Capítulo 13

682 30 0
                                    

Benedita on

Acordei na minha cama e estranhei, porque ontem tinha adormecido no sofá, e concluí que talvez o Viktor me tivesse levado até á minha cama

Comecei a prepara-me para o trabalho, após estar pronta, saí de casa e conduzi até á academia do Sporting, ao chegar lá fui ter com a minhas colegas para irmos tomar o pequeno almoço, mandei uma mensagem ao Viktor a dizer que já estava no trabalho, para ele não estranhar a mina ausência.

Eu só espero não encontrar o João algo que vai ser completamente impossível mas eu vou fazer os possíveis para tal.

Após tomar o pequeno almoço, fui trabalhar, hoje eu ficaria com os subs, juntamente com a Érica e o Miguel.

Entretanto foi a pausa para o almoço, estava na fila, quando senti um toque no meu ombro, achei que fosse o João, por isso fiquei nervosa, virei-me para a pessoa e suspirei de alivio ao ver que era apenas o Viktor.

—Queres sentar-te connosco?

Eu concordei com a cabeça e avisei os meus colegas, após pegarmos na nossa comida fomo-nos sentar, olhei para os lados para ver se via o João, senti uma mão sobre a minha.

—O que se passa?

—Estou só a ver se vejo o João

—Não te preocupes, eu não vou deixar que ele te faça nada—ele disse acariciando a minha mão com o polegar na tentativa de me tranquilizar

Eu apenas lhe dei um sorriso mínimo e voltei a comer, logo os jogadores falaram sobre o treino e sobre o próximo jogo que seria contra o meu clube.

Era a minha hora de voltar ao trabalho, despedi-me dos jogadores, e voltei ao trabalho.

—Vcs viram o João hoje?—perguntou a Érica

—Não—respondeu a Cláudia—Acho que ele está de baixa, acho que levou porrada

—Sabes de alguma coisa Benedita

—Não, nem quero saber—eu respondi e retirei-me a sala

Eu sentia-me mais tranquila ao saber que aquele gajo estava de baixa, pelo menos não iria vê-lo por algum tempo.

Após terminar alguns relatórios dos subs, recebi uma mensagens e decidi ver o que era, era um convite da Carolina e da Maria, e o João e o António também se iriam juntar a nós.

Eu já tinha passado férias com eles, nós já nos conhecíamos a alguns anos, já não nos encontrávamos a algum tempo devido á faculdade e ao início do campeonato.

Confirmei que iria comparecer ao jantar.

(. . .)

Já estava pronta para o jantar, desci as escadas e fui até á sala onde estava o Viktor.

—Como é que eu estou—eu disse dando uma voltinha

Ele olhou para mim de cima abaixo mas não disse nada.

—Perfeita como sempre—ele disse vindo até mim—Queres que eu te leve?

—Não, deixa-te estar, não te quero incomodar—eu disse colocando uma mão no ombro dele—Além disso eles devem estar quase a chegar

Eu disse referindo aos amigos dele.

—Tem cuidado—ele disse pegando no meu rosto e deu-me um beijo na testa—E liga-me quando chegares ao restaurante

Dito isto, despedi-me dele e fui para o restaurante

(. . .)

Gostei bastante da noite, eu já estava com bastantes saudades deles, e fiquei contente de passar tempo com eles e da nossa relação ainda continuar o mesmo.

Por eu ser um pouco mais velha do que eles, eu sentia-me quase como irmã mais velha deles, além de que eu me dava bem com a Maria por ela também ser mais velha.

Ao chegar a casa, as luzes estavam apagadas tirando as da sala, ao ir até lá vi o Viktor a ver televisão.

—Ainda estás acordado

—Sim, eu queria esperar que chegasses a casa—ele disse levantando-se—Como correu a noite?

—Correu bem, diverti-me bastante—eu disse-lhe

—Isso é que importa—ele disse desligando a televisão

Subimos para o andar de cima, dissemos boa noite um para o outro e cada um foi para o seu quarto.

Mudei de roupa, e preparei-me para dormir, e após alguns minutos adormeci.


Mais um capítulo, espero que estejam a gostar.

O próximo capítulo será sobre o jogo de ontem.

Vemo-nos no próximo capítulo...

Filha do treinador-Viktor GyökeresOnde histórias criam vida. Descubra agora