sua beleza natural e graça a transformavam em alvo constante de atenção. No entanto, logo aprendeu que, para alguns, essa atenção não era motivada pela amizade genuína, mas pela oportunidade de explorar a influência de sua família e ganhar acesso aos tesouros envelhecidos nas adegas. A desconfiança tornou-se sua aliada, pois Valentina discernia entre as intenções sinceras e as máscaras que muitos usavam para esconder seus verdadeiros propósitos. Seus pais, apesar de carinhosos, a instigaram enxergar além das aparências, perceber sutilezas dos jogos de poder que permeavam a alta sociedade. Por esta razão, quando a filha anunciou um namoro repentino e quase cego com Giulia, os pais foram reticentes e contrários a essa relação, conheciam os patriarcas da jovem moça e sua fama de "garimpeiros" por onde passavam ou desafiavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o Mesmo Céu Azul - Valu
FanfikceEm uma noite de tempestade, os caminhos de Luiza, uma prostituta de luxo, e Valentina, herdeira rebelde de uma milionária família tradicional, se cruzam nos corredores de um hospital, ambos moldados pela tragédia e esperança de novos dias de luz. "...