Cinco anos depois de se casarem, Ana e Eduardo viveram uma vida simples, mas plena. O amor que compartilhamos era inabalável, e a vida em Florianópolis trouxe a paz que tanto procuramos. Entretanto, havia um sonho que ainda não tinha sido realizado: ser pais. Já faz dois anos que eles tentam ter um filho, sem sucesso e o tempo trouxe momentos de incerteza e ansiedade. Mas Ana sempre acreditou que, no momento certo, seu desejo se tornaria realidade.
Numa tarde comum, depois de um longo dia de trabalho, Ana decidiu fazer um teste de gravidez. Era só mais um entre tantos, mas, desta vez, ao olhar para o resultado, seu coração acelerou. Os olhos marejaram ao ver as duas linhas que confirmavam o que ela tanto desejava: estava grávida! Ana não conteve as lágrimas de alegria e euforia. Por alguns minutos, parada, apenas absorvendo o momento que parecia um sonho se tornando realidade.
Ana sabia que queria fazer aquele momento inesquecível para Eduardo. Sem perder tempo, passou por algumas lojas e comprou uma roupinha de bebê e um pequeno par de sapatinhos brancos. Ela também recomendou um bolo com uma mensagem especial: "Você vai ser papai". Ao chegar em casa, preparou um jantar simples, mas carregado de significado, colocando o bolo como sobremesa e uma pequena caixa com a roupinha e o teste de gravidez dentro.
Quando Eduardo chegou, cansado do trabalho, Ana notou sua expressão mudando ao ver o sorriso largo no rosto dela.
Eduardo: Que sorriso é esse? Disse ele, curioso.
Ana: Ah, só queria fazer uma surpresa para você, disse Ana, tentando disfarçar a ansiedade.
Depois do jantar, Ana trouxe o bolo e o colocou na mesa. Eduardo olhou para o bolo e leu a mensagem. Por um momento, ele está estático, os olhos arregalados e a respiração presa. Quando viu o que estava acontecendo, levou as mãos à boca e olhou para Ana.
Eduardo : É sério? Eu... vou ser papai? Eduardo mal conseguiu terminar a frase, com a voz embargada pela emoção.
Ana se moveu e entregou-lhe a pequena caixa. Quando ele abriu e viu a roupinha e o teste, Eduardo sentiu as pernas fraquejarem. Ele quase desmaiou de tanta felicidade, abraçando Ana enquanto ambos choravam de alegria.
A partir daquele dia, a vida dos dois mudou completamente. Cada pequena decisão e cada planejamento giravam em torno do bebê que estava no caminho. Ana e Eduardo foram juntos escolher as cores do quarto, optando por um tom suave de amarelo e cinza, que transmite calma e serenidade. Eles pintaram as paredes e decoraram com quadros de animais, com toques que refletiam o carinho de ambos.
Eduardo adorava montar os móveis, e Ana ria ao vê-lo se empolgar ao montar o berço e instalar a poltrona de amamentação. Os dois se dedicaram a cada detalhe, desde a escolha da roupa de cama até a compra de brinquedos, tudo feito com amor e expectativa para a chegada do bebê.
Quando Ana completou 30 semanas, seus colegas de trabalho organizaram um chá de bebê. A clínica onde trabalhou se tornou um segundo lar para Ana, e seus colegas fizeram questão de celebrar esse momento especial. O chá foi simples, mas cheio de carinho. Eduardo participou, rindo e agradecendo as brincadeiras e os presentes que recebiam. Entre as risadas e os abraços, o casal se sentiu ainda mais amado e apoiado, o que tornou o momento ainda mais especial. Ana se emocionou ao ver como todos estavam felizes por ela e Eduardo, sentindo-se realmente parte de uma grande família.
Após 40 semanas de expectativa e preparação, o grande dia finalmente chegou. Ana entrou em trabalho de parto, e Eduardo não saiu do lado dela por um segundo. Quando Gabriella finalmente nasceu, ambos choraram ao ouvir o primeiro choro de sua filha, sentindo que toda a esperança e esforço valeram a pena. Gabriella era perfeita. Uma menininha de pele rosada e cabelos escuros, que conquistou o coração dos pais desde o primeiro momento. Eduardo, que sempre se imaginou como um homem forte e racional, derretia-se ao segurar uma pequena em seus braços. Ana, exausta, não conseguia parar de sorrir enquanto acariciava o rostinho de sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor do Xerife Concluida
ChickLitSinopse O Amor do Xerife é uma obra de ficção envolvente que transporta os leitores para um universo repleto de romance, aventura e emoção. A história acompanha Gabriella , uma enfermeira brasileira que, após um encontro inesperado, se vê unida ao d...